terça-feira, 1 de maio de 2012

Das receitas das bloggers #2

Pois que hoje à noite fiz um bolinho, vi a receitinha algures num blog, blog esse que não me lembro onde foi. Peço imensa desculpa a autora por não a mencionar. Se a receita for de alguém que passe por aqui que se acuse. Fiz um bolo de cenoura que ficou aprovadíssimo pela cunhada júnior. Já o namorado não gostou muito, mas ele também não interessa, visto que ele quase não gosta de nenhum bolo. O bolo é bom tem um pequeno travo a limão que lhe dá um sabor diferente. Gostei muito mesmo!

Receitinha para quem quiser:

4 ovos;
2 chávenas de chá de açúcar;
2 chávenas de chá de farinha;
1 colher de chá de fermento;
1 chávena de chá de óleo;
1 cenoura média a grande de cenoura raspada;
raspa de um limão


Preparação:

Pois que mais fácil era impossível (e tem de ser fácil, porque ainda não me meto em grandes aventuras culinárias), apenas separa-se as claras das gemas, bate-se as claras em castelo e vai-se alternando com a farinha. O resto é por no recipiente e mexer tudo! Vai ao forno, durante 35 minutos aproximadamente. Tudo dependendo da temperatura a que é cozido. Eu usei 250º e apenas uma resistência do forno, a de baixo. Mas é um bolo que coze depressa!

4 comentários:

Sónia disse...

e uma fatia???

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Tens de partilhar a receita ;)

Bom feriado!

Miss I. disse...

Claro que te dou querida! É só vires aqui a casa!!


Beijinhos

Miss I. disse...

Vou já pôr aqui neste post! Ontem esqueci-me! Perdoa-me!!


Beijinhos e bom feriado