sábado, 5 de maio de 2012

Ter ou não ter?? Eis a questão...

Pois é minha gente, ando aqui às voltas se hei-de ou não comprar uma bimby. A minha mãe tem uma e utiliza-a muitas vezes. Pois que ela faz parte da seita das bimbólicas! Fã incondicional! Embora dê algum descanso à mesma!
Pois que eu sempre tive uma aversão à dita cuja. Nunca consegui ver todas as qualidades infindáveis que toda a gente teima em dar-lhe, principalmente para o preço dela. Mas ultimamente tenho mudado de ideias, tenho visto muitos testemunhos de quem tem e começo a ficar convencida. Ainda assim ainda não estou totalmente encantada! Alguém por aí que tenha uma? Alguém capaz de me calar a boca com uma qualidade espetacular da bimbinha?? Ou será um mau investimento? Acham que os homens se entendem naquilo? É que o território da cozinha pertence cerca de 90% meu namorado e convém que ele seja convencido que aquilo é um espetáculo e que ele não vai querer outra coisa para cozinhar!! Vá ajudem-me!


21 comentários:

Nessie disse...

Sinceramente?
Eu não passo sem a minha!
Sempre fui eu a cozinhar cá em casa, e agora faço coisas que nem me atrevia a fazer antes!
E o melhor é o tempo que se poupa (para mim um dos melhores argumentos). Consigo pô-la a fazer sopa, e ir dar banho à E., nas calmas, sem stress nem pressas! ;)
Mas o melhor seria marcares uma demonstração (sem compromisso) para um dia em que o teu namorado esteja em casa! Além de verem o funcionamento, vêm todas as potencialidades da máquina! E não perdes nada, até ficas com o jantar feito, hihihihi ;)

Beijinhos*

Anónimo disse...

Eu sou anti-bimby por isso nao te posso ajudar :D

Bom fim-de-semana

Beijo
Alice

Lúcia disse...

eu faço parte do grupo que ainda sonha um dia ter uma :)
bjo

Tal mãe, tal filha disse...

Nós não temos mas se calhar sou um bocado mais para o lado não. Nunca experimentei mas uma amiga minha tem e diz que não gosta porque "falta algo" parece que nunca está suficientemente bom, falta aquele toque ! Sim, porque um ingrediente essencial em todas as refeições é o amor. E a bimby não tem nada disso...

Beijinhos, A Filha

C*inderela disse...

o meu marido quer comprar mas é coisa que não me seduz apesar dos vastos elogios que já ouvi. para mim os tachos e panelas ainda continuam a ser práticos e rápidos e como temos máquina de lavar a loiça não temos problemas com a quantidade de loiça suja :P
é moda que [ainda] não pega comigo.

Bjokas

Lisa disse...

Eu gostava de ter uma mas sinceramente não sei se vale o investimento... eu adoro cozinhar e faço tudo o que as pessoas costuma dizer que antes da bimby não faziam. Conheço quem tem uma e já a vi em funcionamento e por exemplo eu faço mais depressa um bechamel caseiro no fogão do que a bimby e fica igualmente bom. Acho que deve compensar mais para quem não tem muita paciencia e gosto por cozinhar... mas sonho em ter uma hehe

Miss I. disse...

Bimbólica assumida, nem trais a tua bimbinha! Cozinhas sempre lá??
Pois, uma das qualidades que aprecio é o facto de podermos ir fazer outras coisas sem termos que estar ali a olhar! E também gosto do facto de podermos cozinhar algumas coisas ao mesmo tempo!
Realmente tens razão, não vou comprar sem antes me fazerem uma demonstração, porque o homem nunca viu assim muito! Ah pois é, assim dou uma folguinha ao namorado!!

Beijinhos

Miss I. disse...

Eu também já fiz parte dessa seita! Achava que aquilo não valia em nada o investimento, mas aquilo até me tem surpreendido! Mas obrigada pela tua sinceridade!

Beijinhos e bom fim de semana!

S* disse...

O preço não me seduz...

Miss I. disse...

Hum, entao também gostas da bimbinha! Eu ando muito tentada em comprar, mas ainda ando naquela "compro, não compro!". Ainda não sei mesmo! Mas estou muito tentada!

Beijinhos

Miss I. disse...

Lá está, acreditas que é o mesmo que o meu namorado diz? Ele diz que prefere por as mãos na massa! Diz que fica muito melhor!
Eu por acaso, acho que nunca fiquei com a sensação de que falta algo nas comidas feitas na bimby. Mas lá está, não duvido que isso nao possa acontecer!

Beijinhos

Miss I. disse...

Pois, então eu era como tu! Aquilo não me fascinava assim muito. Mas tenho visto tantos elogios, a minha mãe sempre a gabar a maquineta, eu fico naquela! Acredito que se muitas das qualidades forem verdade, até é um bom investimento.
Isso também é verdade, mesmo que tenha uma bimby vou sempre ligar a máquina de lavar loiça, pelo que as panelas excessivas nunca são problema aqui em casa.
Eu ainda ando naquela, estou a pensar se compro ou não! Tenho de pensar bem, porque o preço ainda é um pouquito alto!

Beijinhos

Miss I. disse...

Pois, eu tenho é de ter a certeza que vale muito o investimento. É que não é propriamente uma coisa de 50 ou 100 euros.
Oh Lisa tu consegues fazer o molho bechamel ainda mais depressa e no fogão propriamente dito?? Conta-me o segredo!!
Pois, então para mim isso é perfeito! Eu ainda não tenho assim muita paixão com a cozinha! Eu bem tento, mas nada me corre bem!

Beijinhos

Miss I. disse...

Pois, o preço é que não é assim muito simpático. E muitas vezes já pelo valor já nao seduz, tens razão. É totalmente verdade!

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá!

Eu ainda não tenho casa, mas acho que é algo que vou querer adquirir.
Nunca a vi ao vivo, mas nas reportagens que já vi é uma multifunções muito boa para nos auxiliar em algumas coisas (molhos, arroz - lá em casa nunca sai bem - bases, bolachas, bolos, etc).
Contudo, o preço não é mesmo nada atractivo e tenho sérias dúvidas que o recipiente dê, por exemplo, para fazer uma refeição para 6 ou 8 pessoas de uma só vez.
No entanto, ela substitui a compra de vários pequenos electrodomésticos, porque ouvi dizer que trás muitos aparelhómetros associados.
É, por isso, uma decisão muito díficil.
Beijocas grandes

Miss I. disse...

Ai que eu estou mesmo na dúvida! Não sei o que fazer! Mas vou marcar uma demosntração sem compromisso. É boa realmente para molhos e afins, ficam sempre bem. Pelo menos corre bem à minha mae!Pois, o preço é que não é muito jeitoso. Na, não dá para fazer para 8 pessoas, quer dizer tudo depende do que seja e as quantidades que as pessoas costumam comer.
Isso também é verdade. Temos todos os pequenos eletrodomésticos num só e isso é bom, não só em questão de espaço!
É mesmo compicado, tem de ser muito bem pensado!

Beijinhos

Cláudia disse...

Apesar de ainda não ter que me decidir se vou precisar de uma ou não, já andei a ver se realmente valia a pena... Não cheguei a nenhuma conclusão....

Se fores ao site anossavida.pt e pesquisares lá por bimby, tens lá montes de tópicos a falar sobre ela e sempre tens mais opiniões =)

Eu ainda não me decidi porque eu adoro cozinhar e ser eu a fazer as coisas..... Mas tudo vai depender da minha vida na altura =)

Beijocas e obrigado pelo teu comentário =)

Rumo aos 30 disse...

Eu adorava ter uma bimbi!!
Se tens essa oportunidade, aproveita!
Beijinhos

Unknown disse...

Pois olha que comigo e quando faço almoços para muitas pessoas e a maioria dúvida que tenha saído da máquina... Fiz lasanha e bacalhau com natas e foi engraçado ouvir a minha cunhada dizer que gostava muito de bacalhau com natas caseiro... nada de coisas feitas em máquinas e afins... e eu só olhei e disse mas gostas do que fiz e ela sim é comida caseira tradicional e eu hmm pois saída da minha máquina e ninguém disse nada da comida e acredita que são pessoas muito críticas.. já a minha cunhada coitada cozinha mas queixam se sempre da comida dela feita no tacho...

Unknown disse...

Dá para fazer para 8 ou mais pessoas comida a vapor... pois a varoma tem uma grande capacidade e pode-se ainda por papel de alumínio a volta caso não encerre totalmente... e a comida a vapor é muito mas muito saborosa.

Depois se tiver uma família de 4 pessoas da perfeitamente.... quando tem convidados as comidas no forno são as mais apetecidas sempre....

Unknown disse...

Eu também adoro cozinhar e a bimby só me fez gostar ainda mais de cozinhar... e aventurar a fazer coisas que antes pensava que daria imenso trabalho... o bacalhau com natas que a minha sogra faz dá imenso trabalho, com a bimby é um instante mesmo... só me dá trabalho fritar batatas a parte porque o bacalhau cozer e fazer o bechamel é o tempo que estou a fritar as batatas aos cubos (como a sogra faz).... na casa da sogra coze-se o bacalhau e desfia-se (até aqui igual) depois ela faz um refogado e tem de estar sempre a mexer com o bacalhau porque o bacalhau pega facilmente... depois reserva o bacalhau e faz o molho bechamel e tem de estar sempre ao fogão em lume brando para não deitar fora...resultado demora sempre 2 horas a fazer o bacalhau... porque ou fritas as batatas antes para poder estar de olho nelas e depois faz o resto ou então faz primeiro o bacalhau e os molhos e depois as batatas.... eu faço tudo ao mesmo tempo pq sei que a bimby não queima... o mesmo não posso dizer da fritadeira...