quinta-feira, 28 de junho de 2012

Parece-me que encontrei solução para a minha alergia aos brincos

Uma das coisas que já referi aqui no meu blog é que não uso brincos; sejam eles de que material forem; nem prata, ouro, bijuteria- simplesmente tudo me dá alergia. Já experimentei inúmeros cremes para aliviar, pus em prática variadíssimas dicas, mas nada resultava. À poucos dias, estava eu em casa da minha mãe e ela pediu-me só para experimentar um par de brincos. Pois só o facto de os ter posto durante nem cerca de um minuto, foi o suficiente para me fazer uma infecção gigante. Fui até à farmácia e recomendaram-me esta pomada. Passou em dois dias, ou nem isso, foi bastante eficaz!


Ontem de manhã decidi fazer uma experiência. Coloquei esta pomada perto do furo e pus também um pouco no brinco. O fantástico é que pude andar bastante tempo com os brincos. Depois voltei a colocar e até agora não fez reacção alérgica nenhuma. Bem, está-me a parecer que se isto resultar com outro par, vou voltar a usar brincos!

8 comentários:

Sónia disse...

olha que bom! eu deixei de usar brincos por causa disso mesmo, os buracos até já fecharam e tudo. Mas assim realmente é muito bom!

sandra disse...

Que bom é mesmo bom saber porque a mim é a mesma coisa ficoo logo com alegia vou experimentar essa pomada,bjinhoa

Joana (Palavras que enchem a barriga) disse...

Olá Miss I.

Nesse caso o que eu te vou dizer vai deixar-te muito triste.

A Bacitracina é um antibiótico tópico. Ou seja, não podes usá-lo sempre que quiseres, sob risco de desenvolveres resistência aos antibióticos e ficares com uma reacção ainda mais grave do que a que tinhas ;)

É claro que a decisão final é sempre tua, mas eu acho que devias tentar outra pomada ;)

Beijinhos e tem um bom dia :)

Miss I. disse...

Obrigada Joaninha!! De facto não sabia! Nem me alertaram para esse facto!

Beijinhos

Verinha disse...

também conheço essa pomadita já usei algumas vezes para picadas de insectos que infectam até mais não e tbm para os furos das orelhas.

Já experimentas-te brincos anti alergicos? aqueles feiosos que servem para furar as orelhas?
Eu tbm era como tu, mas comecei a pôr esta mesma pomada durante uns dias, e usei durante uns tempo uns brincos anti-alergicos que servem para furar as orelhas e agora uso qualquer tipo de brincos sem problema algum!

Cláudia disse...

Olha que giro eu antes não podia usar mais nada a não ser ouro.... Qualquer outra coisa me punha logo com alergia...
Até que comecei a furar mais as orelhas e comecei a alargar um pouco os furos para colocar piercings... Não é que agora uso de tudo?
Qual alergia qual quê =)

Passou e nem fiz nada! Estranho lol

Lise disse...

Olá Miss I :D
Ha muitos muitos anos (prai metade da minha curta existência) que uso essa bendita pomadinha :)
Também sou alérgica ao níquel e antes usava muitos brincos de fantasia de maneira que o que me valia era só mesmo a Bacitracina.
Hoje em dia já não uso tanto porque entretanto passei a usar brincos mais básicos, e de x em quando(quando a excelêntíssima conta bancária permite) invisto num parzito em prata. ;)
Basicamente, hoje só uso a pomada quando faço infecção por exemplo com a fivela do cinto (aneis não uso, e pulseiras só mesmo em plástico, pérolas ou plástico)
Beijinho
Lise*
Objectivo Perfeição

Unknown disse...

Tenho aqui pomada a base de mastruz sera bom