quinta-feira, 19 de abril de 2012

Para que me conheçam melhor #4

Estão a ver aquela caixinha que nos transporta para cima e para baixo, que pode ter variadas dimensões, dimensões essas que não chegam para a minha pessoa, pois tenho claustrofobia! Não importa se tenho de subir um prédio com 10 andares, eu mesma vou pelas escadas! Ninguém me arrasta para dentro daquela coisa. Eu vivo num 1º andar o que não é muito e por isso subo sempre pelas escadas, venha da garagem ou entre pela outra entrada. Se tenho compras e não as consigo carregar até ao meu andar? Pois que meto as compras dentro da caixinha e carrego no botão mágico e lá vão elas! Como ganhei a fobia? Pois que um dia, no alto dos meus 16 anos, eu e a minha mãe fomos ver um apartamento que ainda não estava habitado. A minha mammy lembrou-se depois de me pedir para ir a um café que tinha lá perto buscar umas coisitas e eu lá fui, com as chaves do apartamento comigo. Pois que bem, a meio da viagem a caixinha decide avariar. Espetáculo, um dia de verão, aí com uns 30ºC e eu fechada naquela coisa, E ali fiquei durante três horas, três longas horas, confinada áquele medíocre espaço, quase com falta de ar, com necessidades fisiológicas, um verdadeiro terror. E pronto, assim adquire o transtorno do pãnico, mais tarde aliado à ansiedade.

2 comentários:

Sónia disse...

:) não és a única! Eu não sofro desse mal mas tenho uma amiga que sofre, ela quando vem cá a casa manda o elevador com o filho no carrinho e ela vem pelas escadas :)

Miss I. disse...

Como eu a compreendo!! Também farei isso de certeza! Ou então pego no bebé ao colo e o elevador levas as outras tralhas todas!! É que se o bebé fica lá fechado sozinho também é uma carga de trabalhos :'|