segunda-feira, 7 de maio de 2012

Conflitos conjugais

Sabem aquele tipo de discussõezinhas mínimas que toda a gente tem, inclusivé os casalinhos)?
Essa coisa do mar de rosas, do "Ai nós nunca discutimos!!", "Nós estamos de acordo em tudo!!" sempre foi muito gira. E interessantemente duvidosa!
É que eu não acredito que por mais que duas pessoas sejam feitas uma para a outra e patatipatatá, nunca se chateiem com nada. Aliás, a falta de discussões relaciono com falta de comunicação, com o não conhecimento da outra pessoa  ou o que se quer.

Atenção minha gente, não é que retire prazer nestas pequeníssimas discussões, porque não, não é verdade, muito menos gosto delas ou faço por as ter. Mas essas discussões são mesmo isso; pequenas, sem importância. Nunca magoam, servem para nos relembrar o quão importante é a pessoa que temos ao nosso lado e como seria se a perdessemos.
E depois da discussão?
Depois até nos rimos juntos, sempre!
Podem-nos chamar de palermas, mas somos assim!

11 comentários:

Ana Cristina disse...

são arrufos... claro que toda a gente tem discussões... somos todos diferentes...

olha é saudavel...lol

Miss I. disse...

Eu também acho que têm! Mas há pessoas que dizem que não!! Mas pronto, pode até ser verdade, mas não sei até que ponto isso é tão benéfico!!


Beijinhos

Cláudia disse...

Toda a gente as tem mesmo...
Mas mete graça falares nisso pois tenho uma amiga que sempre que lhe perguntava pela relação de 8 anos, ela dizia sempre que estava tudo muito bem, muito amor, zero discussões e eu sempre a achar estranho!
Até ao dia em que me diz que acabaram... Afinal a relação não era assim tão perfeita!
Lá voltaram.... Mas afinal ela não tem paciência nenhuma para ele...
Então para que foi o enredo todo? Porque não admitir logo que as coisas estavam mal? Para se gabar?
Enfim... São coisas que me ultrapassam mesmo!

Beijocas

Ana Cristina disse...

o mal é as pessoas esconderem. que mal tem uma discussãozinha? até é bom... é troca de ideias e o mais importante ainda é aprender-mos a ultrapassa-las...

no meu caso discussões a ponto de voltarmos as costas um ao outro, ou a deixarmo-nos nunca tive... mas tenho arrufos de vez enquando...

ás vezes ainda acabamos por rir da situação...

Orquídea disse...

ahah :D agora fizeste-me lembrar quando comecei com o meu namorado...andava-mos á 7 ou 8 meses e dissemes pa nós mesmos "fogo, ja reparas-te que ainda não tivemos nenhuma discussão?" (não é que tivesse-mos à procura delas,mas achava-mos estranho porque uma relação também precisa destas coisas).....e não é que passado umas semanas nos chateamos a serio? passamos praí 2 semanas a discutir por tudo e por nada...mas se queres que seja sincera...até soube bem, porque ficamos muito mais fortes e o nosso amor provou que é à prova de bala XD ihih


bjinhu

C*inderela disse...

quando não existe discussões numa relação é porque as pessoas já não estão empenhadas e deixam a coisa andar, já nem estão para se chatear.

Bjokas

Miss I. disse...

A sério Claudia?? Pois é tipo esses casos que me refiro! Tenho algumas conhecidas que diziam que a relação delas era perfeita, não discutiam, e por aí em diante e passado uns tempos quase todas acabaram com os ditos cujos.
Não valia de nada gabar-se! Até porque toda a gente sabe que discussões são normais entre casais! Seja a idade que tiverem!!
Eu não tenho problema nenhum em dizer que eu e o meu namorado temos alguns arrufos, porque temos, ainda hoje de manha tivemos um!! Mas já passou!!
Também não entendo mesmo a necessidade de dizer que não se discute!!

Beijinhos

Miss I. disse...

Oh ana também não percebo!! Estranho é que essas pessoas que dizem nunca discutir passado uns tempos já estão separadas ou acabaram com a pessoa. É exatamente o que disseste, é mesma uma troca de ideias! E essa troca é muito importante!!
Olha então é exatamente como nós, até nos rimos das discussões ridículas que por vezes temos!! Mas depois da hora da "discussão" é que nos apercebemos que somos mesmo totós!

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Por acaso é raro eu e o P. termos discussões propriamente ditas, porque passamos a vida a picarmo-nos :P Faz parte da nossa relação, nós gozamos tanto um com o outro que é raro discutirmos :P Mas quando o fazemos também nos rimos bastantes depois ;) Há que saber ver o lado positivo das situações maioritariamente negativas ;)

Beijinhos!

Nessie disse...

Sabe tão bem fazer as pazes! ;) Ahahahah

Agora a sério... Toda a relação para funcionar tem que ter uma discussãozita de vez em quando! ;)

Miss I. disse...

Tiveram tanto tempo sem discutirem?? Isso é que foi!! Mesmo muito tempo!!
Olha que cena, de repente tiveram uma forte e feio!! Mas é verdade o que disseste, só prova que o vosso amor é forte!!


Desejo-vos muitas felicidades!


Beijinhos