quarta-feira, 9 de maio de 2012

Quem me leva os meus fantasmas...

Acho que todos temos os nossos fantasmas, aquelas coisas que não conseguimos contar por mais que até queiramos. Coisas que até podem ser desde antigas a coisas actuais. Não contamos porque no fundo temos medo da reacção das pessoas, do que podem pensar de nós, de como vão reagir, seja quem for a quem contemos. No fundo provavelmente até exageramos, porque até se calhar são coisas que não têm nada de mal, simplesmente mostram ainda mais a nossa fragilidade.
A verdade é que estou a tornar-me perita em ouvir mais e falar menos das minhas coisas.
Há coisas que custam falar.
E simplesmente calo-me, remetendo-me ao silêncio.

12 comentários:

sandra disse...

O meu marido deiz que a musica do PEDRO ABRUNHOSA com esse titulo é dedica a mim :( não sei o que ele estará a pensar,mas é bom falar-mos sobre nós com alguem descarrega um pouco.
bjinhos

Ana Cristina disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ana Cristina disse...

ola Miss I, obrigada por teres aceite ontem o desafio... como prometido esta um selo no meu blogue para ti... e um novo desafio se quiseres aceitar... beijinhos

Cláudia disse...

Realmente de vez em quando faz falta falarmos com alguém.... Nem que seje através de anonimato....
Assim mesmo que nos julguem, ninguém te conhece!
Mas não tens que te preocupar com a opinião dos outros desde que a tua consciência esteje tranquila =)

Beijocas

Maria Inês disse...

Sou como tu. Há coisas que nunca contei a ninguém, nem o vou fazer. Apenas porque são coisas minhas, que para as outras pessoas não são nada, e sendo assim prefiro mantê-las só comigo...
Beijinhos

Miss I. disse...

A sério? Então deves ser muito misteriosa!!
Ya é realmente verdade, é bom falarmos, alivia um pouco, mas falta a coragem!!

Beijinhos

Miss I. disse...

Obrigada Ana! Aceito sim!! Quando tiver um tempinho livre vou lá buscar o selo!!


Beijinhos

Miss I. disse...

Ya, é mesmo isso Claudia! Ás vezes é preciso falar com alguém que não nos conhece mesmo! Era libertador! Exatemente, mesmo que nos julgassem sempre não era tão mau como as pessoas que conhecemos!
Ah está, está muito tranquila!! Não participei em nenhum assalto nem algo parecido!! LOOOL^!!


Beijinhos

Miss I. disse...

Eu também tenho coisas que nunca contei a ninguém! Mas parece que às vezes devia partilhá-las, mas lá está, tenho medo do que as pessoas vao pensar! E assim calo-me e não deixo as pessoas chocadas!!


Beijinhos

Maria Inês disse...

Não necessariamente "chocadas". E não é preciso partilhar tudo, na minha opinião, há coisas que é bom ficarem só para nós. Como a minha mãe sempre me diz: "Nem tudo deve ser dito". e lá está. Eu pessoalmente deixei de confiar nas pessoas, e não sinto vontade nenhuma de contar nada. Mas pronto, isso vai de pessoa para pessoa...

Fio Norte disse...

Eu sou como tu, mas acho que estamos erradas um dia isto transborda.
Um beijinho

Miss I. disse...

Pois estamos, mas o problema é ter coragem para falar! Mas pode ser que um dia comece a falar e nunca mais me cale!


Beijinhos