quarta-feira, 9 de maio de 2012

As coisas que se podem fazer em casa

Cada vez mais ouvimos falar nas hortas caseiras, trazem ínúmeros benefícios, além de serem muito saudáveis, principalmente porque sabemos o que colocamos, não há cá químicos e mais químicos. E pode-se ainda poupar um pouco a carteira. Eu ainda não aderi a isso, podia ter vasos e vasinhos com muitas plantas aromáticas e afins porque tenho espaço para isso, mas ainda não pus isso em acção. Já a minha mãe, ultimamente tem-lhe dado para isso. É vê-la toda entusiasmada com as suas plantações. Deve achar que aquilo é o farmville -.- O que eu gozo com ela!! Não tarda começa a exportar!! Ainda à minutos mandou-me a foto que vos mostro, um vaso com salsa. É para calar a minha veia gozista e sarcástica. Já tem vasos com uma enorme variedade de plantas aromáticas! Quem fica a lucrar?? Eu claro, vou lá e apanho tudo!! Temo que os próximos trabalhos da mammy sejam inspirados na agricultura. ME-DO!

21 comentários:

Cláudia disse...

Isso é muito bacano =)

Vamos lá ver se quando tiver casa planto assim a salsinha e essas coisas lol =)

Opaaa azeiteiros não! LOL =P
Mas realmente aí no norte não há muito por onde pegar lol

Beijocas

Miss I. disse...

Olha eu não tenho paciência nenhuma para as plantações!! Acho que nas minhas mãos às plantas vou todas depressa á vida!


São muito azeiteiros os daqui!
É que não há mesmo! Ainda quando tive o acidente, veio um polícia novito, mas era tao, tão, mas tão azeiteiro! Até metia dó! Por isso polícias só se for aí para o sul!


Beijinhos

Maria Inês disse...

A minha mãezinha faz plantação de tudo o que é verdinho! E a verdade é que é uma maravilha! Basta-me sair da porta de casa, andar uns passinhos até ao jardim, e lá está tudo o que preciso. Bem melhor que comprar e não saber "do que é feito"! :)

Miss I. disse...

Também faz?? A minha mãe deu-lhe para isso agora! Ainda por cima ela que não tem jeitinho nenhum para as plantas! Anda toda entusiasmada, parece uma criança, e eu farto-me de gozar!! A verdade é que dá muito jeito e pelo menos as coisas são caseiras, uma pessoa sabe o que pôs e essas coisas!!
Beijinhos

Maria Inês disse...

A minha sempre fez, sempre adorou isso, cresceu assim. E nesta altura dá muito jeito, sempre deu, poupa-se muito desta forma :)
Ela talvez não tem jeito porque nunca tinha experimentado, mas é fácil, muito fácil, ela com o tempo vai aprendendo, e depois vais ver como vais querer também :P
Beijinhos

Miss I. disse...

A minha mãe nunca foi muito ligada a essas coisas! Mas agora tem amigas que lhe meteram ideias na cabeça e agora anda a plantar tudo e mais alguma coisa!
à verdade é mesmo essa, dá muito jeito, muitas coisas já não se compram e são bem melhores que as que se vendem!
Ya ela agora já está a apanhar o jeito, mas no início as coisas estavam muito murchas!!
Eu?? Se algum dia o fizer, vou-me rir tanto de mim!! Mas pode ser que experimente!!


Beijinhos

Maria Inês disse...

E faz ela muito bem! E além disso é óptimo para distrair, a minha mãe quando chega super stressada do trabalho, veste uma roupa mais "leve", tira os sapatos, e lá vai ela toda contente, às vezes até a ouço cantarolar! Ela diz que aquele ambiente lhe faz bem. E faz mesmo :)
Pois são, e como não estamos em época de gastar muito, é muito bom!
Ahah, mas é normal, com o tempo ela aprende, é como tudo :P
Não vais rir nada. É muito giro.
Beijinhos

Miss I. disse...

Sim, realmente é otimo para distrair!! Mas não sei se aquilo será muito viavel, visto que a minha mae, sai muitas vezes em trabalho e como tal pode estar uma semana fora. E como aquilo requer atenção e trabalho, não sei nao! Ainda vai é sobrar para mim e para o meu pai!
Realmente é otimo para a carteira. A minha mae tem coisas que já nao compra algum tempo, assim como eu!
Eu posso não me rir, mas o meu namorado vai-se rir!!

Beijinhos

Maria Inês disse...

Pois é! Ser viável é, e apesar da tua mãe estar fora alguns dias sem poder tratar das plantas, o teu pai faz :P
Pois é, vês, vale a pena :)
Se ele se rir ou gozar adaptas uma chantagemzinha e isso resolve-se logo :P

Miss I. disse...

É quanto a isso não há muito problema! O meu pai está lá para estragar as plantações! Na, estou a brincar! Ele até é capaz de ter mais jeito!
Pois vale, já me sirvo muitasw coisas de lá! Não é inútil de todo! Sou capaz de por um vasinho numa das minhas varandas!!
Vai-se rir! Vai pensar que foi abduzida!! Mas eu dou-lhe a voltinha!! LOOOL!! Chantagem é uma boa ideia!!

Maria Maria disse...

Olha, eu hoje fui apanhar as couves, as tais que vão dar lugar ao tomate. Acabei de cortar no robot de cozinha uma alguidarada de caldo-verde que até mete respeito. Congelei em saquinhos, já tenho caldo-verde para o ano todo. E ainda tenho mais umas para amanhã.

Miss I. disse...

Ah pois é, agora vao dar lugar á plantação de tomate! Tens em vasos ou na terra mesmo?
Txi, entao plantaste mesmo muita coisa! Dá muito jeito ter essas coisas em casa. Vê só o que poupas por teres plantado essas couves! E caldo verde é tão bom! Pelo menos eu gosto!
Eu ainda não tenho nada, mas vou por alguma coisa num vaso!

Beijinhos

Maria disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Maria Maria disse...

Tenho na terra mesmo. Num pequenino quintal tenho espinafres, couves, ervilhas, cebolas, alhos, alfaces, coentros, salsa, poejo, ameixas, maçãs... e em vasos tenho flores... mais de 100 vasos.

Maria Inês disse...

O teu pai não irá estragar, nem mesmo a brincar, ele também se "serve" do que lá está :P
Chantagem resulta sempre. Mas uma chantagem ao de leve, não faz mal a ninguém :P

Miss I. disse...

Eu estava a brincar! Ele até gosta, não tem é muito tempo! Mas tem mais jeito que a minha mae!!
Pois resulta, mas curioso que acho que nunca lhe fiz nenhuma chantagem, pelo menos que me lembre!! Um dia experimento!!

Beijinhos

Miss I. disse...

Entao é mesmo em grande quantidade! Isso é que é bom! A minha mãe só tem em vasos e floreiras. Não tem assim em dimensões tão grandes! Mas se pudesse e tivesse mais tempo de certeza que faria uma maior plantação!

Maria Inês disse...

Eles ajudam-se então! :)
Nunca fizeste? Que estranho! :P

Miss I. disse...

Claro que sim! Eles lá se entendem no meio das plantações!
Acho que não! Pelo menos não me lembro! Ah já sei, até fazemos, mas eu não chamo bem uma chantagem, chamo uma troca de favores! Por exemplo às vezes ele pede-me massagens e eu digo que ele a seguir faz a mim! Nao é bem uma chantagem!

Maria Inês disse...

AHAHAH essa foi muito boa. "Eles lá se entendem no meio das plantações!", AHAHAHAHAH x)
É metade chantagem metade favor, então :P

Miss I. disse...

LOOOOL! É verdade, eles devem-se entender no meio das plantações!!
É isso mesmo, é mais um favor!! Chantagem mesmo, não me estou a lembrar!!Se calhar até faço, mas não me lembro mesmo