sexta-feira, 20 de abril de 2012

Continuando com a publicidade...

(antes que pensem, não estou a ter lucro nenhum por tar a publicitar estas coisas)
 
 
Eu tenho por hábito não deixar acumular peças de roupa e como tal, nunca ponderei comprar um ferro com caldeira, pois para passar meia dúzia de peças não compensa estar a ligá-lo. Vi ontem este post da Lúcia e só vem coonfirmar que para quem não gosta de amontoar roupa por passar não compensa em nada comprar um ferro com caldeira, senão é ver a conta da luz disparar!! Compensa sim, para quem deixa juntar um bom monte de peças e depois passa-as todas de uma vez. Devias juntar as peças todas Lúcia!! Para ajudar na passagem a ferro é importante termos um bom ferro que nos ajude na tarefa. E para tal apostei num bom ferro a vapor! Já o tenho à mais de um ano e na altura custou por volta dos 80€, mas não estou nada arrependida pois ele ajuda-me imenso e consigo passar rapidamente. Talvez por o ferro ser ótimo para passar, nunca me queixei desta tarefa e por isso não detesto passar a ferro! Para quem tiver para comprar um ferro de engomar, apostem neste (Philips energy care gc 3640), pois não se vão arrepender e já deve estar bem mais baratinho! Agora dei numa de vendedora de eletrodomésticos! Conheces-lo Nessie? O que achas? Diz às meninas se é bom ou não, porque tu é que és a entendida na matéria!!
 
 

8 comentários:

Lúcia disse...

Juntar peças para mim não dá, para além de não gostar de ver roupa por passar, também não consigo estar muito tempo de pé na mesma posição.
Tenho mesmo que investir num desses, e o teu por sinal é bem giro.
Eu já andei a namorar alguns, mas só lhes fiz olhinhos, surgiram sempre outras prioridades de modos que não deu para avançar para uma relação mais séria com os ditos cujos :)
Bjos

Nessie disse...

É um ferro muito bom, sim senhora! =)
E devido à potência que tem, não fica atrás de um ferro com caldeira! Esses compensavam sim, quando os ferros eram fraquinhos (lembram-se dos ferros de 1200w e 1400w? aquilo demorava horas....)

Pessoalmente tenho 2 ferros, um com caldeira e um parecido a este, da Braun, e agora é raro usar a caldeira!
Claro que nós somos 3 em casa, se fosse para passar mais roupa, ou se juntasse tudo para domingo (dia em que muita gente tem a luz mais barata por causa do bi-horário), aí já usaria mais a caldeira! Mas como o meu bi-horário começa às 22h, vou passando à medida que a roupa seca!

Mas se optarem por um ferro com caldeira, aconselho os de aquecimento rápido (é muito penoso ter que esperar uns 15/20 minutos até que aquilo aqueça...) e com sistema non-stop, de maneira a que quando a agua acabe, possa ser substituida logo, e não ter que esperar que a caldeira arrefeça...

Beijinhos!*

Miss I. disse...

Olha eu também não consigo!! E se realmente não consegues estar muito tempo de pé é bom que não tenhas um monte Everest para passar! É que passar a ferrro sentada não dá jeito nenhum! Eu gosto mesmo dele é por ser bom para passar! Uma pessoa desenrasca-se facilmente e passo num instante! Ya claro, primeiro devemos ver aquilo que é mais urgente, por enquanto ainda tens um de caldeira que também é bom, apesar de a ti não compensar muito porque não juntas muita roupa!

Beijinhos

Miss I. disse...

Bem me lembro, a minha mae chegou a ter um com uma potêmcia desas e nunca mais se desenrascava! Demorava horas a passar alguma coisa ques estivesse mais engilhada! Tens dois??? Pois, muita gente tem com caldeira porque aproveitam isso do bi-horário e ao fim de semana têm mais horas, não sei muito bem disso, não tenho esse tarifário! Provavelmente esses que aquecem são mais carotes, mas deve compensar mesmo! Só pelo tempo que não têm de esperar enquanto aquilo aqueça!!
Obrigada pelas tuas dicas Nessie!

Beeijocas

Nessie disse...

Tenho, sim. A minha mãe há 9 anos ofereceu-me a caldeira, por causa das fardas do M., mas como não é de aquecimento rápido era uma chatice ter que esperar uns 20 minutos até que aquecesse, se precisasse de passar uma peça de roupa à última da hora perdia imenso tempo! Daí ter comprado um "normal" a vapor, para esses desenrascos! Entretanto quando engravidei e tive que passar pilhas de bodies, babygrows, fraldinhas de pano e afins, usava mais o normal, porque aquecer a caldeira, quando a agua acabava tinha que esperar mais uns 15 minutos para o abrir (aquilo faz vaco e sai vapor muito quente), encher e esperar que voltasse a aquecer... bem... lol Quando avariou, achei que fazia falta, comprei este que tenho da Braun, muito similar ao teu, e o ferro é tão bom que mal tenho usado a caldeira! :)

O bi-horário tem vários horários à escolha, há quem tenha da meia-noite às 8h de 2ª a 6ª, depois têm umas horas ao sábado à tarde e o domingo e feriados todo o dia mais barato. Eu escolhi outro, tenho o tarifário mais barato das 22h às 8h, sempre. Dá-me mais jeito porque assim lavo a loiça à noite, passo a ferro a partir das 22h e de manhã ainda consigo lavar uma máquina de roupa antes de sair para trabalhar. Além de que no inverno o aquecedor do quarto da E. é ligado às 22h, não dava para esperar pela meia-noite para o ligar, e como não posso usar a máquina da loiça e da roupa ao mesmo tempo... (partilham o mesmo esgoto, que não dá vazão para as 2 ao mesmo tempo!), acaba por ser mais vantajose este horário para mim!
O bi-horário compensa muito, se respeitarmos os horários! :)

Beijinhos*

Miss I. disse...

Pois realmente só ter de esperar esse tempo já é aborrecido e compensa ainda menos se for para passar uma ou duas peças. Não compensa mesmo, gasta muita energia. Quando os ferros são bons, o passar a ferro até se torna rápido e nem torna a tarefa tão chata de se fazer. Pois realmente, de fato até escolheste bem o horário. É que o outro condiciona muito, só se for para pessoas que se deitem muito tarde. Eu por acaso nunca aderi, neste momento aderi áquela campanha da parceria edp/continente, porque a minha fatura de luz costuma-se ser grande e noto que gasto mais luz é mesmo mais de dia e como dão o desconto e vou sempre ao continente acaba por me ser mais vantajoso. Mas realmente lá está, se não aproveitarem bem as horas do bi-horário para usar os eletrodomesticos de maior potência, depois não compensa, porque fora das horas do bi-horário é um pouco mais caro.

Beijinhos

Sónia disse...

o meu é igual ao teu lol só que em azul :) adoro passa super bem a roupa e não sinto necessidade de um de caldeira :)

Miss I. disse...

É?? Tivemos uma ótima escolha!! Passa mesmo super bem! Equipara-se mesmo a um de caldeira! E nem gasta muito! E passa-se a roupa num instantinho!!