quinta-feira, 19 de abril de 2012

Força de vontade e a falta dela

Quase toda a gente deve estar recordada da primeira edição do Peso Pesado e devem lembrar-se com certeza da concorrente Susana que pesava mais de 170kg. Acho que a reacção de toda a gente quando vê aquilo é de choque. Além daquele corpo medonho (desculpem-me a palavra) todos sabemos que era impossível ela fazer a sua vida normal. Nem imagino o que ela sentiria, é que quando se atinge um peso destes, voltar a um peso dito normal, parece uma miragem. Hoje vi uma revista em que ela dizia que já pesava 69kg, tendo perdido mais de 100kg. Mas acima de tudo o que mais me surpreendeu foi o fato dela estar a estudar para ser personnal trainer. Grande reviravolta!! Teve uma enorme força de vontade, não desistiu, lutou sempre! E isto fez-me pensar em tudo o que vivi e vivo com o fantasma da anorexia. Faz-me pensar que por vezes falta-me força de vontade, ou então tenho um psicológico frágil e que estarei sempre presa àquele fantasma. Eu falo da falta de força de vontade tanto para quem tem problemas de peso a mais ou a menos, ou para qualquer outro tipo de problema, pois achamos que não conseguimos, pensamos sempre mais negativamente, só vemos o lado negativo das coisas e que não conseguiremos ganhar esta batalha. Mas não pode ser assim. Temos de pensar que somos capazes de alcançar tudo o que queremos ou sonhamos com verdadeira força e vontade.
No entanto, a verdade é que nem sempre se consegue toda esta força de vontade e sentimos que vamos fraquejar a qualquer momento.


"A diferença entre uma pessoa de sucesso das outras, não é a falta de força, nem falta de conhecimento, mas sim a falta de força de vontade."

 Vince Lombardi


6 comentários:

Cláudia disse...

Uau! Nem fazia a minima ideia que ela já estava assim com esse peso! Brutal!
Está mais leve que eu!

Por falares em força de vontade, toda a gente diz que eu tenho muita.... Ando a fazer dieta como já tinha dito, e faço 1 hora de bicicleta todos os dias.... Quantos e quantos dias não estou cansada ou durida e não me apetece fazer nada? Mas se não fizer, no outro dia é pior, pois em vez de 1 hr, tenho que fazer 2hs!

E apesar de ver resultados, mas muito lentamente, às vezes tenho realmente vontade de desistir mas se desistir, sei que vou ficar pior!

E é assim que vou aguentando =)

Beijocas

Miss I. disse...

É o peso que ela disse! E na capa tinha a foto dela e ela estava mesmo mais magra!

Olha se tens mesmo, já é meio caminho andado, para o quer que seja. Força de vontade é o que me falta, sou fraca.
Olha dou-te mesmo os parabéns, porque se assim for é ótimo, verás que também conseguirás alcançar o peso que queres. Isso é mesmo verdade, se não fizeres um dia, no outro já é bem pior! Não te preocupes, porque se estás a fazer exercício, podes não ver o teu peso baixar drasticamente , mas de certeza que já perdeste massa gorda, que é um perigo para a tua saúde. Mas depois quando o teu corpo se habituar, irás ver os números da balança a descer! Não desistas, já vi que és forte e vais á luta! É assim mesmo! Desistir é para os fracos!

Beijinhos

Cláudia disse...

Obrigado pelo apoio e força =)

És uma querida =)

Sónia disse...

Parabéns para ela :) é de admirar sim senhora. Mas penso que seja mais fácil lutar contra a perda de peso, normalmente o ganho de peso está associado a uma falta de exercício, má alimentação,um metabolismo lento e por vezes tem algum trauma por trás.
Já a anorexia tem mais a ver com um problema psicológico, como nós vemos o nosso corpo e nem sempre o que vemos corresponde à realidade dai penso eu que seja mais complicada a luta.
Mesmo assim não desistas, podes fazer tudo o que te propões :):) vai à luta mesmo que cais volta a levantar-te, pode não ser fácil o caminho mas é sem dúvida gratificante o resultado!
Beijo grande

Miss I. disse...

É mesmo! Eu fiquei parva, estarrecida a olhar para a revista! Perdeu tanto peso, até chego a pensar como é possível! Sim, perder peso é realmente mais complicado do que ganhar numa pessoa dita "normal" ou sem nenhuma patologia. A verdade é mesmo eu tendo força de vontade aquilo que vejo parece-me sempre maior do que na realidade é e por isso sim, a luta tem sido complicada. Já foi pior, mas sinto-me a fraquejar e a verdade é que não consigo transmitir, pois sei que vou desiludir. Mas eu não desisto, posso cair novamente, mas isto não me irá "comer". Sónia, obrigada mesmo por estas tuas palavras, são tão importantes vindas de alguém que nem sequer nos conhece pessoalmente! Um grande, grande Obrigada!
Beijinhos

Miss I. disse...

Não me agradeças!! Eu sei que estas palavras são importantes quando as pessoas estão em situações complicadas! Não desistas mesmo! Tudo menos isso!


Beijinho