sexta-feira, 27 de abril de 2012

Estou metida em coisas que não percebo nadinha! Sou tão burrinha!

Meninas noivinhas, casadas, solteiras, não importa o estado civil, quero a vossa ajuda! Eu e o meu namorado fomos convidados para padrinhos de casamento.Ora que complicação! Novatos que somos nestas coisas, não percebemos nada, nunca organizamos um casamento, por isso não fazemos ideia de nada. Que ricos padrinhos que arranjaram, mais nada não (devem estar vocês a pensar!). Vamos a casamentos (que este ano, por sinal até são um número considerável), damos a prendinha, optamos quase sempre pelo dinheiro, só se soubermos o que os noivos querem, e está arrumado. Não é porque não nos apetece perder tempo a escolher uma prenda, é simplesmente porque achamos que o dinheiro fará mais jeito e assim compram as coisas ao gosto deles. Pois que a minha noivinha, não é muito exigente, não me fez exigências de nada! Mas como madrinha tenho obrigações (que me darão muito gosto em fazer, deve ser muito giro organizar um casório) e por tradição os padrinhos ofereciam determinadas coisas. Sei que ela não me vai pedir de latas, dá-me isto ou aquilo! Mas queria saber a vossa opinião! Se é melhor dar o dinheiro e ela compra o que lhe apetecer, embora a acompanhe em tudo o que precise, ou compre eu o vestido, obviamente aos gostos dela! É que não sei mesmo! Heeeelllppp mmeeee!!!

6 comentários:

Ana Cristina disse...

ola tudo bem... normalmente os padrinhos oferecem o vestido de noiva... se tiveres posses tudo bem, senão tens de ver o que esta ao teu alcance...

eu por acaso tive muita sorte... os meus padrinhos de casamento ofereceram-me dinheiro, porque o meu avô ofereceu-me o vestido, e a minha madrinha de batismo (que não era a de casamento) ainda me deu dinheiro como se tivesse a pagar o vestido...

os padrinhos de casamento do meu marido, ofereceram-nos as alianças e a maquina de lavar roupa...

olha tens varias hipoteses... vestido, alianças, bouquet... só depende do dinheiro que podes gastar...

beijinhos

Miss I. disse...

Tiveste muitas ajudas mesmo! E os teus padrinhos foram bem simpáticos convosco! Então basicamente eu dou o que quiser, obviamente ao gosto dela, claro! Ela não me diz o que quer, era mais fácil ela dizer, quero isto e pronto! Depois eu via o que podia fazer! Arranjou cá uns padrinhos tão nabos. Mas o teu comentário ajudou imenso, sei que posso dar o que quiser! Vocês são umas quiduchas por me ajudarem!

Beijinhos (andas desaparecida lá do blog)

Ana Cristina disse...

sim é verdade ando desaparecida... mas vou aproveitar o fim de semana prolongado para me atualizar :D...

sim eu quando casei tive muitas ajudas... felizmente montei a minha cozinha toda só com presentes de casamento... porque como comprei casa nova estava vazia e assim algumas pessoas que quiseram dar assim um presente mais caro perguntavam o que tinha falta e pronto...

sabes que para quem casa não é facil dizer o que se quer... temos sempre receio da pessoa pensar que "é abuso"looool

beijinhos

Miss I. disse...

Hum, ainda bem que vais postar mais coisinhas!
Olha foi muito bom mesmo, assim foi esse que poupaste e foste enchendo a tua casinha. Realmente foram boas ajudas! E no início de vida são sempre bem-vindas!

Pois, acho que é o problema dela, embora tenha muito à vontade comigo, não me vai dizer de latas, nem eu diria! Mas se ela quiser estou totalmente disponível para lhe oferecer o vestido. Mas se não for o vestido, pode ser a noite de núpcias, já me têm surgido ideias graças ao teu comentário!

Beijinhos

C*inderela disse...

Nos dias que correm e também devido à crise essas tradições já não são o que eram LOL. Eu quando convidei os meus padrinhos já tinha o vestido e as restantes coisas, nunca contei com o dinheiro das prendas ou dos padrinhos para me casar. Eles deram apenas que podiam e foi muito bom para mim :) As minhas prendas foram todas em dinheiro e é sempre o que dá mais jeito porque podemos gastar onde precisamos e ao nosso gosto.
Aposto que a tua amiga quando te convidou foi mais pelo afecto do que pelo factor monetário.

Bjokas

Miss I. disse...

Pois, lá nisso tens razao! Embora haja tradições hoje em dia mesmo que os padrinhos queiram por vezes não podem aguentar certas despesas. Ela ainda tem muito pouca coisa, já tem uma ideia do vestido que quer, mas nada ainda muito definitivo, como vocês noivas dizem, não é o tal! Mas já vi que tenho muito por onde dar, não faltam maneiras de ajudar os noivos! Pois e o melhor é dar sempre dinheiro, assim os noivos fazem o que querem! Mas como sou madrinha, não quero apenas dar o dinheiro, porque parece que dou a sensação que não quero saber! Sim, quanto a isso tenho a certeza, ela convidou-me porque sou uma das melhores amigas dela e ela fazia questão que fosse eu! Já somos amigas à imenso tempo, desde infância, não lhe ia negar!

Beijinhos