sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Miss I a preparar-se para um serão na cozinha

Aqui estou eu novamente a pedinchar por ajuda!! Estou oficialmente de malas feitas para me mudar para o nosso novo lar, e convidei uma parte da famelga para ir lá lanchar no domingo! Mas, aqui a fada da cozinha (no no no) precisa da vossa ajuda! Já andei a pesquisar para saber o que fazer, mas nada me enche as medidas!! Há por aí sugestões?? Desde salgadinhos, a doces, vá, atirem aí ideias!! 

6 comentários:

Tal mãe, tal filha disse...

Isso depende muito dos vossos gostos. Leitão fica bem numa mesa de lanche, queijos, ameijoas, quiche de atum e bacon, rissóis, chamuças...doces então há muitos mesmo, queijadinhas ou côquinhos fazem uma mesa bonita, mousse normalmente toda a gente gosta, e podes sempre fazer (ou encomendar) um bolo do tipo de aniversário onde podes escrever " Lar doce lar", se calhar é piroso mas olha que é capaz de ficar engraçado :)

Não sei se ajudei ou não, mas foi do que me lembrei...

Beijos/ A Mãe

Miss I. disse...

No no, foram boas dicas mesmo! Eu à pouco estava mesmo com uma branca, não me ocorria mesmo nada! Já anotei as tuas sugestões!! E é uma boa ideia essa a do bolo, tambem ja tinha pensado!!

Muitas gracias!!

Beijo

Cláudia disse...

Olha para salgados tens os folhadas de salsicha ou mistos por exemplo.
Uma folha de massa folhada, cortas com a medida que quiseres e colocas lá mini salsichas e enrolas, ou fatias de queijo e fiambre também conforme o tamanho que cortaste a massa.
As comuns sandes, ficam sempre bem.
Uma quiche que é fácil de fazer....
Doces tens baba de camelo que mais fácil é impossível, uns biscoitos...

Beijocas

Anónimo disse...

quando junto a minha familia tenho que ter sempre mesa posta, costumo fazer muitos lanchinhos a malta gosta de uma camarao cozido ou entao no forno uma ameijoa bulhao pato, morcela e chouriço assado um paozinho saloio e queijinho da serra, franguinho assado também marcha, talvez uma quiche para as tias que nao querem engordar (tb engorda mas da um ar mais saudavel) umas miniaturas de rissois, a sobremesa e fruta normalmente sao más experiencias que ja ninguem come por isso um gelado de prevençao para os miudos e o bolo com cafe para rematar fica perfeito.
bjs
Su

Sónia disse...

Olá!!!

camarão cozido (desses que já se compra cozidinho no supermercado, muito bom!). Pratinhos com fiambre e queijo e cesta com paezinhos variados 8croissants, pão de mistura, bicos de pato etc). Travessinha com queijinhos frescos e cestinha ao lado com tostinhas.

entretanto: receita da Joana Roque: Massa quebrada: corta em quadrados. Recheia com pedacinhos de alheira - sem pele). fecha, pincela com gema de ovo e polvilha sementes de sésamo - vai ao forno... FANTÁSTICO!

Uma quiche para finalizar - tem uma receita que eu faço muito aqui http://www.minhacasinhaeassim.blogspot.pt/search/label/Receitas

espero ter ajudado e boa sorte!!! :)

Sónia
www.minhacasinhaeassim.blogspot.com

Maria João disse...

Talvez já venha tarde mas, esta faz sempre muito sucesso;

Estende uma base de massa folhada para tartes, barra com mostarda, colocr salmão fumado por cima de toda ela, enrrola com se fosse uma torta, coloca no frigorifico para endurecer, depois, corta em fatias não muito grossas, coloca oregãos por cima e leva ao forno ate a massa ficar lourinha. Para além de ser deliciosa tem um fantástico aspecto, parecem caracóis.

Bjs e bom lanche,
MJ