terça-feira, 15 de maio de 2012

Resultado do jantarão!!

Pois que, até tenho vergonha de o dizer aqui, mas a verdade é que o jantar ficou um caos. Simplesmente nem se podia tocar. Não adianta estar sempre a olhar para aquilo a cozinhar se de repente vou fazer algo e puufff, queimou-se rapidamente. Parece que é mesmo para me lixar.  O que não estava queimado, estava salgado, uii. Agora estão ali as panelas de molho porque as coisas estão tão agarradas que eu não sei quando vou conseguir lavar aquilo. Resultado disto tudo: o que jantamos?? Pois, claro está, fomos ao sushi!
Estou a pensar seriamente em ir tirar um curso de culinaria. É só ver onde posso fazer isso e inscrevo-me logo!!

16 comentários:

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

É verdade, se calhar já nos cruzámos ;) A vida é mesmo assim, uma das seguidoras (que não me conhecia) uma vez comentou com uma amiga sobre o meu blog, e a amiga dele era da minha turma da Faculdade ;)

Hmm realmente isso é chato. Há por aí alguns cursos de culinária, ou então podes sempre pedir dicas aos teus pais (na altura, foi assim que eu aprendi, a ver os meus pais e a minha avó a cozinhar e a escrever o que eles fazia, com minutos e tudo) ;)

Por outro lado, foste ao sushi! ;) Temos sempre de ver o lado positivo das coisas ;)

Beijinhos :D

Nessie disse...

Pois eu acho que precisas mesmo é de... uma bimby, eheheheh ;)

Força, nada se consegue à primeira, e acho que a ideia de um curso de culinária não é nada má pensada! ;)

Jinhos*

Unknown disse...

Eu sou não sou uma boa cozinheira, mas para evitar 'tragédias' o que costumo fazer, é ligar a Mamãe ou á mana para me darem as dicas delas! Acredita, resulta mesmo! Ou então, vê receitas na net, segues a receita á risca, et voilá!

Beijinhos!

sandra disse...

É normal mas chegas lá erras uma duas tres mas dps fazes melhor cmg foi assim :)
bjinhos

Cláudia disse...

Então mas tentas-te cozinhar o quê?
Eu adoro cozinhar mas nem sempre sai bem, precisamente se for feito pela 1ª vez! Para teres noção, a 1ª vez que fiz arroz de tomate (que é bem simples) eu em vez de meter um pouquinho de polpa, meti o pacote todo lol escusado será dizer que foi tudo para o lixo lol Mas aprendi logo nunca mais meto tanta polpa! lol =P
Mas eu admito, também tenho um defeito.... Para mim, nas receitas que não forem bolos/doces, não há cá medidas... lol é tudo a olho! =P

Mas também gostava de ir tirar um curso assim desses mas para além de ainda não ter encontrado nenhum, não sei bem o que ir aprender...
É que podem-me pedir para fazer tudinho, que eu faço =) Com livro de receitas à frente, sem ele, a demorar mais ou menos... =)

Não desistas! =)

Beijocas

Verinha disse...

Rapariga enquanto não tens experiência, convem não saires muito perto do fogão para não te distraires e queimares tudo, quanto ao sal põe poquinho, passado uns minutos provas, se ainda não tiver bom pões mais um pouquinho, e não te podes esquecer que com o avançar da cozedura dos alimentos vai-se entranhando o sal, por isso convem deixar um pouquinho para o insonso, e depois mesmo no final voltas a provar.

Rumo aos 30 disse...

AH já percebi tudooooo
isso foi tudo uma desculpa para ir ao sushi!!

bem pensado :P

Isaal disse...

Eu acho que a Nessi tem razão, o que precisa é de uma Bimby!!!!

Isaal disse...

Era para lhe enviar um mail mas como não o tem acessível deixo aqui a sugestão, assista a uma demonstração da Bimby sem compromisso no conforto da sua casa e verá de que maneira pode poupar tempo e dinheiro, fica com uma refeição completa feita e a conhecer uma máquina fantástica!!!
Com a compra da Bimby tem também direito a uma aula de cozinha.

Sou agente Bimby e estou à sua disposição para uma demonstração sem compromisso!!!

Isabel Almeida
isaal1968@gmail.com

Anónimo disse...

O truque é não perder a calma e insistir.
Insistir muito, e as receitas acaam por sair como esperado.
Já me aconteceu cada uma que nem imaginas. :)
Beijinho
LBD

Tal mãe, tal filha disse...

Ai rapariga não desanimes!Correu mal desta mas para a próxima sai melhor.Até podes comprar a Bimby mas não desistas de cozinhar "à moda antiga",vais ver que não é assim tão difícil.E se precisares de dicas estamos cá para ajudar ;)

Beijos/ A Mãe

Anónimo disse...

Eh, eh!
Com o tempo, vais lá. Estou-me a lembrar da primeira vez que resolvi fazer o jantar para o meu namorado (agora marido)... Tinha já umas noções de cozinha, sabia fazer o básico dos básicos... Resolvi experimentar do livro que mostraste à dias (Sim, tenho um igual herdado da minha madrasta) duas receitas: soufflé de frango para prato principal e creme de cogumelos para entrada. Resumindo e concluindo: não sei o correu mal, mas as receitas transformaram-se em tortilha de frango e molho bechamel com cogumelos, respectivamente! A única coisa que se salvou foi a salada...
Tudo se consegue com calma, prática e alguma persistência... Tenta começar com coisas mais simples. Se usares receita, lê-a bem antes de começar. Vai provando à medida que executas a receita, para poderes rectificar os temperos... E sobretudo, como já disseram aqui, não te distraias com os tempos de cozedura.
Ainda hás-de descobrir a cozinheira dentro de ti :D

PS - Vou ver se resulta deixar queimar o jantar para ir jantar um belo sushi!

C*inderela disse...

não sei o que andaste para aí a inventar, lol, mas é capaz de ter faltado um pouco de água ou vinho para o molho não agarrar. Na primeira vez que fiz molho à bolonhesa também não correu lá muito bem.

Bjokas

Miss I. disse...

Mesmo! Estou mesmo com a sensação que já nos cruzamos!! A sério?? Que giro mesmo! O mundo é mesmo pequeno!!

Ando mesmo a pesquisar aqui na zona Norte cursos de culinária! Vou mesmo fazer um! E quero um de tudo, geral mesmo!! Acho que não resulta muito! Tenho de pedir ajuda ao sogro que ele é que é o cozinheiro, dava-me um jeitaço umas aulas dele! Olha que agora fez-se-me luz! Vou-lhe pedir dicas!!

Pois, o namorado é que ficou a ganhar!!Mas eu também gosto!! Ah claro, eu tento ver sempre!!

Beijinhos

Miss I. disse...

Pois é mesmo!! Já pedi à minha mae para marcar-me uma demonstração!! Mas ainda nem sei o dia!! as tou mortinha por mostrar ao namorado!!


Eu não desisto!! Pelo menos tou mesmo muito tentada a ir fazer um! É só ver onde há e eu inscrevo-me!!


Beijinhos

Unknown disse...

Bimby... não queima e tem os ingredientes ao peso, nunca há problemas desses :P