quarta-feira, 2 de maio de 2012

Em modo de provocação #2

Pois, que eu não fui ontem à promoção do Pingo Doce. Tive uma festa de anos, levantei-me tarde e pensei que já não ia encontrar muita coisa. A verdade é que pensei que não houvesse tanta adesão, visto ter familiares que só souberam quando lhes contei! Mas tive quem fosse por mim!! Ah pois é, a minha "sogra" foi lá duas vezes! Trouxe coisas para nós e para ela! Depois ainda dizem que as sogras são umas bruxas! Eu cá adoro a minha! Chegou cá à pouco com as coisas! Tinha a despensa cheia, pois em Abril investi para repôr stock, então agora está a abarrotar. Tenho um mini-mercado dentro de casa. Nem tive espaço para pôr tudo, o resto ficou na garagem! E assim de repente, entrei para o grupo das que gastam à volta de 100€ em compras mensais. Ainda não entendo como conseguem tal proeza, sim proeza, porque nos dias de hoje dizer que se gasta isso seria um luxo, dizer que se consegue alimentar com à volta de 100€. Um dia pode ser que perceba, eu ando a fazer contas e mais contas e não chego a esses valor. Mas eu vou rever novamente. Prometidinho!

16 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

100 euros não diria, mas gasto na boa uns 80! Alimentar-me com qualidade sai bastante caro ;)

Beijinhos

Miss I. disse...

80 euros só para ti? Ou 80 para ti e para o teu namorado?
Pois sai mesmo, não fica nada barato!

Beijinhos

Lúcia disse...

Quando descobrires o segredo conta-me tá bem? no meu caso o sensato seriam 150 euros mensais já que somos três cá em casa, mas nunca é , é sempre mais do dobro.
Eu fui aproveitar a promoção, só comprei para este mês, nada de exageros, e valeu bastante a pena, tenho a despensa composta apesar de ainda faltarem umas coisinhas mas deu para poupar uns euros valentes, haviam de repetir esta iniciativa várias vezes por ano.
bjos

C*inderela disse...

quando descobrires essa proeza dos 100€ mensais avisa! por muito que tente ultrapassa sempre.

Bjokas

Miss I. disse...

Claro que conto! Eu gosto de partilhar coisas! Mas olha tanto eu como o meu namorado fartamo-nos de tentar ver como fazem, mas não chegamos a lado nenhum. Acho que o nosso curso de gestão, não está a valer de muito. Ou então simplesmente é impossível, que é o que acharmos ser.
Oh Lúcia, eu em Abril, juntei tudo, tudo o que era talões e deu-me uma conta astronómica. É certo que comprei coisas que não vou precisar neste mês e durante uns bons largos meses. Deu-me 360,30€ para ser mais precisa. Eu este mês quase nem vou ter de ir às compras. Só mesmo comprar os frescos, tipo frutas e assim.
Foi mesmo um ótima iniciativa para poupar um bom dinheiro. Mas penso que isto não acontecerá muitas mais vezes, já está a haver muita polémica por causa disso.

Beijinhos

Miss I. disse...

Fica prometidinho que conto! Mas penso não ter muito boas notícias. Mas eu vou continuar a ver, estou a fazer um intensivo estudo. A mim também ultrapassa claramente! São coisas muito mal explicadas por parte de quem consegue, mas pronto! Quando eu tiver as minhas conclusões direi!

Beijinhos

Anónimo disse...

O meu objectivo é chegar aos 200€ por mês (cá em casa somos 4), mas por enquanto ainda gastamos cerca de 300€. Com tempo a coisa dá-se! :)
Em relação à promoção do Pingo Doce não a usufrui, porque a verdade é que vou cada vez menos a esse supermercado. Além disso não estavamos a precisar de nada de lá. :)
Beijinho
LBD

Miss I. disse...

Ya com o tempo uma pessoa começa a conseguir gerir melhor um orçamento doméstico. Não é do dia para a noite.
Eu tb não costumo ir lá. Aliás não tenho nenhum perto de casa, e como tenho o continente a 2 minutos vou sempre a esse. Mas hoje a sogrinha chegou cá com as comprinhas para nós, não pude recusar. Trouxe-nos imensa coisas por 70 e poucos euros. A verdade é que não precisava de nada, pois em Abril já tinha investido muito, mas como ela chegou assim de surpresa não neguei! Durante uns tempos não preciso de fazer grandes compras. Só mesmo aquelas coisas frescas.

Beijinhos

Anónimo disse...

Essa dos 100 euros deve ter muito que se lhe diga.... Com 2 crianças queria ver...só 100 euros gasto eu na carne e no peixe! E nem é nada de luxo, pois cá em casa damos preferência às carnes brancas, mas enfim.... Ó Miss I. faço minhas as palavras das demais visitas do teu post: assim que decobrires a fórmula mágica, tu vem logo aqui contar!
Qt ao P.Doce, sinceramente e mesmo apesar do caos, tive pena de não ter ido. Só em fraldas, toalhitas e pomadas para o r*** de miss Matilde tinha poupado uns valentes trocos!

Miss I. disse...

Ah pois tem mesmo! Podem ter ajudas, não sei mesmo. É que ser elas a comprar tudo é muito rebuscado, mesmo sendo só para duas pessoas. Não entendo mesmo. Mas eu vou continuar a estudar, demora tempo, mas vou chegar a uma conclusão.
Claro que conto! Eu partilho logo aqui com a blogosfera inteira! É que se eu fizesse uma proeza dessas, num tempo destes, partilhava porque não falta por aí são famílias em carência financeira e gastar só isto para comer seria ótimo.
Eu nem me meti lá no caos, mas a sogrinha foi amiga! Claro que sim, poupavas imenso mesmo! Isto foi mesmo uma promoção daquelas mesmo imbatíveis. Veremos se o Belmiro já tem alguma na manga! Eu acho que já tem!

Beijinhos

Quel* disse...

Ela teve paciência para lá ir duas vezes? Abençoada senhora :)

Miss I. disse...

Teve sim senhora! Foi lá de manha bem cedo, e depois foi depois do almoço! Uma grande mulher mesmo! Eu não me metia lá duas vezes de certeza! Ainda para mais a maior parte das pessoas estavam loucas e até recorriam á violência por causa do último pacote de açúcar. Degradante.

Anónimo disse...

100 euros cá em casa nem dava para uma semana! Tendo em conta que somos 4 e almoçamos e jantamos todos os dias em casa (ou levamos comida de casa). Pelas contas da minha mãe é um ordenado só para alimentação e cuidados básicos.

Tens muita sorte com a tua sogra, tens que a estimar :P

Beijo
Alice

Miss I. disse...

Pois 100€ para quatro pessoas é que nem pensar. Mas mesmo para duas pessoas é muito pouco. 100€ não chega. Pelo menos para nós não dá!
Imagino que numa família de 4 pessoas se gaste mesmo um ordenado. As coisas estão muitos caras e em pouca coisa se gasta um dinheirão!

Por acaso tenho, ela é muito boa pessoa! Gosto muito dela mesmo! Ah pois tenho que a estimar e estimo e ai se não o fizesse, o meu namorado matava-me!

Beijinhos

Girassol na Lua disse...

Sim quando descobrires como gastar apenas 100€ mensais em alimentação avisa!!! ;) Eu cá ficaria muito grata! :) :)

Estive no pingo doce e apesar do tempo de espera saí de lá contente!!! :)

É bom saber que podemos poupar uns bons euros nas compras mensais! :)


Beijinho

Miss I. disse...

Está mais do que prometido!! Eu estou mesmo a trabalhar nisto, demora é algum tempo! E temo que tenha más notícias!! Mas eu vou continuar a trabalhar nisto!!

Pois, quem conseguiu aproveitar a promoção foi bastante bom! Eu pensei que não tinha aproveitado, mas depois a sogra surpreendeu-me!! Poupava-se mesmo muito. Foi uma excelente iniciativa. Mas isto vai dar muito que falar.

Beijinhos