segunda-feira, 21 de maio de 2012

Desperdícios domésticos

Lembram-se deste post? Pois que quando vi uma fatura de quase 135euros tive que ver onde andavam os desperdícios, ainda que no entanto, nunca me tenha vindo o semelhante e temos feito as mesmas coisas de sempre..
Pois que andei a investigar e concluí que cometemos cá em casa muitos excessos em relação à eletricidade. Andei a ver potências de muitos aparelhos cá em casa. Pois que em primeiro lugar, vi que o meu namorado tem o hábito de deixar as luzes das varandas ligadas, e que por sinal gastam bastante! Alguém me arranja alguma solução económica para os focos?
Em segundo, averiguei que o ar condicionado gasta imenso e temos o hábito de o ligar sempre, ora para aquecer (por vezes em dias de frio andamos em casa, como se estivesse um dia de calor intenso) ora para arrefecer. Em terceiro, tenho o terrível hábito de querer secar a maior parte da roupa na máquina de secar. Depois há coisas mais insignificantes, mas que também contribuem no aumento da fatura, deixo a televisão ligada a noite toda, quando estou em casa a televisão está sempre ligada mesmo que não esteja a ver, deixo umas luzes de presença ligadas na cozinha e em algumas divisões, não tenho por hábito de desligar mesmo a box da televisão, entre muitas outras coisas. Sim, eu sei, sou uma criminosa ambiental! Mas vou mudar!
Mas obvimanente que tudo isto vai mudar, vou tentar reeducar-nos cá em casa no que diz respeito aos desperdícios domésticos!

4 comentários:

Sónia disse...

São coisas simples e fáceis de fazer! Vais ver que te habituas rápido às mudanças.

Miss I. disse...

Eu acho que sim! Pelo menos para mim são! Tenho é de habituar o bichinho cá de casa!! Isso é que é o mais complicado!!


Beijinhos

O d’O Metro Quadrado disse...

Também convém veres se o consumo facturado é efectivo ou estimado. Se andares a fazer estimativa e não comunicares a leitura, podes desligar o que quiseres que eles facturam o que eles acharem que tu "és capaz de ter gasto".

Miss I. disse...

Infelizmente é mesmo o consumo real!! Tenho mesmo que cortar nos desperdícios!! É um exagero de fatura da luz!!