terça-feira, 8 de maio de 2012

Constatação da noite #8

Pois que fui à pouco à caixa de correio e tinha lá três lindas cartinhas (NOT)! A continha da água, luz e gás!! As três de uma assentada só!! Pois que uma pessoa olha para o valor e até tem quase um colapso, principalmente com a conta da luz. Acho que o melhor é voltarmos ao tempo da pedra e andarmos à luz das velas. Uma pessoa esquece-se de mandar a leitura e é logo um valor exorbitante.
É preciso tomar medidas Miss I, tens de tomar medidas!
Eu já tinha algumas medidas em consideração, mas vou ter de rever isto!

12 comentários:

Lou disse...

Ola.
Eu também recebi a conta da electricidade hoje, estou em choque até agora 80€!
Andar à luz de velas talvez seja uma opção.
bjs

Miss I. disse...

Olá Lou!!

Olha a mim foi mais uns 50 euros, perfazendo uma linda conta de 132,39€. Até fiquei gaga!! Eu sei que ainda cometemos excessos cá em casa, mas mesmo assim, nunca me tinha vindo uma conta tão alta!!
Olha que é mesmo! Eu nem sei como é que o valor é possível. E eu já faço muitos serões á luz das velas.
Eles querem é comer-nos o dinheiro!

Beijinhos

Quel* disse...

Cá em casa, o meu pai anda sempre atrás de nos a desligar as luzes todas xD

Miss I. disse...

Olha faz ele muito bem!! Assim evita deslizes como o meu!! Já eu não consigo estar em casa com tudo muito escuro, preciso sempre de muita luz! Depois da nisto :(


Beijinhos

Lou disse...

ok ganhas-te! Essa conta é bem pior que a minha...
A ultima vez que tive uma conta grande (mas não tão grande como a tua)fiz testes para vez o que consumia mais.
Desliguei tudo e fui ligando cada coisa individualmente e verificando o contador. Descobri que tinha umas lâmpadas de halogênio na sala que consumiam muito, nunca imaginei que fossem as lâmpadas mas eram! Fui logo troca-las.
Esta semana vou fazer o teste novamente para perceber o que consome mais.

Beijinhos

tinamendes13 disse...

Eu este mês descuidei-me e não mandei a leitura da água e então toma lá que é para aprender, 81€. Fiquei azul, amarela, de todas as cores. Mas vá lá, nem tudo pode ser mau. Estamos a mudar de administração de condominios e irá ficar menos 10€ por mês do que a anterior. Ando também a negociar os seguros dos automóveis e consegui poupar nos dois seguros à volta de 50€. Já paguei anual, semestral e agora optei, sem custos adicionais, por mensal. É mesmo poupar, poupar e poupar.
Bjocas

Miss I. disse...

É um bocadinho pior realmente. Nunca me tinha vindo o semelhante! Fiquei mesmo parva quando olhei para a fatura. Vou ter de fazer esses testes, ai vou vou! Olha que deste-me uma boa ideia sim senhor! Muito obrigada Lou! Tenho de perceber o que anda a gastar tanta energia!

Mais uma vez obrigada pela dica!

Beijinhos

Miss I. disse...

A mim espetaram-me com uma continha de quase 133 euros. Também fiquei fula, ou melhor ainda estou! Nem sequer consigo entender. Tenho usado tudo como nos meses anteriores e nunca veio semelhante conta. Estou mesmo em choque. O teu condomínio baixará 10 euros?? Que bom mesmo!! Aqui nunca desceu, sempre a subir! Um ano sobe um euro, noutro 2, descer nunca desceu. Mas também sei que nem pago muito condomínio para o prédio em questão. Sei que há muitas despesas neste condomínio fechado.
Olha digo-te já que estás a conseguir muitas proezas, são valores bastante significativos. É bom, porque tem de se poupar! Sendo mensal, sabes que ao fim do ano não tens aquela conta enorme do seguro para pagar! Acaba por ser bom! Poupar é a palavra de ordem!! Tem mesmo de ser!


Beijinhos

Anónimo disse...

Cá em casa também sofremos do mesmo quando olhamos para o valor da conta da luz. Credo! Como é possivel gastar tanto em electricidade?

Podem enganar-nos a vontade porque acabamos sempre por pagar.

Beijo
Alice

Fio Norte disse...

Três de uma vez é demais...
A vida não está fácil.
Beijinhos

Miss I. disse...

Eu ainda estou parva!! Dormi a pensar no assunto!! Como é possível vir 133 euros de luz?? Só podem estar no gozo comigo! Não achei foi lá muita piada. Olha Alice, era mesmo essa a minha pergunta ontem à noite, como é possível!

Pois essa é que é essa, temos de pagar e não bufar!! Eles é que têm sempre razão!! Gatunos!!


Beijinhos

Miss I. disse...

É mesmo! E depois a da luz vinha com um valor, assustador!! Até fiquei em choque!!
Não está fácil não senhor, é preciso poupar!!


Beijinhos