sábado, 28 de abril de 2012

Amor(es) perfeito(s)

Todos gostamos de uma boa e bela história de amor, daqueles amores que vamos acompanhando, que conhecemos, como os que vemos nos filmes, em que tudo parece perfeito, em que as pessoas transbordam amor em todos os gestos, cheios de paixão, carinho, respeito, felicidade total dos intervenientes dessa história de amor. Todos gostamos (tirando os invejosos e as más línguas) e queremos que eles sejam felizes para sempre. Tal como nos filmes, vermos sempre um final feliz. Mas digo-vos amores perfeitos não existem! Pensem bem na palavra perfeição, perfeição está ligada áquilo que está acabado, já é perfeito e não é necessário melhorar. No entanto, no amor a perfeição é má, porque o amor é algo que nunca acaba, precisa sempre de mais alguma coisa,  porque o amor não é um sentimento esgotado, muito pelo contrário, o amor é totalmente ilimitado. O que pode existir é um amor verdadeiro! Por isso amores perfeitos só mesmo as flores!

Em vez de buscarmos pela perfeição no amor, mais vale concentrarmo-nos e darmos valor às pequenas (grandes) coisas, garantir que fazemos tudo por tudo por esse amor, pois é importante darmos o nosso máximo. É pena é que umas vezes esse esforço é suficiente, mas outras não. Mas não podemos é deixar de acreditar nesse esforço!



2 comentários:

Nessie disse...

Gostei deste post! :)
Concordo contigo a 100%!
As relações (sejam amorosas, de amizade ou mesmo familiares) têm que ser "trabalhadas" um bocadinho todos os dias!
Não há nada pior do que acharmos que a coisa é certa, temos que ir lutando todos os dias para conservá-las ou melhorá-las, senão chega-se a uma altura em que de repente pode muito bem acontecer chegar à conclusão de que essa relação já não está a "dar" nada.

Quantos casais pareciam ter a relação "perfeita" e de repente acaba tudo?!?

Atenção, eu gosto de rotinas no meu dia-a-dia, mas não nas minha relações pessoais!

As coisas acontecem espontaneamente, e de vez em quando tem que se saber abanar um bocadinho a coisa!

Beijinhos, e bom fim-de-semana!*

Miss I. disse...

É isso mesmo Nessie, todas as relações têm de ser trabalhadas! Era mesmo isso que eu queria transmitir! Para mim a perfeição até me assusta, porque ja tenho visto casais que diziam que a relação deles era perfeita e passado uns tempos tudo acabou. Por isso é que acho que as relações não podem ser perfeitas. Tens toda a razão, também já vi casos desses! Lá está, rotinas só para aquelas coisas menos importantes! Relaçoes interpessoais é preciso investir nelas, trabalhar todos os dias!
Sabe mesmo bem, de vez em quando mudar! Há coisas que de vez em quando são precisas.

Beijinhos e bom fim de semana