quinta-feira, 26 de abril de 2012

Eu e o sono não nos entendemos -.-

Já aqui falei que tenho insónias, não sei porque motivo, mas tenho. De manhã, claro está que me custa levantar, adormeço tarde e consequentemente durmo poucas horas. Não sou de ferro! Mas minutos após ter acordado de vez (isto tendo já o telemóvel despertado umas quantas vezes, sempre em modo repeat) fico a pensar sentadinha na cama "ah logo quando chegar a casa, janto, faço as minhas coisinhas e vou logo para a cama". A verdade é uma, depois que me levanto não ando por aí a dormir pelos cantos! Deve ser porque no caminho para o trabalho ponho o som do rádio tão alto, que aquilo até parece um discoteca ambulante! Quem se cruzar comigo diariamente deve pensar "Ora aí vem a doida!". Todavia, quando chega a noite, eis que as pilhas recarregam-se ainda mais e fico bastante desperta. Depois deito-me e o sono teima em não vir. Nem contar carneirinhos resulta, acho que chegava a um milhão deles e ainda estaria acordada. Não sei quem raio inventou aquilo, mas deveria estar avariadinho do juízo! Acabo por conseguir adormecer sempre depois das três da manhã (lindas horas, sim senhor), o que no total perfazem um rico número de horas de sono. Porque é que eu não sou como aquelas pessoas que mal se encostam num sofá, passados 5 minutos já estão a dormir??

10 comentários:

Nessie disse...

isso é muito Chato! Olha, li algures que comer uma maçã meia-hora antes de dormir dá sono. Ou podes sempre beber um chá de camomila ao serão, já experimentaste?
Dizem que ajuda...
Beijinhos*

(E sim, os carneirinhos são estúpidos... lol)

Unknown disse...

Eu não tenho esse problema agora. Já tive em tempos! O que me fez bem, era mesmo um chá antes de dormir, tipo camomila (como disse a Nessie) ou cidreira. Tenta, pode ser que resulte!
(E sim, o Baby deu-me o Iphone! HEHEHE)

Miss I. disse...

É mesmo! O meu namorado acorda a meio da noite e pergunta "mas tu não dormes??". Olha essa da maçã não sabia, mas vou experimentar! É que já bebo chá todas as noites e não ajuda! Não tem efeito sobre mim, mas vou experimentar essa da maça! Nao perco nada!

(Pois são mesmo e já fizeram um estudo que isso ainda ajuda a despertar mais)

Beijinhos

Miss I. disse...

É tão, mas tão chato. Sinto-me anormal! Os chás não resultam, eu bebo todas as noites de camomila, cidreira e nada faz efeito. Mas vou experimentar aquela da maçã!
Hum... bela prendinha!!

Beijinhos

C*inderela disse...

compreendo-te perfeitamente, até há pouco tempo era assim mas felizmente criei rotinas rigidas e a coisa lá passou. não durmo que nem pedra mas já não me custa tanto a adormecer.

Bjokas

Miss I. disse...

É tão, mas tão chato. Adormeço sempre a horas indecentes! Tomaste alguma coisa para te ajudar a que passassem? Claro, mas pelo menos não te custa tanto a adormecer e já deves dormir melhor!

Beijinhos

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Eu sou assim, mal chego à cama demoro uns cinco minutos a adormecer ;) Já o meu namorado também sofre um bocado com insónias, mas a ele ler antes de dormir ajuda-o :) Já experimentaste? :)

Beijinhos!

Miss I. disse...

A sério?? Ai que sorte mesmo!! Quem me dera, chegar à caminha e passado uns minutos estar a dormir! Ajuda-o?? Por acaso nunca experimentei! Aliás, ando numa fase em que deixei de ler, não tenho tido muita paciencia. Mas eu vou experimentar os vossos truques! A ver vamos se isto se resolve, ou então sou uma criatura rara!

Beijinhos

C*inderela disse...

Não, não tomei nada. Ainda cheguei a tomar uns comprimidos naturais mas aquilo não fazia nada.
A solução foi ter uma hora para deitar e outra para levantar. Mesmo que não tenha sono vou para a cama, e mesmo que tenha sono pela manhã levanto-me. Esta rotina ajudou-me imenso chegar à noite com soninho. As caminhadas também ajudaram :)

Bjokas

Miss I. disse...

Muito obrigada pela resposta! Pois, eu tenho uns comprimidos para tomar, mas detesto entupir-me em comprimidos e como tal não os tomo. Sou um pesadelo para qualquer médico!! Se isso me ajudasse, deitava-me nem que fosse às 10horas! Mas eu vou experimentar todos os vossos conselhos! Era maravilhoso melhorar estas insónias! Isso eu também costumo fazer (nem sempre, ultimamente) mas não dão em nada! Só ajudam a manter a conversa em dia :)

Beijinhos e muito obrigada pela resposta