sexta-feira, 4 de maio de 2012

Constatação do dia #17

Olá gente bonita!
Desculpem a minha ausência aqui no burgo e nos vossos cantinhos no dia de hoje! Pois que o meu dia não começou lá muito bem! Logo pela manhã tive um acidente numa rotunda com um camião. Estava longe de casa, chovia torrencialmente, airbags rebentados, uma pessoa quase nem podia sair do carro sob pena de tomar um banho. Apanhei um susto enorme, até mais com a porcaria dos airbags a rebentar, alguns cortezitos, mais uns hematomas, susto enorme, mas naa de maior. Um camionista casmurro, ateimando comigo que a culpa era minha, quase me batia tal era a sua maneira de falar. Uma brutalidade nunca vista. Burocracias a tratar, ida ao hospital, popó da Miss I (ainda nem sei ao certo o que fazer com ele) e fim de tarde passado em casa da sogrinha.
Deixo aqui uma imagem com a nova legislação de circulação em rotundas, assim quem não souber fica a saber e evita acidentes. ´

15 comentários:

Anónimo disse...

Pois mas há muito que é assim aconteceu-me o mesmo e as seguradoras decidiram 50/50 é revoltante ver os espertalhões nas rotundas se calhar estavas sozinha foi para te intimidar comigo, aconteceu o mesmo.

Miss I. disse...

Aquilo foi entregue para as mãos das seguradoras, os peritos vao analisar, tiraram fotos, relatos dos dois, agora é aguardar o que vão decidir. Mas o agente da minha companhia de seguro já disse que a culpa é do homem. Por isso, estou mais do que descansada.
Meteu-me foi nojo a maneira como ele falava. Ele lá no alto no seu camião e vem de propósito para cima do meu carro. Mas eu não me calei, também lhe respondi. Era o que havia de faltar!

Isabel disse...

Que cena... Eu tive um acidente com a minha mãe a conduzir (a culpa foi dela) e desde então que, se vejo um carro ou um muro a 20 cm já me falta o ar... Deves ter apanhado um susto... Beijinhos

Miss I. disse...

Acredita que fica-se um bocado com um bocado de trauma, é normal! Compreendo que fiques assim! Apanhei um susto enorme mesmo, e depois o carro ainda andou uns metros com o embate! Um belo susto, logo pela manha!

Beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá!

Bem, que situação chata! Espero que esteja tudo bem! Eu nunca estive num acidente (só um toque duas vezes, mas nada de especial), e agradeço muito por isso! Mas se a culpa não é tua, não tens nada com que te preocupar :) Percebo que tenha sido um grande susto, mas já passou ;)

Faz ao teu namorado o sushi, aquilo é engraçado ;) Façam os dois até ;)

Muitos beijinhos e bom fim-de-semana :D

Miss I. disse...

Olá!!

Foi mesmo chato! E depois estar longe de casa também não ajudou! Eu já tive dois! O primeiro foi pior que este, mas pronto! Olha agradece mesmo, porque há com cada condutor por aí! Nós até podemos ser muito prudentes e assim, o pior são os outros condutores. Foi mesmo um enorme susto, um monstro daqueles bater-me no carro, medo mesmo! Mas já passou!!
Vou fazer! Ele até vai dar pulos de alegria! Ele adora sushi! Viciado!!

Beijinhos e bom fim de semana para ti também :)

Cláudia disse...

Bem espero que esteje é mesmo tudo bem contigo!

Sabes uma coisa, à pala dessas mudanças todas é que uma pessoas já nem sabe o que fazer....
Eu quando tirei a carta, para sair na saida imediatamente à minha direita e na outra logo a seguir (tipo, seguir em frente) era sempre na 1ª faixa e para as outras duas saídas, era a outra faixa, a mais para dentro....

Mas depois se a rotunda tiver tipo 4 faixas, é cada uma para a sua saída.... Mete graça... eu que não tenho experiência a conduzir, meter-me na rotunda do relógio por exemplo, querer sair na última saída e era ver-me ali sempre às voltas lol

Enfim... Beijocas e bom fim-de-semana querida

Miss I. disse...

Sim, está tudo bem! Obrigada pela preocupação! Só tive uns pequenos cortes por causa dos vidros e uns hematomas (eu também com qualquer coisinha fico negra, parece que levei uma sova!!)! Foi mais o susto! Esse sim, foi enorme!!
É verdade, tens razão, estão sempre a mudar as coisas e para quem já tirou a carta a algum tempo fica complicado habituar-se a estas novas regras. Foi assim que o meu pai aprendeu e eu também! Se bem que já não me lembro. Mas acho que no exame em todas as rotundas que passei andei sempre na faixa mais à direita e passei!
Ui essa rotunda é realmente complicada! Aqui no Porto não me lembro de nenhuma assim! Mas já passei nessa rotunda aí em Lisboa. É realmente complicada e quem não tiver muita prática, ui, vê-se grego!
Só tu para me fazeres rir! LOOOOOOL!! Claro que saías!!

Beijinhos e bom fim de semana para ti também!!

C*inderela disse...

acho que as rotundas é o problema de muita gente! ODEIO quando as pessoas só circulam na faixa de fora mesmo quando contornam a rotunda! uma pessoa quer sair e tem carros a passear ao seu lado. E também sou do tempo da Cláudia, lol, faixa da direita para a 1º e 2º saida :P
tinhas que ter um acidente logo com um camião, bolas, nem imagino o susto.

Bjokas

Miss I. disse...

Pois é mesmo! Isto de andarem sempre a mudar as coisas nunca dá bom resultado! As coisas mudam depois as pessoas não fazem como manda as regras. Eu sei que é complicado mudar hábitos, principalmente para aquelas pessoas que já têm carta à muito tempo, como o meu pai. Também não lhe entra na cabeça esta nova (que já não é assim nova) regra. Seria realmente mais fácil como a Cláudia disse!
Mesmo, é que não podia ser ao menos com um carrinho, logo com um bicho daqueles. Foi mesmo um enorme susto! O embate foi forte!!


Beijinhos

S* disse...

Eu sou muito cuidadosa em rotundas. :)

Miss I. disse...

E temos de ser mesmo cuidadosos! E mesmo assim não chega! O problema são aqueles condutores doidos que querem passar á frente de tudo e todos!

Anónimo disse...

É o problema de andarem sempre a alterar as coisas, porque agora o que se ensina não condiz com a figura que colocoste aqui:
dizem que é para a primeira e segunda saídas devemos usar a primeira faixa, para a terceira e restantes usar então a segunda (ou terceira conforme o caso)faixa, sendo que na última saída antes da nossa devemos ir para a última faixa.

Resultado: eu ando sempre à nora para saber qual a faixa corecta em que devo circular.

Afinal de contas qual é a forma correcta de se fazer uma rotunda, hoje em dia?

Beijocas

Anónimo disse...

Esqueci-me:

o melhor de tudo é quando fazem a rotunda toda sem fazer um único pisca, como se as pessoas que estão para entrar fossem bruxas e adivinhassem a sua saída.

Beijocas

Miss I. disse...

Olha eu muito sinceramente acho que é assim, como está na imagem. Eu pelo menos ponho aquilo na prática. O homem que me bateu, para ele andava sempre na 1ª faixa e não havia problema, mas não é assim. E acho que a imagem está certa, porque falei com um primo meu que tirou a carta à pouco tempo e ele disse que foi assim que lhe ensinaram. Por isso concluo que a regra é essa!
Essa também é boa! Os piscas são fundamentais, assim, as pessoas que querem entrar não ficam ali horas!

Beijinhos