terça-feira, 17 de abril de 2012

Do verbo Amar

Hoje em dia, eu acho que as pessoas banalizam um pouco o verbo amar! Vemos frequentemente pessoas a dizer que amam malas, vernizes, colares, pulseiras, etc e isto faz-me uma certa confusão! Amar coisas materiais??  Estranho! Dizem amo, como dizem bom-dia! Eu não consigo entender! Amar é um sentimento muito forte! Eu amo a minha família, os meus amigos e o meu namorado, mas não sinto necessidade de dizer amo-te por exemplo ao meu namorado a toda a hora. Ele também tem a mesma opinião que eu e por isso não sinto necessidade que ele diga isso a toda a hora, e quando o diz eu valorizo muito mais a palavra. Se ele dissesse frequentemente não teria a mesma força e por isso quando o diz, enche-me o coração, dá-me força!
Isto não é uma crítica, é apenas a minha opinião, por isso quem for daqueles que diz amo vernizes e tal não me leve a mal por favor!

9 comentários:

Lúcia disse...

Estou 100% de acordo contigo.

Nessie disse...

E.. mais nada! ;)
Admito que só amo pessoas, posso ter uma "paixão" por algumas coisas materiais, mas é mais em sentido figurado!
Agora, o meu Amor, esse está bem reservado só mesmo para aquelas pessoas especiais! ;)
Beijinho, e um bom dia!*

Sónia disse...

O meu amor amor está reservado às "minhas" pessoas lol mas compreendo que se tenha tornado uma moda dizer amo isto ou aquilo, muito influenciada pelos filmes onde dizem love it para tudo e mais alguma coisa. Enfim são modas que não me incomodam muito, quero crer que as pessoas ainda sabem distinguir os sentimentos!

Miss I. disse...

É verdade, também já reparei nisso! Nos filmes passam a vida a dizê-lo! E eu acredito qiue hajam pessoas quue digam isso no sentido figurado, mas olha que outras não sei se distinguem, não sei não!! Hoje em dia o mundo está muito apegado aos bens materiais e banaliza-se um pouco o resto!

Miss I. disse...

Pois exatamente, isso é o mais normal! Amar ama-se pessoas! Agora eu também adoro coisas materiais, mas aí emprego a palavra adoro ou tenho uma paixão! Não vou dizer amo! Se não., se eu for a dizer amo malas o que digo ao namorado??


Beijihos e bom dia para ti também querida!

C*inderela disse...

é daquelas palavras que raramento verbalizo, muito menos para coisas materiais. não sou pessoa que se exprima através de palavras (palavras bonitas todos dizem) mas sim por gestos. É raro dizer amo-te ao meu marido (apesar de estar a trabalhar na minha demonstração de afectos) mas gosto de demostrar por gestos.

Bjokas

Miss I. disse...

Para coisas materiais é que eu não entendo, como o mundo está! Eu digo adoro, ou gosto de sapatos, nunca amo!Senão desvalorizo as pessoas!
És como eu e como o meu namorado! Eu digo mais do que ele, mas lá está ele mostra mais por gestos e não está sempre a dizer Amo-te! Assim quando ele diz valorizo muito mais a palavra! Fazes bem, se preferes demonstrar mais em gestos também é bonito e ele sabe que tu gostas dele!!

Beijocas

Anónimo disse...

Na minha opinião começou a usar se mais a palavra amo, quando os brasileiros vieram para Portugal. Se reparares eles usam muito essa expressão. Eles amam tudo. E acho que comecamos a perder o significado ai.

Miss I. disse...

Ora aí está um belo ponto de vista! É bem verdade! Totalmente bem visto! Para eles, é amo em tudo mesmo!! Gostei mesmo dessa observação!!