sexta-feira, 27 de abril de 2012

Pseudo-intelectuais

Pois que hoje tive uma manhã preenchida com reuniões e teve sempre acompanhada de um ser que me estava a irritar. Um senhorito que se achou superior, aparentemente pseudo culto. Detesto pessoas que para mostrarem que são pessoas cultas utilizam meia dúzia de palavras caras, trocam-nas, fazem uma frase gigante, que no fim, fica ali uma confusão de palavras que chegar ao essencial, nem de perto ficou. Ou seja, falam, falam, falam e não dizem nada. Não sou uma pessoa muito culta, vou aprendendo, nem uso óculos só para dar um ar mais inteligente. Não mostro todos os dias o que aprendo, mas há pessoas que quando aprendem algo novo, não páram de repetir a mesma coisa. Podia mostrar por aqui o quão alto é o meu nível de cultura, um vasto conhecimento de inúmeros assuntos (estou a exagerar pessoal!!), utilizar palavras caras, mas acho que não seria por ser mais ou menos inteligente que as pessoas que me lêem, se interessassem mais por este blog. Eu do ponto de vista dos intelectuais devo ser muito rural, porque utilizo gírias, recorro ao calão, pode parecer feio, mas não me importa, detesto armar-me naquilo que não sou.
Aos pseudo intelectuais que de tão alto pensam que estão, fiquem para lá a pairar sozinhos.
Eu sim, pertenço àquele grupo de pessoas acessíveis, com defeitos, com falhas, com conversas tolas e divertidas, com risos.  É tão mais divertido! É tudo por agora!

Sem comentários: