quarta-feira, 9 de maio de 2012

Aqui vai uma dica para as mulheres

E porque eu tenho os meus cuidados de pele diários e como uma pessoa está sempre a aprender, hoje trago uma dica, não sei se sabem, mas acredito que muita gente não saiba por isso aqui vai. Quando limpam a pele ou simplesmente se desmaquilham com o leite de limpeza ou leite desmaquilhante nunca utilizem o algodão como auxílio. O algodão contém partículas que ao passarem na pele faz com que esta fique mais sensível. Por isso, em vez de utilizarem o algodão, utilizem uma esponja (podem encontrar à venda em qualquer supermercado) com o leite de limpeza. Não utilizem o algodão porque danifica a pele. E este conselho é para toda a gente, para todos os tipos de pele. Quando aplicarem o tónico aí sim, molham o algodão com o produto e depois para aplicarem na cara dão simples pancadinhas, fazendo uma ligeira pressão. Nunca esfreguem o algodão na cara. Depois aplicam o vosso creme normalmente! Digam lá se já sabiam?? Sou muito amiga não sou??

5 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá! :)

É engraçado porque eu não sabia isso, mas nunca uso o algodão! :) Uso a esponja para o gel de limpeza e as mãos para o tónico, não sei porquê mas sempre preferi colocar o tónico com as mãos ;)

Beijinhos!

Anónimo disse...

Por acaso não não sabia, mas também uso esponja agora não uso é tónico acham que é indespensável? a minha pele tem alturas devido a certos pecados que cometo, fica uma desgraça (nao resisto a azeitonas e Chocolate)
Sívia

Miss I. disse...

Ainda bem que usas a esponja! É mesmo o melhor!! Algodão é que nem pensar para limpar a pele!
É assim Sílvia, eu até acho importante e acho que te ajudaria nesses momentos em que a pele fica com umas borbulhinhas! O tónico regula o ph da pele, ajuda na acção do creme hidratante e trata o rosto ajudando na cicatrização das espinhas e borbulhas, porque os tónicos possuem agentes cicatrizantes!
Acho que devias usar! Era benéfico!!

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá Miss I Obrigada pelo teu conselho neste momento estou a usar um gel purificante, 1 hidratante e 1 creme para quando aparecem as borbulhas (malditas azeitonas não consigo resistir depois da 1ª) tudo de La Roche-Posay gama Effaclar, gostei muito, mas está mesmo acabar e estou tentada a mudar. Deram-me umas amostras da Caudalie, gostei mas não me encantou na net falam maravilhas da Clinique mas achei caro, infelizmente já usei Nivea, Garnier e outros mas não me dei bem. Aconselhas algum?
Desculpa chatear-te mas já agora quero felicitar-te pelo teu blog identifico-me em alguns aspectos com a tua forma de pensar e estar na vida (já para não falar do tomate e do pepino)

Beijinhos
Sílvia

Miss I. disse...

Oh de nada!! Estou aqui para tentar ajudar em algo!! Já fazes o principal!! Mas se juntares o tónico fica perfeito o tratamento. Oh toda a gente que gosta de azeitonas é assim, eu também adoro e nunca fico pela 1ª, como sempre imensas! A marca que usas também é boa. Cremes dessa marca nunca utilizei, mas já usei outros produtos e gostei. A clinique é realmente muito boa, mas é um pouco cara é verdade. E a verdade é que às vezes o facto de ser cara, não significa que sejam as melhores. A minha mãe já usou Lancome e por e simplesmente não se dava, causou-lhe imensas alergias, e a marca nem sequer quis saber. Não vás muito pelos produtos de supermercado, não é que não sejam bons, mas uma pessoa nunca tem a certeza se é o mais indicado para a nossa pele.
Opta por marcas como a Vichy, Loreal uma que é boa é a Uriage (encontras numa farmácia). Um que realmente é excelente é um da Clarins, mas também é um pouco carote. Um que é barato e que eu uso agora (estou fã da marca) é um da Anne Moller, não sei se conheces a marca. Eu tenho usado os produtos da marca e dou-me super bem! O tónico custa por volta dos 15 euros, não passa desse valor. Tem 400 ml, por isso acho que não é caro (isto dependendo da carteira de cada um)! Mas principalmente deves primeiro usar amostras e ver com qual te dás melhor, não compres sem experimentares!!
Olha nao chateias nada, eu gosto de saber que há alguém desse lado!! E obrigada pelas felicitações!! Ahahah o pepino e o tomate!! Ainda agora à noite comi novamente!!

Beijinhos