domingo, 13 de outubro de 2013

Fim da licença de maternidade

E ao fim de quase 8 meses em casa, amanhã é o dia de voltar ao trabalho, da nova rotina. 8 meses de grandes emoções, de muito tempo dedicado à Beatriz. À muito tempo que me ando a preparar para uma nova rotina e ao contrário do que tinha dito cá no blog, falamos com o pediatra e ele recomendou pôr a Bia numa escola, e assim foi; teve já uns dias de experimentação e a coisa tem corrido bem, no entanto, a partir de amanha será mesmo a sério. Vai-me custar; não pela dor de a deixar na escola, não por acordar cedo, não por ter de expor a pequena ao inverno que por aí vem, não de trabalhar, mas sim pelo facto de ir passar muitas horas longe dela.
Com todos os tormentos que passei, mudei, há mudanças que me tornaram numa nova pessoa. Sou a mesma, mas com preocupações, valores diferentes e apesar de tudo, cresci. A vida tem-se encarregado de me mostrar o que realmente é importante. Olho para trás, e se ainda há pouco tempo era uma pessoa que vivia obcecada na imagem corporal, hoje a minha missão é viver a vida e o melhor que há nela! 
Devem estar vocês a pensar "Que piegas!", mas é uma mudança que me está a custar particularmente. Já estive longe da Beatriz por 5 dias, tive saudades, mas esta nova rotina está a deixar-me de rastos.

2 comentários:

Maria João disse...

Olá minha querida,
Não é pieguice, é coração de mãe.
Quando deixei o tesouro mais velho pela primeira vez no infantário, tinha 4 meses, eu chorava tanto, mas tanto, que tudo o que havia para ser dito, foi dito pelo pai, porque eu nem conseguia falar!!!

Vai correr tudo bem, vais ver.
Bjs,
MJ

Neka disse...

Eu ainda não sou mãe, mas consigo imaginar. Tenho uma irmã 16 anos mais nova e todos os domingos à noite quando ia para a faculdade chorava porque tinha imensas saudades dela durante a semana e todos os sábados a achava imensamente mais crescida do que na semana anterior...