quarta-feira, 11 de abril de 2012

Serviço nacional de saúde em causa

Pois que há pouco vinha no carro a ouvir as  notícias e parece que o Sr. ministro da saúde afirmou que o SNS não está assegurado. Querem saber a minha opinião?? Muito sinceramente e infelizmente, a minha opinião é que este serviço tem os dias contados. Os aumentos nas taxas moderadoras, as reduções de pessoal nos hospitais, as reduções de desperdícios, parece que foram insuficientes, o que já resultou  num acréscimo da mortalidade e se por acaso a minha opinião se confirmar, então é que este indicador demográfico irá disparar fortemente. Como irá ser caso se confirme, pelo menos para aquelas pessoas que nem possibilidades têm de ter um seguro de saúde?? Eu nem vou tecer mais a minha opinião, senão começam-me a achar a justiceira de serviço!

4 comentários:

Nessie disse...

Isto não falando no calvário que é deslocarmo-nos às urgências!
Tenho a sorte de ter ADM, quando surge algum problema vou direitinha para a Cuf!
Antigamente saía mais caro, mas com as novas taxas moderadoras, agora vai dar ao mesmo!
Só no caso da E. muda (nas urgências é isenta), mas prefiro pagar €18 de consulta de urgência pediátrica do que passar HORAS à espera nas urgências! Em Fevereiro lá recorri a eles, e se tive mais de meia-hora à espera foi muito!

Pior é para quem não tem/não pode fazer um seguro de saúde...

Queixam-se que a população está envelhecida, assim acabam com os mais velhos em 3 tempos!
Depois admiram-se já nos faltar uma geração, fora a que devia estar agora a aparecer, e devido às cicrunstâncias da crise não aparece...

E depois a coisa das insenções anda toda maluca, e muita coisa não faz sentido!

Então um toxicodependente coitadinho tem seringas de borla, e eu para dar medicação em aerossóis à minha filha de 3 anos tenho que a pagar????

Enfim... mais vale nem dizer mais nada...

Beijinhos*

Miss I. disse...

É que podes crer! As urgências neste país funcionam muito mal, as pessoas para serem atendidas estão lá horas! Se já estão doentes, ainda pior ficam com aquela espera. A realidade é dura, mas a verdade é que está a tornar-se insustentável para aquelas pessoas que nem possibilidades têm para se dirigirem a um serviço de urgências, ou para os idosos. A solução para essas pessoas vai ser deixar andar. Tenho mesmo pena destas pessoas. Podes crer, os toxicodependentes ainda têm mais regalias que a maioria da população, não há explicação para tal.

País desgraçado...

Beijinhos

Lúcia disse...

Podes crer, isto vai de mal a pior.

Parece que finalmente consigo ser tua seguidora, vou te fazer um pedido
Será que podes retirar verificação de palavras? é que para além de serem chatas muitas vezes impedem que se comente, pelo menos a mim já me aconteceu não aceitar o meu comentário várias vezes.
Bjos

Miss I. disse...

Ai vai mesmo! E se isto vai avante, ui, nem quero imaginar, mas dá-se uma revolução de certeza! Pensava que não tinha isso da verificação de palavras! Eu também não gosto nada, é muito aborrecido. Vou já tratar disso!

Beijinhos