terça-feira, 1 de maio de 2012

Da efeméride que se comemora hoje

Apesar de ser um feriado mundial, se eu trabalhasse neste dia não me faria diferença nenhuma. Tal como trabalhei no dia 25 de Abril, trabalhar hoje não me causaria incómodo nenhum. Este dia não me diz muito, porque trabalhadora já sou durante o ano todo, não preciso de um dia para relembrar os trabalhadores. Mas enfim, é só a minha modesta opinião. E também não entendo como haja para aí pessoas a dizerem para não irem à promoção do PD. Porque não aproveitar? Eu por acaso não aproveitei, nem vou aproveitar. Vou ficar à espera da resposta do Tio Belmiro, porque já deve tar a preparar algo! Mas para quem aproveitou fez muito bem. Promoções e poupanças destas não existem todos os dias, e como tal deve-se aproveitar.

3 comentários:

Anónimo disse...

Não poderia estar mais de acordo!!!
Beijo grande

Maria Maria disse...

Eu nunca trabalhei em feriados porque nunca tive horários que levassem a isso. Mas acho que pode fazer diferença trabalhar quando se o faz porque se é chantageado(isto a fazer fé nas noticias da TV). Já o ir lá ou não é da ideia de cada um. Eu comprei o pão na véspera para não ter que ir a lado nenhum nesse dia e não fui à promoção porque não gosto da intenção com que acho que foi feita só exclusivamente neste dia. Mas quem foi e fez boas compras acho muito bem.

Miss I. disse...

Eu já trabalhei em muitos e não me importo se o tiver de fazer.
Oh claro, aí eu também sou completamente contra. Na nossa empresa, se houver acordo em trabalhar em dias feriados trabalha-se, caso contrário não se trabalha. Por exemplo na semana passada, trabalhei no dia 25 de Abril, bem como os restantes empregados e assim na segunda e ontem não trabalharam. Sou totalmente contra essas chantagens que acredito que até possam existir. Claro que há profissões em que por e simplesmente tem de se trabalhar. Eu também não fui. Mas se pudesse tinha ido. Foi uma excelente oportunidade de comprar e poupar. Agora a verdade é que este dia tornou-se quase como o dia do consumidor, visto que a adesão foi de tal ordem gigantesca que os trabalhadores do PD nunca se devem ter visto com tanto trabalho num só dia. Acredito que para eles deve ter sido bastante desgastante.

Beijinhos