segunda-feira, 2 de abril de 2012

Rotinas

Um dos meus objetivos para 2012 é conseguir criar um rotina tanto matinal como nocturna! Sinto falta de ter uma rotina, pois de manhã é sempre a correr, é tomar banho, arranjar-me e às vezes nem tempo tenho para tomar o pequeno almoço e depois chego ao trabalho já cansada de tanto correr. Para isso, e depois de ter lido um post da Nessie (http://diario-de-uma-familia.blogspot.pt/2012/03/gestao-de-tarefas-de-casa.html#comment-form) e de ela ter partilhado algumas dicas do que faz comigo, decidi e vou começar a fazê-lo! Arranjar a roupa para o dia seguinte, pôr a mesa para o pequeno almoço, deixar num local visível o que preciso de levar para o trabalho, isto tudo parecem coisas insignificantes mas que me pouparão muito tempo de manhã! De manhã, vou começar a acordar 1/4 de hora mais cedo, assim terei tempo de arejar um pouco o quarto, deixar a máquina da roupa a lavar, ou estender alguma já lavada, coisas que normalmente fazia na hora de almoço, mas fazendo logo de manhã, terei tempo para outras coisas! A partir da próxima semana vou já começar a fazer isto, a ver vamos como corre!

6 comentários:

Nessie disse...

Uau, obrigada aqui pela referência ao meu post! :)
Fico muito orgulhosa! =)

Olha, mas depois quero saber como corre, sim???

Beijinhos!*

Miss I. disse...

Olha, tens noção que eu era para te perguntar se te importavas que te referisse num post meu e esqueci-me! Não te importas, pois não??

Claro que conto, eu digo a verdade, mesmo que não cumpra (nos primeiros dias, vai custar de certeza)!

Beijinhos

Nessie disse...

Vai correr bem, só tens que adaptar as tuas rotinas à tua casa, e muito importante também: ao teu tempo disponível! ;)

E se fizeres dia-sim, dia-não, para te orientares ao início, já é um passo em frente, certo?!? E vais ver que depois passas a seres tu a quereres fazer todos os dias ;)
Beijinhos!**

Miss I. disse...

Eu acho que apesar de por vezes trabalhar até tarde, tenho algum tempo disponível! Não o aproveito é muito bem! Claro que é um passo em frente,um enorme passo, mas eu vou tentar fazer todos os dias!


Beijinhos!
E obrigada pelos conselhos!!

Verinha disse...

Eu também já me deu essa "pancada" mas durou-me tipo uma semana, depois começei a ficar com tanto sono que não me conseguia levantar mais cedo...
Mas lembro-me de uma altura na adolescencia que consegui fazer isso durante uns tempos, mas depois não consegui mais... lol

Mas admiro quem consegue!

Miss I. disse...

Eu vou tentar! Tenho de conseguir! É que depois fico com tudo para fazer no fim-de-semana e por vezes não consigo aproveitá-lo a 100% com as pessoas que mais gosto porque ando metida nas limpezas!

Devia tentar!