quarta-feira, 27 de março de 2013

O nascimento prematuro da pequena Beatriz

A minha gravidez nunca foi acompanhada de grande complicações, tudo correu sempre bem, nunca houve grandes preocupações. Daí claro, me terem autorizado a fazer uma viagem. Nessa altura foi-me recomendado descanso, e nas férias não fiz mais do que estar de papo para o ar o dia todo. Todos somos diferentes e cada caso é um caso, se há grávidas com o tempo que eu estava que não poderiam viajar, eu podia. Acreditem, se estivesse em casa quase de certeza que não estaria quieta. 
Sou uma pessoa com os nervos à flor da pele e os meus estados de ansiedade em nada ajudaram à minha bebé. 
Mal cheguei das minhas férias, recebi logo uma catrefada de notícias. Notícias essas que ficaram sempre a magicar na minha cabeça. Sábado comecei a sentir umas leves contrações que se foram intensificando. Ao deparar-me com este cenário, deixava-me ainda mais nervosa e consequentemente as contrações e dores intensificavam-se. No hospital foi-me dada a pior notícia; a bebé iria nascer, mesmo sem completar as 28 semanas de gestação. Nesse momento, tudo à nossa volta deixa de fazer sentido, desatamos a chorar.
Ler todas as vossas mensagens, tornou-me mais forte e conseguiu erguer-me um pouco. O meu sincero  e profundo Obrigada! 
A Beatriz nasceu ontem às 17h25m, de cesariana, com 1120kg e 37 cm. 

16 comentários:

celine disse...

E vai com certeza correr tudo bem :)

Muita força e tudo de bom para a Beatriz

Verinha disse...

Olá!
Já não passava por aqui há imenso tempo!
Vais ver que vai tudo correr bem :)
Parabéns!
Força!
BTW tens um anónimo tão querido! (not)
Bjks***

Nessie disse...

Claro que vai correr bem, ela já mostrou que é uma lutadora!
estamos aqui a torcer por vocês desde que li "A Beatriz esta a chegar". acredita que não sou religiosa nem nada disso (nem decidi ainda no que acredito...) mas assim que li essa parte tenho pensado muito em vocês, mesmo sem vos conhecer pessoalmente!

Jinhos gds, e muita força!*

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Felicidades! <3

Cláudia disse...

Minha querida, vai correr tudo bem tenho a certeza.

Tenho uma prima que nasceu com menos tempo e com 600g. Agora é uma menina muito saudável e crescida =)

Tens que ter mais calma contigo.

A partir de agora e apesar de tudo, tenta acalmar-te.
Vai tudo correr bem e acredita em ti.
Sabes que és bem forte.

Beijocas

Maria João disse...

Olha minha querida,

Antes de masi, não tens que justificar nada a NINGUÉM!!! Muito menos a algum(a) imbecil que por aí anda!

Agora falando do que realmente importa, vais ver que a tua pequena Beatriz, não tarda, está uma Grande e bonita princesa.

Não sei se acreditas, mas vou pedir à "minha" Nossa Srª de Fátima, para olhar por vós.

Um beijo com muito carinho e muita, muita Força!

Força Beatriz, estamos a torcer por ti!!!

MJ

Anónimo disse...

Olá. Antes de mais queria desejar-lhe os parabéns .
Como leitora assídua deste blog mas sobretudo como mãe de uma prematura extrema hoje não podia deixar de fazer o meu comentário.
Antes de mais queria dizer-lhe que não se culpabilize pelo facto da Beatriz ter nascido antes do tempo , grande parte das vezes nem os médicos conseguem explicar apenas supor. também no meu caso a gravidez corria às mil maravilhas até à minha pipoca nascer às 29 semanas, com 1180g e 37,5 cm. Nunca nenhum médico conseguiu dar-me uma causa concreta apenas supõem que foi uma infeção urinária não detetada. Miss I. há que ter muita força e esperança, tudo vai correr bem pois as meninas são umas lutadoras natas. Hoje em dia as UCIN estão muito bem equipadas e o pessoal médico é espetacular. Claro que há dias em que a esperança está mais presente e outros menos, mas isso faz parte do processo. A minha filha esteve na UCIN cerca de 46 dias, até ter autonomia para mamar e atingir o os 2 kg . A evolução foi sempre positiva. Claro que aquela 1ª imagem da minha pequena numa incubadora deixa de tubos nunca será esquecida mas hoje tenho uma cachopa com quase 6 anos linda, forte e muito saudável. Se tiver um tempinho consulte o site Serprematuro talvez a possa ajudar. Eu tb estpu disponível para qualquer coisa. Bjs e muita força.

Xana

Anónimo disse...

Antes de mais, os parabéns pelo nascimento da tua Beatriz, o milagre da vida é sempre uma grande alegria, e mesmo que tenha sido atribulado, ela já está aqui e vai continuar se Deus quiser.

Imagino que deves estar com o coração pequenino e a sofrer muito, mas pensa que ela está aqui, já sobreviveu ao parto e vai lutar para vencer a prematuridade, é a isso que tens de te agarrar para lhe dares força. Ela tem de sentir que a mãe a ama e deseja com todas as forças que ela fique com vocês. Vais arranjar forças de Leoa dentro de ti (que deves ter de certeza, todas as mães têm) e lutarás junto com a Beatriz. Enquanto há vida, há esperança, e ela vai lutar.
Não desanimes, e não te deixes ir abaixo. Pode ser que até consigas ter leitinho para ela beber nem que seja pela sonda.

E daqui a uns meses, vais olhar para ela e pensar no milagre que ela representa e vais dizer, tudo valeu a pena e vencemos.

Esquece agora os "sés", se tivesses feito isto, se não tivesse feito aquilo, se...... Esquece, querida, isso não tem relevância e não vai mudar nada, o que mudou é o facto de te teres tornado Mamã mais cedo e o que vai mudar daqui para frente, é o facto da vossa casa encher-se ainda mais de cor, quando a levarem para casa.

Beijinhos e muita força para as duas que são as mais frágeis neste momento, e também para restante família.

Beijinhos

Dany

Lúcia disse...

Parabéns minha linda, vais ver que tudo correrá bem, os bebés são muito mais fortes do que pensamos e ela já se mostra uma guerreira.
beijinho e muitas felicidades

Josephine disse...

Parabéns e muita força. Vai correr tudo bem :)

Landinha disse...

Parabens, vai tudo correr bem, verás.... beijinhos

Mamã Apuros disse...

Como estão as coisas linda? Dá noticias. bjinhos

Maria João disse...

Olá minha querida,

Passei para saber como vocês estão. Dá novidades.

Um grande beijo e muita, muita força,
MJ

Ana Cristina disse...

ola Miss I , espero que tudo esteja a correr bem... olha sabes qual o meu lema?? PENSAR SEMPRE POSITIVO... mesmo que um dia corra menos bem, pensa positivo e transmite para a tua princesa energias positivas, vais ver que ela num instante tem uma evolução positiva...
beijinhos e força...

Anónimo disse...

Eu também tenho uma Beatriz, que também nasceu com 1120gr, mas com 31 semanas de gestação. Elas são umas lutadoras e ensinam-nos que afinal é possivel, pois têm força para viver. Beijinhos cheios de coisas boas.

Paula Cristina disse...

Olá Miss I

Hoje deparei-me com o seu blog e resolvi visitá-lo mas fui confrontada com esta publicação. Não posso deixar de fazer um comentário e de transmitir muita força, tudo há-de correr bem com a Graça de Deus. Não sei se acredita mas tenha Fé, a Fé tudo vence. Nossa sra de Fátima também é mãe vou pedir para interceder por a Beatriz.
Não sei se por esta altura já estará com a sua bébé em casa, espero que sim e que esteja tudo bem.
Eu também tenho um sobrinho que nasceu prematuro 26 semanas, 1,360 e 38cm, hoje tenho um rapagão com 15 aninhos também passámos muito, sofremos e rezámos para que corresse tudo bem, a minha irmã muitas vezes ia-se abaixo mas estávamos cá para ajudar, tal como a Miss I tem os seus familiares para dar a ajuda e o apoio necessário. E todas nós deste lado para apoiar sempre que precisar.
Sei que não nos conhecemos, mas tenha muita calma, e força tudo correrá bem.
Um grande beijinho para a Beatriz, que hoje fez com que pertencesse ao grupo das Mães neste que foi o Dia da Mãe.
Um grande beijinho
Paula