sexta-feira, 11 de maio de 2012

As primeiras impressões mal conhecemos uma pessoa nem sempre são boas!!

(aqui vai mais um post que não vos interessa para nada, mas eu gosto de contar estas minhas palermices)


Se há coisa que eu nunca gostei, foi ter um namorado e passado uns dias levá-lo a casa para o apresentar à família. Achava que ficava mal e a verdade é que o meu pai, embora sendo muito liberal, também tinha esta mesma ideia que eu. E como tal eu respeitava a opinião do meu pai e também seguia a minha ideia. Eu não critíco quem o faz, porque até tenho exemplos desses na família. Simplesmente acho que fica mal, ainda para mais quando falamos de namoricos de adolescência. Sim, há alguns que são sérios e perduram, mas a maioria no nosso quotidiano é andam com um uma semana, depois acabam e passado uns dias já têm outro. Chamem-me velha, não importa, não gosto!
O meu namorado sempre teve a mesma ideia que eu. Poucas foram as ex-namoradas dele que passaram lá por casa. Namoramos algum tempo e só quando as coisas estavam mais sólidas é que decidimos dar esse passo. Pois que fui conhecer a família dele. Sabem a minha reação quando conheci/vi o pai dele?? Pois, que aqui a menina teve medo! O homem recebeu-me bem e tudo, mas simplesmente não tive assim uma boa impressão. Achava que ele tinha cara daqueles militares maus, tipo nazis! A verdade é que o homem até tem estilo militar (sim, há militares que fazem assim um pose de durão) e tal, mas a profissão nem se equipara, visto que o homem é chefe de cozinha. Na altura fiquei um pouco intimidada, mas depressa apercebi-me o quão boa pessoa era o pai dele e que de mau não tinha nada!
Quando contei ao meu namorado ele riu-se, andou a gozar comigo semanas, mas admitiu que o pai dele não é aquele género de pessoas que mal conhece alguém vem logo cheia de sorrisos. Eu sou tipo assim, mal acabo de conhecer alguém parece que já conheço a pessoa à séculos. Não sou tímida. Mas também não me considero descarada.
Pois que hoje, senhor pai do meu namorado já sabe desta minha palermice e quando vem à baila, simplesmente rimo-nos por tão descabida ideia desta pequena rapariga!  Alguém que tenha passado pelo mesmo??

5 comentários:

Sónia disse...

lol acontece, mas ainda bem que a primeira impressão que tiveste dele estava errada não é?
Beijinhos

sandra disse...

Muitas vezes tiramos impressões erradas ainda bem que ele é mt boa pessoa :)
bjinhos

Susana disse...

Ui isso acontece imensas vezes!!!! Infelizmente. Tenho a caracteristica de ser desconfiada..... por isso acontece com frequencia :D felizmente muitas das minhas desconfianças são infundadas! e acabam por ser boas pessoas.

Agora estou a tentar mudar e ver se dou o beneficio da duvida às pessoas e só depois de conhecer tiro as minhas opiniões. (Mas não é fácil !!!)

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá :D

Se passas muito tempo sentada tens todo o interesse em utilizar estas meias. A sério, pode parecer totó porque somos novas e tal, mas se nós nos protegemos do sol, porque não protegermo-nos do aparecimento de varizes? ;) Fala com o teu médico e vê o que ele diz ;)

O leite de amêndoa comprei no Continente, naquela secção dos produtos dietéticos. Há lá imensas coisas interessantes :D

Não conheço o filho do Filipe Macedo, mas sei que ele já esteve no Brasil em intercâmbio porque o Filipe Macedo é o cardiologista do meu pai xD Como o mundo é pequeno! :D Na verdade eu nunca estive em Santa Maria a estagiar porque sou da outra faculdade de Lisboa e vamos para outros hospitais ;)

Sobre as impressões erradas é normal isso acontecer, e deve-se mesmo ao facto de termos tendência a julgar as pessoas baseadas na primeira impressão ;) Eu acho que não há problema nenhum, desde que não nos foquemos numa primeira impressão negativa ;)

Beijinhos!

Cláudia disse...

Boa história para contar aos filhos lol =P

Olha eu normalmente nunca me engano! Até ao dia de hoje, se achava a pessoa mal encarada ou qualquer coisinha de má, ela é isso mesmo lol

A mãe do meu namorado, quando a conheci, estava de trombas.... A Srª tem as mesmas trombas... E não é simpatica... Nem dá vontade de falar com ela.... (Bem já viste que temos uma grande empatia uma pela outra lol )

Só me aconteceu até à data, conhecer uma moça e ter realmente ficado com uma ideia dela e ela afinal não fazia mal a ninguém =P

Eu bem tento não "julgar" as pessoas, não ter essa tal 1ª impressão, mas se realmente embirro de início, dificilmente a minha opinião muda e lá está, até à data nunca me enganei lol =)

Beijocas