segunda-feira, 23 de abril de 2012

Noção da nossa realidade

Se há qualidade que aprecio é a humildade! Detesto aquelas pessoas que são convencidas a toda a hora, por vezes acho que aquilo é apenas uma capa protetora pois no fundo sentem-se inferiores ou têm algum défice de atenção; mas não sei! A verdade é que há pessoas que não têm uma imagem do que são na verdade. Uns têm a auto-estima muito baixa e acham que são uma desgraça em tudo, que não são bons em nada (mentiras portanto, todos temos qualidades e coisas boas!!), eu própria já me achei assim. Outros, e são estes seres que me irritam, acham-se os maiores do mundo, depois pensam que fazem altas figuras e acabam é por se enterrar a eles próprios! No entanto, nenhuma das situações se deve adequar a nós, tem de haver um equilíbrio, para bem da nossa sanidade mental! Como disse não temos só defeitos, mas também não temos só qualidades e por isso pensarmos que somos perfeitos! A humildade é o ponto de equilíbrio! Acima de tudo nunca devemos ser aquilo que o vizinho é, devemos ser nós próprios, com as nossas qualidades e virtudes, mas também com os nossos defeitos e erros.

6 comentários:

Mamã Apuros disse...

Poderia ter sido eu a escrever este post. Concordo mesmo contigo. Essas pessoas irritam-me tanto, mas tanto. Mas a verdade é que a máscara acaba sempre por cair e ai fazem a figura de parvos que merecem.

bjinhos

Miss I. disse...

Também te irrita? LOOL! Junta-te aqui ao clube! Eu não tenho mesmo paciência! Dá-me cá uns nervos!! Não sei porque as pessoas sentem necessidade de se achar melhores que os outros, nao entendo mesmo! Por vezes rebaixam os outros. Tristeza de gente. Acaba mesmo por cair e ainda bem, espero que depois se apercebam das lindas figuras que fizeram! Se não se aperceberem ainda amais grave é!


Beijinhos

Lúcia disse...

" Quando morreres vais direitinha ao céu, pois só uma Santa é que consegue aguentar o que aguentas daquela gaja" palavras do meu marido para mim.
Eu lido quase todos os dias com uma pessoa assim, brr que nervos,é a melhor em tudo e é tão mas tão mentirosa, mas a mentira e a vaidade excessiva devem fazer parte da auto-estima elevada (digo eu).
bjos

Miss I. disse...

Como é que tu aguentas Lúcia? És mesmo uma santa! Tens de revelar o segredo! Eu simplesmente já tinha mandado a pessoa pastar! Muitas vezes essas pessoas sentem-se tao, mas tão mal que isso é apenas um refúgo, mas um mau refúgio. Um dia acabam por cair!

Beijinhos

Olhó Mau Feitio disse...

tem dias que me considero um poço de defeitos...

Miss I. disse...

Oh mas no fundo sabes que tens qualidades! Todos temos maus dias, mas sabemos que temos virtudes!