terça-feira, 1 de maio de 2012

Believe in yourself

Pois que uma das outras frases/expressões que me segue na minha vida é mesmo esta: Believe in yourself.

Acreditar que na nossa mente temos tudo o que precisamos;
Acreditar que as provas e dificuldades da vida são para nos moldar e não para nos destruir;
Acreditar que ninguém nos conseguirá deitar abaixo, porque seremos fortes o suficiente para resistir;
Acreditar mesmo que estejamos a fracassar, ainda conseguiremos vencer;
Acreditar que o nosso futuro depende também de nós;
Acreditar que a conseguimos solucionar qualquer situação;
Acreditar que mesmo quando estamos a rastejar, somos capazes de voltar a erguer-nos e a voar.


Eu sei que isto são tudo frases muito pomposas e tal, mas que sem outros elementos chaves não será possível: precisamos de um auto-conhecimento, ambição (sem ter de aniquilar outras pessoas para se atingir o que se quer), auto-estima, auto-crítica, sabedoria, resistência e motivação. Sem isto, acho que não conseguiremos acreditar em nós mesmos. Mas também não desanimem, nada se constrói de repente!

6 comentários:

C*inderela disse...

a vida encarrega-se de nos ensinar isso. se nós não acreditarmos em nós próprios, quem acreditará?! LOL. Cada dia é uma aprendizagem, uma lição para lutarmos pelos nossos objectivos.

Bjokas

Miss I. disse...

Exatamente! Se não acreditarmos em nós mesmos, mais ninguém acreditará. Bem dito Cinderela! Cada dia que passa aprendemos coisas novas sendo sempre um ensino para a nossa vida.

Beijinhos

Anónimo disse...

Concordo com as tuas palavras.

Em relação ao novo look do blog, gosto muitooo :)

Miss I. disse...

Gostaste? Ai vocês só me enchem o ego!! Sois todas umas queridas! Mas ainda bem que gostaram! É bom quando um blog é agradável pelo menos à vista!

Beijinhos

tinamendes13 disse...

Obrigada Miss I. "Believe in yourself" não podia vir em melhor altura. Enquanto não respondem aos meus CV, vou voando por uns quantos blogs que me vão ajudando diáriamente a ser menos péssimista e a acreditar mais em mim. Continuação de uma boa semana.
Bjocas

Miss I. disse...

Espero mesmo que tenha sido uma ajuda!
E é mesmo isto que eu penso e é isto que as pessoas deviam "transportar" para as suas vidas. É mesmo fundamental acreditarmos em nós mesmos. Verás que um dia chegará esse tão desejado emprego, tenho a certeza. É preciso sermos otimistas, assim atraímos forças positivas!
Espero mesmo que seja uma situação que não perdure por muito mais tempo!

Obrigada, Beijinhos e continuação de uma boa semana para ti!