quarta-feira, 8 de maio de 2013

42 dias da tua existência

Hoje apetece-me escrever e desabafar o que me vai aqui dentro e que sirva de alento a quem possa a vir passar pelo mesmo.

Desde que soube que estava grávida, idealizei tudo cor de rosa à minha volta, a minha própria gravidez foi muito descomplicada, nunca tive grandes preocupações, era mágico a compra das coisinhas para a bebé, até sonhava com o momento do parto... 
Jamais, passa pela nossa cabeça que tudo o que idealizamos perfeito, de repente dá lugar a uma realidade difícil...o nascimento de um bebé prematuro. Uma dor e um sofrimento profundo apodera-se de nós. É inexplicável o que senti quando saí do hospital sem a bebé nos meus braços. Acompanhar o seu desenvolvimento naquela unidade é uma grande batalha e deixa-nos de rastos. Todas as noites, em casa, choramos, sentimos que de repente não somos nada, em que nos apetece desaparecer.
Pegá-la ao colo, agarrar-lhe no dedo e sentir a força que ela já faz, sentir o calor dela, o cheiro, tudo é compensador.Apesar da luta diária, tudo é festejado! Cada grama que ela ganha, cada centímetro que ela cresce, cada dia que passa, tudo são vitórias! Dá-nos alento, ver outros pais na mesma situação que nós, festejar todas as conquistas da nossa bebé. Mais uma vez cresci, e conheci pessoas que vou guardá-las para a minha vida pois fazem parte da nossa história!
O que mais me custa?? Sair todas as noites da beira dela, vir para casa e desejar profundamente que o telemóvel permaneça mudo, que nunca seja do hospital. 


A Beatriz vai vencer o que eu achava que seria invencível! 

4 comentários:

Cláudia disse...

Vai sim senhora, que ela é forte.

Beijocas

Tal mãe, tal filha disse...

Só de imaginar a vossa angustia fico com um nó na garganta...
Desejo do fundo do coração que a Beatriz fique cada vez mais forte e que tudo vos corra bem.

Beijos/ A Mãe

Maria João disse...

Claro que vai!

Como se poderia permitir perder a oportunidade de ela crescer com uns pais maravilhosos, rodeada de muito amor?

Força minha querida, sempre acreditei que em breve teràs a tua menina em casa.

Beijos para as duas,
MJ

Anónimo disse...

É uma lutadora concerteza e logo estará em casa,beijinhos e muita força:)