segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eu com os copos

(não, não me refiro ao estado alcoólico, isso fica para um outro post)

Pois que quando aqui a menina resolve lavar a louça do jantar acontecem desastres domésticos! Pois que eu sou uma oficial destruidora de copos! Não vale a pena darem-me copos muito bonitinhos que eu parto-os em dias. E infelizmente partem-se sempre os que mais gosto. Os copos feios duram, duram e duram! Malvados! Acho que vou ter de eu própria de os partir sem ser acidentalmente. O bom disto é que desta vez não me cortei!


São coisinhas destas que me azucrinam a cabeça! A cozinha não quer nutrir uma amizade comigo, definitivamente.

Boas notícias

Pois que aqui a menina já se alegrou! O passeio à beira mar e uma ida ao shopping alegra qualquer pessoa! Mas eu devo estar muito doente, eu não comprei nada, zero, zerinhos. Qual sapatos, malas, vestidos, camisolas?? Nem uma simples pulseirinha, nem um trapinho comprei! Até estou admirada comigo, estou incrédula! A blogosfera está a despertar o meu lado forreta, só pode!! Bem, pelo menos o lado positivo é que não desgracei a carteira! Good!

Habemus, habemus

Pois que o dinheiro do IRS entrou hoje na minha continha!! Afinal ainda veio ainda mesmo este mês! Bem, agora vou ali fazer uma lista do que quero! Na, por acaso não tenho muitas coisas para comprar! Estou-me a conter!

Humor de cão

Ando rabugenta, impaciente, revoltada. Ando neste estado de irritaçãozinha constante, tudo depois de sábado.

Nem me reconheço, não sou eu. Ando mesmo em dias não!

Em dias normais, sou compreensiva, rio, falo, sou paciente, ponho os outros em primeiro lugar, brincadeiras.

Já me andam a chatear por estar rebugenta. Até parece que não sabem o motivo.


Bolas, mas será que também não tenho direito a ter uns dias assim? Não é que eu queira andar rabuja, mas face às coisas que aconteceram, é normal.

A minha mente precisa de uns "deita cá para fora", ou então ir para alguma socata partir os carros. Mas ainda assim, eu continuo na minha, não discuto com ninguém, simplesmente tenho uma irritação. Também não vou descarregar a fúria nos outros que não têm culpa. Vou para o meu canto, tipo cão abandonado, deitado no chão a ameaçar morder quem tocar sem o conhecer.

De modos que é isto que temos para hoje. (mas não se intimidem, eu não vos mordo)

A ver vamos se com um passeio fico melhor!

Azedumes

Eu e a minha mammy estamos sempre a discutir! Não, na verdadeira ascenção da palavra, mas na troca de algumas opiniões muito distintas. Já o meu pai, coitado, já nem liga! Nem se mete!!
Ora que a mamã da Miss I é muito, muito arrumadinha, eu sou o oposto.
Mammy é maníaca das limpezas, filha embora não sendo porca, não se mata todos os dias a limpar.
Mãe tem sempre a mania que tem razão, aqui a je tendo uma opinião fixa não há quem a mude.
Mãezinha é mandona, filhota querida é muito teimosa e detesta que mandem nela. 

(podia continuar, mas ficaria aqui a noite toda)

Também temos parecenças: não gostamos nem temos muito jeito na cozina, adoramos compras, somos sensíveis, adoramos ver fotografias, somos sinceras, somos vaidosas, adoramos massagens, choramos facilmente, muito dedicadas ao trabalho....

Por isso apesar de tudo Sô Dona I. e Miss I. adoram-se e no meio das discussões desatam a rir e aka de um abracinho! Ai que por vezes somos tão lamechas e pirosas!




P.S.: Pronto, ficaram a conhecer um pouco mais de mim! O bom de ter um blog e ninguém sabê-lo é poder escrever tudo o que me apetece. O namorado sabe que tenho, mas não sabe como se chama ahahahah!!

Os "esquemas" de emprego

Ainda andava eu a estudar e já se via anúncios do género: "Trabalhe em casa dobrando circulares com rendimentos até 3000€!". Depois de já tanto se ter falado disso, que não passam apenas de esquemas mafiosos para cravar dinheiro às pessoas, não sei como é que ainda há pessoas que se acreditam nisso e depois vêm lamentar-se. Ainda dizem que os velhinhos são enganados facilmente! Pessoas com menos idade que eles, acreditam em empregos fantásticos como estes e de repente passam a perna a si mesmas.

domingo, 29 de abril de 2012

Eu continuo em modo primaveril, quero lá saber da chuva! Roupa de inverno, roupa escura já não tem lugar nos meus dias! Agora só cores, alegria! Já o blog, ficou hoje com um ar mais cinzento! Apeteceu-me mudar! Pode ser que daqui a uns dias o blog também fique em modo primaveril!

Constatação do dia #15

Boa tarde minha gente! O meu dia começou em modo de muita preguiça, cansada da noitinha anterior. Já ele levantou-se cedo, foi dar a sua corridinha, passou pelo continente (momento este, que está a ser patrocinado pelo Tio Belmirinho) e trouxe umas belas dumas natas e uma tarte de côco para o pequeno almoço! Pois que a tarte foi uma decepção, não comprem a sério! Aquilo não tem nada de tarte! De aspeto até parecia boa, mas o sabor, não me convenceu! Cada vez mais aprendo que o melhor é made in home! Já as natas, adorei! E perguntam vocês? E fotos das natas? Pois minha gente, assim que lhes senti o cheiro, marcharam logo cá para o meu estômago!! Não se comparam aos pastéis de Belém, mas não são nada más! Agora, vamos só ali para uma mariscada com uns amigalhaços! Hoje os blogs estão muito paraditos! Anda toda a gente no laró!! Cadê post minha gente??

Romantismo

Eu serei uma eterna romântica! Não sou muito de dizer muitas palavras afetuosas, mas quando se me dá para o romantismo, sou uma lamechas!! E também acho que não deve haver mulher nenhuma que não aprecie um pouco o romantismo! Todas gostamos que ser mimadas de vez em quando e sabermos que fomos a tal! Gostamos de surpresas, adoramos aquelas palavras que nos fazem sorrir, gostamos e ansiamos pela demonstração do quão importantes somos e do quanto precisam de nós! São estes gestos que são importantes e são estes que nos vêm logo à memória. Não são os presentes, os jantares em lindos restaurantes, as férias de sonho que contam mais! É óbvio que gostamos, eu pelo menos gosto, mas não é o mais importante!
Uma carta, um mimo, uma atenção, valem muito mais e tudo isto faz com que continuemos a lutar pela pessoa que temos ao nosso lado. São estes pequeninos momentos gestos, que por vezes nos esquecemos!

Do dia de hoje (ontem, dadas as horas :'| )

Pois que a tarde foi tipicamente feminina! Muitas comprinhas (começa a época de casórios) com as amigas, lanche com as minhas miúdas, conversas, risotas! Gostei muito da tarde! Hoje também tive a oportunidade de ser mimada através da marca Anne Moller. Pois que me fizeram uma hidratação à minha cara, às mãos e maquilhagem pelas meninas da loja Perfumes&Companhia! Mimos que qualquer uma pessoa gosta de receber! Depois ainda me deram uma saquinha cheia de amostras e produtos. A minha mãe também foi contemplada, visto ser também uma consumidora da marca! É uma marca da qual sou totalmente fã, já uso à algum tempo e não tenho razão de queixa! Acho que até ainda há muito preconceito pela marca não ser muito conhecida e como tal não tem qualidade. Mas digo-vos, não é verdade, totalmente mito! Já usei marcas muito conhecidas, mas como tive alguns problemas, na altura experimentei esta e por agora estou satisfeita e não a troco! É uma ótima relação/qualidade de preço! Não há desculpas para não cuidarem da vossa pele! Marca mesmo em conta, acreditem! Aqui nas fotos em baixo os miminhos a que tive direito! E pois que a noite terminou no sítio do costume, para relaxar um pouco! Para quem me quiser conhecer já sabe onde me encontrar!





sábado, 28 de abril de 2012

Constatação do dia #14

Bom dia minha gente linda!! Ou melhor, boa tarde! Pois que aqui a madame esteve na caminha até às 11 e meia! Soube-me tão bem! Embora tendo adormecido tarde, tive uma noite de princesa, face às circunstâncias da noite passada! Mas a pessoa não merece a minha tristeza! Passei por aqui para vos desejar um bom fim de semana! Têm muitos planos? Aproveitem para descansar e para estarem com as pessoas que mais gostam! Contem tudo! Já sabem que esta pessoa gosta de saber tudo! Pois que eu vou a um evento/acção (nem sei bem ao certo, já fui a alguns, mas hoje vou a um diferente), mas mais logo conto-vos! Com fotos não prometo, porque não sei se deixam, mas caso dê eu tiro!



P.S.: Viram os posts melosos?? Pois, parece que vão continuar! Pelo menos tenho mais um!! Desculpem qualquer coisinha!!

Amor(es) perfeito(s)

Todos gostamos de uma boa e bela história de amor, daqueles amores que vamos acompanhando, que conhecemos, como os que vemos nos filmes, em que tudo parece perfeito, em que as pessoas transbordam amor em todos os gestos, cheios de paixão, carinho, respeito, felicidade total dos intervenientes dessa história de amor. Todos gostamos (tirando os invejosos e as más línguas) e queremos que eles sejam felizes para sempre. Tal como nos filmes, vermos sempre um final feliz. Mas digo-vos amores perfeitos não existem! Pensem bem na palavra perfeição, perfeição está ligada áquilo que está acabado, já é perfeito e não é necessário melhorar. No entanto, no amor a perfeição é má, porque o amor é algo que nunca acaba, precisa sempre de mais alguma coisa,  porque o amor não é um sentimento esgotado, muito pelo contrário, o amor é totalmente ilimitado. O que pode existir é um amor verdadeiro! Por isso amores perfeitos só mesmo as flores!

Em vez de buscarmos pela perfeição no amor, mais vale concentrarmo-nos e darmos valor às pequenas (grandes) coisas, garantir que fazemos tudo por tudo por esse amor, pois é importante darmos o nosso máximo. É pena é que umas vezes esse esforço é suficiente, mas outras não. Mas não podemos é deixar de acreditar nesse esforço!



Segundas oportunidades: sim ou não?

Dar ou não dar segundas oportunidades? Eis o dilema! Pois que eu acreditava, achava que toda a gente merecia uma segunda oportunidade e dava, sempre dei! Afinal errar é humano.

Miss I, acorda: Há coisas que não mudam.

Pois que ultimamente tenho visto que não vale de nada dar novas chances, visto que as pessoas acabam por fazer a mesma coisa, para não dizer uma palavrinha mais feia. Pessoas que até tinha em boa conta, dava-me muito bem, gostava delas e depois voltam a cometer os mesmos erros.

Pois que o meu namorado bem me avisou. Infelizmente as pessoas não mudam por querermos que mudem, não se coloca um remendo e esquece-se, não se ultrapassam. Com tudo isto, vi que ele tinha razão; quantos mais vezes perdoarmos, mais serão as vezes que vamos ter de perdoar, porque as pessoas pensam que como perdoamos da outra vez, vamos estar sempre a perdoar. Mas tudo tem limites e já estou farta que me calquem os dedos dos pés.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Sushi time!

E pronto, como disse que não me apetecia ir jantar fora, ele trouxe sushi! Sacaninha! O homem está mesmo viciado naquilo e quer-me viciar também! E come tudo do prato dele, incluindo o meu. Não é que não goste, mas no fundo acho aquilo estranho. Nem consigo saber se gosto ou não! Gostam de sushi??

Mudanças nesta minha pessoa

Desde que iniciei este blog, à coisa de um mês e meio, uma grande mudança se verificou em mim! Vejam bem o poder da blogosfera, atentem! Pois que eu de desarrumada que era, deixava todas as limpezas para a sexta-feira e para o sábado, tudo isto se alterou! Passei a fazer determinadas tarefas em cada dia da semana e assim chego ao sábado e não tenho um montão de coisas para fazer. Agora, aproveito para fazer coisas bem mais interessantes! Pensei que não conseguiria habituar-me a esta nova rotina, mas surpreendentemente consegui. E comecei a ter este hábito para aí à três semanas! Até a minha mãe que pensava "Esta minha filha mais dia menos dia vai contratar empregada lá para casa que ela não vai conseguir fazer as coisas!" se surpreendeu. Agora tenho todos os dias a casa mais arrumada e caso haja visitas surpresa não há problemas! Já não havia, mas pronto, dava mau aspeto,, vocês pessoas arrumadas que são entendem-me! Claro que para tal acontecer tive de ter a colaboração do homem lá de casa, mas nem era preciso incutir-lhe novos hábitos, ele já de si que é arrumadinho! Esta mudança na minha pessoa deveu-se a vocês bloggers, que partilham inúmeras dicas de organização e eu aproveito-as todas. Mas tenho de agradecer em especial à querida Nessie, que foi quem mais me ajudou nesta minha mudança e que já me acompanha desde os primórdios deste blog (Miss I, o blog não é assim tão antigo, hello!!)! Aos outros seguidores e leitores um obrigada também por virem até cá e me ajudarem nos meus dilemas!

Constatação do dia #13

Pois que hoje está um inferno aqui no trabalho. É tanta, mas tanta coisa para fazer! Ai que hoje o meu dia de trabalho ainda não tem fim à vista! Pelo menos resta-me pensar que depois só volto quarta ao trabalho! É o lado positivo da coisa! Há fim-de-semana grande por aí?? Ou vai tudo trabalhar segunda? Ou inclusivé terça mesmo!! Uma perguntinha, é costume no dia 1 de maio os supermercados e shoppings estarem fechados?? É que não me lembro se costumam fechar!

Pseudo-intelectuais

Pois que hoje tive uma manhã preenchida com reuniões e teve sempre acompanhada de um ser que me estava a irritar. Um senhorito que se achou superior, aparentemente pseudo culto. Detesto pessoas que para mostrarem que são pessoas cultas utilizam meia dúzia de palavras caras, trocam-nas, fazem uma frase gigante, que no fim, fica ali uma confusão de palavras que chegar ao essencial, nem de perto ficou. Ou seja, falam, falam, falam e não dizem nada. Não sou uma pessoa muito culta, vou aprendendo, nem uso óculos só para dar um ar mais inteligente. Não mostro todos os dias o que aprendo, mas há pessoas que quando aprendem algo novo, não páram de repetir a mesma coisa. Podia mostrar por aqui o quão alto é o meu nível de cultura, um vasto conhecimento de inúmeros assuntos (estou a exagerar pessoal!!), utilizar palavras caras, mas acho que não seria por ser mais ou menos inteligente que as pessoas que me lêem, se interessassem mais por este blog. Eu do ponto de vista dos intelectuais devo ser muito rural, porque utilizo gírias, recorro ao calão, pode parecer feio, mas não me importa, detesto armar-me naquilo que não sou.
Aos pseudo intelectuais que de tão alto pensam que estão, fiquem para lá a pairar sozinhos.
Eu sim, pertenço àquele grupo de pessoas acessíveis, com defeitos, com falhas, com conversas tolas e divertidas, com risos.  É tão mais divertido! É tudo por agora!

Estou metida em coisas que não percebo nadinha! Sou tão burrinha!

Meninas noivinhas, casadas, solteiras, não importa o estado civil, quero a vossa ajuda! Eu e o meu namorado fomos convidados para padrinhos de casamento.Ora que complicação! Novatos que somos nestas coisas, não percebemos nada, nunca organizamos um casamento, por isso não fazemos ideia de nada. Que ricos padrinhos que arranjaram, mais nada não (devem estar vocês a pensar!). Vamos a casamentos (que este ano, por sinal até são um número considerável), damos a prendinha, optamos quase sempre pelo dinheiro, só se soubermos o que os noivos querem, e está arrumado. Não é porque não nos apetece perder tempo a escolher uma prenda, é simplesmente porque achamos que o dinheiro fará mais jeito e assim compram as coisas ao gosto deles. Pois que a minha noivinha, não é muito exigente, não me fez exigências de nada! Mas como madrinha tenho obrigações (que me darão muito gosto em fazer, deve ser muito giro organizar um casório) e por tradição os padrinhos ofereciam determinadas coisas. Sei que ela não me vai pedir de latas, dá-me isto ou aquilo! Mas queria saber a vossa opinião! Se é melhor dar o dinheiro e ela compra o que lhe apetecer, embora a acompanhe em tudo o que precise, ou compre eu o vestido, obviamente aos gostos dela! É que não sei mesmo! Heeeelllppp mmeeee!!!

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Coisas que me chocam

Os awás são uma pequena tribo amazónica cujo território foi invadido por madeireiros brasileiros ilegais que têm desvastado o território. Pois que os madeireiros entraram em confronto com esta tribo que apenas quer proteger o seu habitat e como tentam que os madeireiros não prossigam os seus trabalhos, estes desatam a matar elementos da tribo. A devastação da floresta está a acontecer a um ritmo tão rápido, nunca antes visto em outro território indígena na Amazónia. Esta tribo brasileira, chamada Awá ganhou um apoio internacional para lutar contra o seu desaparecimento e para travar a desvastação da floresta. O ator Colin Firth, lançou ontem uma campanha da ONG Survival International para proteger esta tribo, uma das mais ameaçadas do mundo. O vídeo é muito emotivo (quase que chorei), podem vê-lo aqui. O ator chega mesmo a pedir ao ministro da justiça brasileiro para que faça algo. “Um homem tem o poder para parar os madeireiros: o ministro da Justiça do Brasil. Mas não é a prioridade dele. Vamos mudar isso”- palavras do ator britânico.  


Indisciplina

Cada vez mais ouvimos o tema da indisciplina nas escolas. Há pais que, por os filhos irem para a escola, acham que esta é responsável pela educação dos mesmos. Mesmo quando a escola reclama pelo mau comportamento e indisciplina do seu filhos, há pais que continuam a achar que a culpa é da escola. Na minha opinião, ambas as partes têm culpa. Há professores que implicam com certos alunos e depois fazem de tudo para os tramar, depois há pais que não se interessam pela vida escolar do filho, não comparecendo a reuniões e coisas dessas e por isso os filhos fazem o que querem porque em casa não lhes põe limites, há professores que vêm chateados e depois descarregam nos alunos, há alunos que pensam que são os maiores e têm que reinar, porque gozar com o professor e não deixar que este prossiga com a aula é que é fixe, levando um professor à loucura. Uma coisa é certa, hoje em dia para se ser professor é preciso ter muito estofo, muito pulso e não se deixar intimidar. Quem for mais frágil não conseguirá disciplinar uma turma. Esqueçam lá se é mesmo esse o vosso sonho, vejam mesmo se têm estofo para aguentar, porque isto cada vez fica pior. Eu não fui nenhuma santinha, fiz os meus disparates e andei num colégio com regras muito rígidas. Por duas vezes fui expulsa da sala, uma das vezes porque me pus a cantar uma música, o problema não era a música original, mas sim por estar a cantar a versão menos própria, se é que me entendem. Da segunda vez e aí foi muito injusta e quem pagou com as culpas fui eu. Então um colega meu estava a tirar-me as minhas coisas, não me dava, eu peguei e sem querer rasguei-lhe o caderno. Ora na minha opinião devíamos era ser os dois expulsos, não apenas eu. Mas muitas vezes aconteceram injustiças com colegas meus. Coisas que provavelmente ainda hoje se passam, porque não vao muitos anos desde que saí da escola!

Constatação da noite #7

E eis que lá se foi a minha viagem à Roménia! Ai ai Sporting, não chegas a lado nenhum! Fiquei com a neura :(

Mais um selo

Esta gente da blogosfera lembra-se de mim e eu fico toda babada! Vá, encham-me mais o ego, depois não me aturam! Quem me deu o selinho foi uma querida do blog Eu também tenho um blog 11. Muito obrigada

1- Escolher 5/6 blogs com menos de 200 seguidores para atribuir este selo;
2- Mostrar agradecimento a quem atribui o selo, fazendo um link para o seu blog;
3- Colocar o selo no blog. Listar 5/6 blogs a quem se atribui o selo. Deixar comentário nos blogues para que tenham reconhecimento do selo.
4- Partilhar 5 fatos sobre nós.

Os blogs são:


5 fatos sobre mim:

1- Já usei piercings;
2- Adoro conduzir;
3- Gosto de séries sobrenaturais;
4- Detesto novelas;
5- Adoro que me escrevam cartas

Futilidades #3

aqui falei que era verdadeira fã da marca Red Hot! Não resisto!! E a nova colecção está um mimo! Ai que uns quantos pares virão parar cá a casinha!! A marca vende mais artigos para mulher, mas tem apostado numa colecção para homens que por sinal tem coisas bem bonitas. Passem pelo site: aqui e pelo facebook: aqui.



Ai que nunca mais chega o Verão!!

"Solidão"...

Não gosto da solidão, tenho medo dela, mas nunca a senti verdadeiramente, como aquelas pessoas mais velhas sentem. Dá-me um aperto enorme ver aquelas pessoas abandonadas. Por vezes até nos podemos sentir só no meio da multidão e sentimos um vazio. Mas há uma frase de Nietzsche que diz "Odeio quem me rouba a solidão, sem me oferecer verdadeira companhia" - concordo totalmente.
Solidão não deixa de ser solidão apenas porque temos alguém ao nosso lado. Deixa de ser solidão quando estamos acompanhados com pessoas que nos dão uma parte de si e nos deixam ainda mais completos.

Princípios de cada um

Um dos meus princípios de vida é: Não atendo chamadas com número privado/não identificado. Normalmente, nunca é nada sério ou importante. Ou é algum puto a gozar (quando estava para o gozo alinhava na brincadeira!), ou é alguém a oferecer algum serviço, ou então alguém dizer que fui premiada com um cheque de 500€ e por isso tinha de ir buscá-lo (um dia até disse, então mande-o para minha casa que eu dou-lhe a morada), ou é de alguma operadora a oferecer outros pacotes promocionais, ou é do banco a chatear para fazermos aplicações (querem-nos é o dinheiro, mafiosos), ou é alguém a fazer um inquérito de satisfação, ou é a pedir para a instituição X, bem já me apareceu de tudo. Agora não atendo e pronto, ou simplesmente rejeito. Não tenho paciência. Quando eu quero algo eu sei para onde contatar ou dirigir-me! Eu sei que as pessoas têm de fazer o trabalho delas, mas que me desculpem, porque eu não tenho paciência para este tipo de telefonemas.

Eu e o sono não nos entendemos -.-

Já aqui falei que tenho insónias, não sei porque motivo, mas tenho. De manhã, claro está que me custa levantar, adormeço tarde e consequentemente durmo poucas horas. Não sou de ferro! Mas minutos após ter acordado de vez (isto tendo já o telemóvel despertado umas quantas vezes, sempre em modo repeat) fico a pensar sentadinha na cama "ah logo quando chegar a casa, janto, faço as minhas coisinhas e vou logo para a cama". A verdade é uma, depois que me levanto não ando por aí a dormir pelos cantos! Deve ser porque no caminho para o trabalho ponho o som do rádio tão alto, que aquilo até parece um discoteca ambulante! Quem se cruzar comigo diariamente deve pensar "Ora aí vem a doida!". Todavia, quando chega a noite, eis que as pilhas recarregam-se ainda mais e fico bastante desperta. Depois deito-me e o sono teima em não vir. Nem contar carneirinhos resulta, acho que chegava a um milhão deles e ainda estaria acordada. Não sei quem raio inventou aquilo, mas deveria estar avariadinho do juízo! Acabo por conseguir adormecer sempre depois das três da manhã (lindas horas, sim senhor), o que no total perfazem um rico número de horas de sono. Porque é que eu não sou como aquelas pessoas que mal se encostam num sofá, passados 5 minutos já estão a dormir??

Divagando...#2

Pois que mammy em modo de provocação disse-me que acabou de chegar a terras checas! E parece que os próximos dias por lá estarão mais solarengos e quentinhos do que cá! Baaahhhh :( Também quero!! Vai-te embora inverno!! As saudades que eu tenho de quando era criança e ia com ela para todo o lado :(  Alerta totó, Miss I, desce à terra, pára de sonhar, um dia tinhas de deixar de ser criança! Porra para a mulher!

quarta-feira, 25 de abril de 2012

Histórias do 25 de Abril

(e pronto, este será mais um post nesta grande blogosfera, a falar sobre o 25 de abril)

Pois, que hoje comemora-se o 38ºano após o 25 de Abril e bendito dia. Não vou tecer grandes palavras, apenas dar um bem haja à liberdade e à democracia. Tenho pena é que alguns ministros que tenham passado pelo poder pouco fizeram pelo país. Muitos deles estiveram na política para se servirem do país, saindo de lá ricos. Eles cortam em tudo o que querem, mas eles não abdicam de comer nos melhores restaurantes, vários e luxuosos carros oficiais, viagens pagas, reformas antecipadas, e por aí podia continuar, mas não vale a pena. Como diz o José Hermano Saraiva (que foi Ministro no tempo de Salazar) "A política é a única profissão onde se consegue chegar ao topo da carreira sem perceber nada de coisa nenhuma” – e é bem quase verdade, na minha opinião.
Vou-vos contar uma história, história da altura do 25 de Abril. O meu avô era contra o regime salazarista e sempre lhe correu muito sangue nas veias e se à coisa que não lhe faltava era papas na língua. O que ele não achava certo, ele dizia, dava sempre a opinião dele. Ora naquela altura, qualquer pessoa que fosse contra o regime autoritário de Salazar, sabeis bem o que lhes acontecia, era perseguido até ser apanhado, condenado e muitas vezes nem se sabe ao certo o que faziam com a pessooa. O meu avô teve que andar fugido, bem como a minha avó, tios e o meu pai, pois chegou a ser procurado pela Pide. Ora na altura, antes do 25 de abril, era obrigatória a tropa que ainda foi obrigatória até à poucos anos atrás, mas eu refiro-me sim na época em que os tropas eram obrigados a ir para a guerra do Ultramar, na altura em que os rebeldes lutavam pela independência dos seus países e como as colónias pertenciam a Portugal tinha de se as defender. Como sabemos, estas guerras mataram muitos soldados e dos que iam para as guerras coloniais, dificilmente regressavam ou poucos eram os que sobreviviam. A minha avó sempre teve fé, e felizmente os meus tios e o meu pai nunca foram porque entretanto deu-se então o abençoado 25 de abril e consequentemente começou a conceder-se independência às colónias e como tal pôs-se fim à guerra colonial.
Histórias contadas pela minha avó e bisavó que eu nunca me esqueço, tempos difíceis! Já a minha bisavó dizia "Eu passei fome, peste e guerra!" Ela passou pelas duas guerras mundiais. Tempos que eram bem piores que os de hoje, por isso ela dizia que não estavamos nada em crise, isto no ano de 2008, altura em que a crise se começou a pressentir.

Da blogosfera

Como sabemos o mundo da blogosfera é interminável, todos os dias eis que surge mais um blog. Já sigo um número razoável de blogs, mas ainda tenho mais para descobrir. Esta que daqui vos escreve, neste simples e modesto blog é um sítio onde partilho coisas que me apetecem, gostos que me fazem esboçar um sorriso nos lábios, tristezas, indignações, palavras que me saiem. Não nos conhecemos pessoalmente é verdade, nem têm ainda (quem sabe um dia não me dê a conhecer totalmente) uma foto desta minha personagem. Este blog está ainda em construção, ainda estou a tentar encontrar-lhe o jeito, retoques a dar, por isso tenho várias questões em mente: o que vos atrai num blog, preferem texto a imagens, sorteios, gostam de divagações, moda, o que gosto e não gosto, dicas. Vá digam o que é preciso num blog! Uma coisa é ponto asente, este não será um blog apenas com um tema só, será sempre sobre muitas coisas, coisas essas que retratam os meus dias, por isso estarei sempre aqui retratar um pedaço do meu mundo.
Digam um tema que gostassem que eu falasse! Se disserem eu falo, está prometidinho!


P.S.: Este tempo cinzento, deixa-me deprimida. Hoje este blog não está para a parvalheira, desculpem.

Da vida "conjugal" #3

Como irritar o meu namorado:

- Acordar e começar logo a cantar (ainda por cima eu que canto muito mal)
- Ele acabar de arranjar o cabelo e eu enfiar-lhe um boné, um gorro ou passar a mão
- Ele estar a fazer o jantar/almoço e eu estar sempre a agarrá-lo impedindo-o de fazer a tarefa
- Fumarem para cima dele (ele detesta tabaco)
- Ligar várias vezes ao dia enquanto ele trabalha a gozar com ele
- Mentirem-lhe
- Ele estar a falar e eu fazer de conta que não o ouço ou então eu dizer no fim da conversa "Ah??"

 Vá, digam-me o que irrita os vossos namorados!


P.S.: Lista em permanente atualização, caso esta que vos escreve se lembre!

Ah e já agora bom feriado!

Constatação da noite #6

Ai que já passam das 3 da matina e eu ainda aqui continuo pelos blogues! Ai que amanhã, ou melhor daqui a umas horas tenho que me levantar para ir trabalhar, cedíssimo! Afinal o patrãozinho mandou-me trabalhar, mandou-me ir comandar as hostes! Afinal não faço gazeta, baahhh! De tarde já estou em casa, mas tenho de preparar uma reunião. E vocês, que vão fazer neste feriadinho?? Vá, metam-me raivosa, digam-me que vão dar passeios, ou que vão estar no sofá sem fazer nenhum!!



Adenda: Já estou em casa (yeeeehhh), acabou-se a manhã de trabalho!

Devia ter vergonha! Manias! #2

Eu, Miss I, confesso perante todo o mundo blogosférico que tenho mais uma mania das milhentas que tenho! Pois que aqui a je, tem medo do escuro, não é bem medo, vá, pronto, admito é medo! Vá podem gozar, já estou habituada! Pode parecer criança, mas detesto mesmo o escuro! Quem me quiser pregar partidas, já sabe o meu ponto fraco! Não fecho o estore completamente e ainda tenho que ter a televisão ligada até adormecer! Por isso tenho de a programar sempre que me deito! Se eu chegasse à cama e adormecesse logo, quase de certeza que não teria tanto problema, mas tenho muitas insónias e por isso tenho de ter alguma luz! O namorado esse adormece logo que se deita (pudera, madruga todos os dias para ir correr -.-), às vezes ainda me faz companhia mas o sono acaba sempre por o ganhar! Sortudo!
Há alguém por aí que padeça do mesmo mal que eu?? Se há, admita, mostre-se solidária para comigo!

terça-feira, 24 de abril de 2012

Acabou-se o mistério do canudo!

Pois que depois do post anterior, deixei no ar uma questão por isso vou contar-vos! Esperava mais participantes, mas eu percebo que não queiram queimar os vossos neurónios com os meus dilemas!
Pois, que aquele canudinho, era um convite! Como sabeis eu vivo num apartamento, vivo num condomínio fechado composto por dois prédios. Ao todo deve viver cá cerca de 40 a 50 pessoas ao todo, não sei bem, não tive a contá-los! Conheço toda a gente, uns com mais ligação outros com menos. Como vim viver para cá à pouco tempo, ainda não sabia muito bem (já me haviam contado, mas pensei que era mentira) que costumavam fazer esta espécie de festa anual em que se reunia toda a gente, como família. Começaram a fazer à dois anos, altura em que a maioria foi para lá viver. Pois que sim, que damo-nos todos relativamente bem, não há cá muitas chatices e como tal organizam uma festa no dia mundial do vizinho (eu nem sequer sabia que isto existia, my god, há dias para tudo) que este ano realiza-se no dia 1 de junho. A festa será no nosso jardim e claro, contam com os condóminos para levarem uns petiscos e fazer-se uma merenda! Pois que eu, fiquei pasmada! Olha que raio de coisa costumam fazer?! Ai a minha vida! Nunca tinha visto fazerem tal coisa, verdade que me vou sentir envergonhada caso vá, ou então vou-me esconder em algum lado (principalmente o meu namorado, que embora não pareça, até é tímido, ele é que não deve ir!)! Olhem que raio de vida a minha!! Mas que até é giro quem organizou dar-se ao trabalho de fazer uns convites com uns bombons e tudo!

What's this???

Pois que isto estava hoje na minha caixa de correio! Alguém consegue advinhar o que estava lá escrito?? Quando li, fiquei boquiaberta! Vá, eu dou-vos uma ajudinha, para não dizerem que sou má! Não é convite de casamento, batizado, comunhão! Alguma mente criativa que saiba o que poderá estar lá escrito?? Não, a sério que não estou a gozar com a vossa cara! Quero ver a vossa imaginação!! Vá, vamos lá exercitar o cérebro!! Digam-me!!


Feriado yeaahh! Ou não!!

Pois que hoje está complicadito vir ao blog e ir ver os vossos! Muito, muito trabalho! Hoje também estou num dia em tudo o que escrevo apago, não sai nada de nada. Aqui no estaminé trabalha-se amanhã, sim é feriado, mas há encomendas urgentíssimas e assim sendo, aka a trabalhar! Eu não, eu vou fazer gazeta! Na, ainda não sei! E para vocês, há feriadinho?? Contem-me!! Ou vão estar a trabalhar no duro??

Partilhando um pouco do meu passado

E já acabaram os posts melosos pelo menos nos próximos dias, ele já leu e eu já me expressei! Não posso escrever muitas coisas pirosas senão ele fica muito convencido e depois não há quem o ature!


Eu fui menina que usou aqueles aparelhos (lindos que se fartam) nos dentes e compreendo muito bem as dores de quem ainda usa aquilo. Por isso  Maria Inês, fico solidária contigo quando tiveres com as dores. E se bem me lembro não havia nada que parasse as dores!
Desculpem a qualidade das fotos, mas já são antigas, quer dizer, devem ter no máximo 2 anos, nem sei bem! Mas dá pra perceber muito bem que aqui a je usou!


 

Porque ele merece tudo de mim...

Já namoro com o meu namorado à quase 4 anos e ele viveu/vive parte da minha atribulada história*. Apesar de namorado é o meu melhor amigo, é meu confidente, é o meu mais que tudo! Sei que não está comigo por pena, sei que acha que sou uma grande lutadora, que apenas fui marioneta nas mãos de um problema a que ninguém está imune. Todos os dias ajuda-me a tentar superar esta sombra negra que teima em perseguir-me. Dá-me força quando sinto que estou a fraquejar e não deixa que eu caia no abismo. Por ele, tenho de continuar a lutar, não vou desistir!
Ele conseguiu dar-me uma coisa muito importante, o seu amor. Porque ele apesar de por vezes ser um pouco frio, conseguiu quebrar esse gelo, mudou por mim, e na pior altura da minha vida ouvir um Amo-te da boca dele, ele que não era pessoa de demonstrar os sentimentos, foi tão, mas tão essencial para que eu me voltasse a erguer e travar a dura doença que se tinha apoderado de mim. Por isso é que dou muito valor à palavra amar, não gosto de a ouvir frequentemente, gosto de ouvir nos momentos certos, naqueles momentos difíceis e ele sabe sempre quando há-de dizer. A ele devo tudo e por isso de mim terá tudo do melhor. Merece o meu amor, paciência, carinho, amizade, compreensão, apoio, sinceridade, fidelidade, tudo mesmo. Ele conhece-me melhor que a minha própria mãe, sabe quando estou bem, quando não estou. Diz que consegue ler o meu olhar, diz que os meus olhos são muito transparentes e transmitem-lhe pureza e que o meu olhar o faz esquecer a frieza, aquecendo-lhe o coração. Mas é ele que consegue fazer sempre com que os meus olhos brilhem e que me consegue por um sorriso nos lábios! Poderia continuar a escrever tudo o que sinto por ele, que é um sentimento enorme, mas não haveria palavras para descrever o que sinto, simplesmente consigo transmiti-lo por gestos e acções. Unicamente, AMO-TE!



*descupem os desabafos e lamechices, mas ultimamente tenho precisado de falar nisto, e como o meu blog serve de refúgio, tenho de me libertar.

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Constatação da noite #5

(ainda não é este o post meloso, provavelmente só amanhã de manhã, imprevisto de última hora)

Pois, que o homem só chegou agora do trabalho e pois que o rapaz está doente, uma gripe qualquer! Já tínhamos falado, mas ainda não me tinha dito nada, nem me apercebi, pois que se me tivesse dito, eu era bem menina de ir buscá-lo ao trabalho, ficar de volta dele e não o largar por um segundo! Mas ele não é o género de rapaz que fica tipo criança, frágil, enroladinho numa mantinha, não se queixa das dores, não se põe a lamentar! Há homens que ficam enjoadinhos, muito melancólicos, não comem, pedem mimos, encostam-se a nós até adormecerem, umas autênticas criancinhas! Até acho engraçado ver um homem assim, deve até ser emotivo (pensam vocês, que doida), deve ser porque nunca conheci nenhum assim tipo criancinha quando uma virose se lhes apega! Agora vou ver tratar dele, vou dar-lhe muitos miminhos, dizer muitas coisinhas melosas, dar-lhe um chazinho! Acho que ele ainda vai ficar mais doente com todo este tratamento! Mas eu tenho de tratar dele porque amar também é cuidar!

Modo de vida saudável

Já aqui disse que o meu namorado é viciado em desporto, ou melhor gosta de praticar desporto, para não ser tão bruta nas palavras! Como também já vos disse que ele é o chefe da cozinha cá de casa! Como desportista que é, detesta cometer excessos e restringe-se a muitas coisas (note: ele não tem distúrbios alimentares nem tendências a tal; nem peso a menos, nem a mais); doces come muito raramente, detesta comidas com muitos molhos e gordura, não come fritos; abreviando: ele prefere um peixe/carne grelhada, saladas, alimentos cozidos, comidinha saudável, que no fundo é o melhor que toda a gente deve fazer. Tanto para aqueles que querem perder, ganhar ou manter peso!Só tem um vício alimentar, comida japonesa, chinesa e mexicana. Eu que preciso de peso (sabem bem porquê), faço a mesma alimentação que ele (alimentação esta que o meu namorado faz é aprovada pelo meu nutricionista) e que até me tem ajudado a atingir os quilinhos que me faltam e manter depois o meu peso. Claro que tenho de complementar isto, com todas as outras refeições, mais vitaminas e afins, para me conseguir manter saudável.




Alert: Acho que vai sair mais logo um post meloso! Nem sou muito dada a lamechices, mas de vez em quando dá-se-me na cabeça e sou pirosa!

Ai que se me dá uns nervos!

Pois que quando dou por mim, reparo que me esqueci de algum produto do supermercado que preciso para o jantar ou algo assim do género. Perguntam vocês: Porque não fazes menu semanal e assim fazes comidas com o que tens em casa? Porque é quase sempre ele que cozinha e ele diz que não consegue pensar num menu semanal, porque pode chegar o dia e não lhe apetecer comer isso.
Desde quarta-feira, dia em que pensei eu que tinha feito as compras e que não precisaria de ir lá por uma ou duas semanas, depois disso já lá fui três vezes, TRÊS tudo porque me esqueço sempre de alguma coisa. Bolas, se calhar é melhor mudar-me mesmo para lá que assim tenho sempre tudo o que preciso. E o pior é quando lá chego e não há o que quero! Pois que aqui a menina desloca-se a outro supermercado pra arranjar o dito cujo! Assim sendo, pois que vou agora ao supermercado! Se não aparecer durante algum tempo, fica aqui oficializado, mudei-me para lá!

Noção da nossa realidade

Se há qualidade que aprecio é a humildade! Detesto aquelas pessoas que são convencidas a toda a hora, por vezes acho que aquilo é apenas uma capa protetora pois no fundo sentem-se inferiores ou têm algum défice de atenção; mas não sei! A verdade é que há pessoas que não têm uma imagem do que são na verdade. Uns têm a auto-estima muito baixa e acham que são uma desgraça em tudo, que não são bons em nada (mentiras portanto, todos temos qualidades e coisas boas!!), eu própria já me achei assim. Outros, e são estes seres que me irritam, acham-se os maiores do mundo, depois pensam que fazem altas figuras e acabam é por se enterrar a eles próprios! No entanto, nenhuma das situações se deve adequar a nós, tem de haver um equilíbrio, para bem da nossa sanidade mental! Como disse não temos só defeitos, mas também não temos só qualidades e por isso pensarmos que somos perfeitos! A humildade é o ponto de equilíbrio! Acima de tudo nunca devemos ser aquilo que o vizinho é, devemos ser nós próprios, com as nossas qualidades e virtudes, mas também com os nossos defeitos e erros.

Constatação do dia #12

Pois que hoje vou tirar o dia para a ronha, estou cansada como tudo! O namorado conseguiu acabar o trabalho, mas deitamo-nos às 4 e meia da manhã! Por isso hoje o meu dia está a começar em modo muito lentinho! Ainda não fiz nada, ando de um lado para o outro, sem vontade de fazer algo, o meu cérebro ainda nem acordou, tempo cinzento, por isso avizinha-se um dia em modo preguiça! Tenho coisas para fazer, mas vontade, zero! Vamos lá ver como corre este dia! Vou agora aproveitar para visitar os vossos blogues!

O início de uma vida a dois

Caso ainda não saibam (deviam saber porque diz no meu perfil diz!!), iniciei à oito meses uma vida a dois, tal como marido e mulher! Ainda não nos casamos, mas para mim não é aquele contrato em papel que conta! Quando contei à minha família a maior parte ficou em choque, diziam que era muito nova (tinha 21, mas fazia 22 no mês seguinte), que tinha tempo para aturar homens, que não ia aguentar a pressão de gerir uma casa, ter de fazer todas as tarefas domésticas (coisas que não estava habituada a fazer), que me ia arrepender e patatipatatá (más línguas, portanto)! Outros apoiaram, tal como os nossos amigos!  Já o meu namorado sempre foi muito independente, isto para ele já não é novo! Ele estudou longe de casa, trabalhava e tentava aguentar com as despesas, alugou casa com colegas e claro, tinha que fazer tarefas domésticas! Depois de terminar o curso voltou para a terra dele, mas voltou a alugar casa, morando sozinho e a trabalhar, nessa altura até tinha dois empregos. Decidimos no ano passado vir morar juntos, já namorávamos à algum tempo e quisemos dar este passo! Pensamos logo em comprar casa. Mas claro, não seria de todo possível sem ajuda dos nossos pais (ainda somos muito novos, trabalhamos à pouco tempo e como tal os bancos não emprestam assim money a pessoas tão jovens que ainda mal entraram no mercado do trabalho) e como tal já nos ajudaram e de que maneira! Por isso, sim, posso dizer que tivemos a vida facilitada nesse aspeto, mas agora está tudo o resto por nossa conta. Prestação do apartamento, alimentação, gás, luz,  todas aquelas despesas fixas pelo menos! Despesas supérfluas só se permitir, claramente! Obviamente que nem tudo é um mar de rosas (se assim fosse não tinha piada), há sempre arrufos, discussõezitas ligeiras, coisas que nos passam ainda no próprio dia! A verdade é que não estou nada arrependida! Estou a adorar e sinto que foi a melhor decisão que tomei em toda a minha vida! Cresci bastante e agora sei o que custa a vida, não compro tudo o que me apetece só porque sim (quando uma pessoa está à conta dos pais estica-se mais, pelo menos eu era assim), agora tenho de pensar sempre bem antes de o fazer, ou então só o faço de acordo com as possibilidades. A razão pela qual criei este blog foi mesmo para me orientar com esta nova vida, partilhar ideias, ver as vossas dicas, que digo-vos, têm sido importantíssimas! E claro, mostrar às más línguas, se porventura um dia souberem do meu blog, que afinal consigo orientar-me muito bem com esta vida!

domingo, 22 de abril de 2012

A falta de sinceridade

Pois que de vez em quando vou pondo o olho na televisão que por sinal está com a tvi no ar! Os comentários daquele júri fazem-me uma certa confusão; nunca dão críticas assim diretamente, ou melhor quase nem indiretamente dão, só dão elogios! Pode ter sido uma autêntica besteira, mas é sempre magnífico, excelente e muitos mais adjetivos. O que até é capaz de dar uma crítica é o madeirense (que agora não me lembro do seu nome)! Mas dá pra reparar nas preferências do júri totalmente! Na outra edição que vi algumas vezes via-se nitidamente que a Alexandra não gostava nada da Pimentinha, já o madeirense até a curtia! Nesta ainda não sei, porque não acompanho muito! Ah e já se sabe que a vencedora desta série é a Luce! Até que a rapariga até canta bem dentro do seu género e registo, mas acho que isto é apenas para dar uma chapada na cara da sic por o manel (o azeiteiro) ter rejeitado a querida Lucy!

Atualizações deste dia!

Pois que por aqui continua-se com o trabalho do namorado! Desgraçado, está quase a dormir em cima do computador! Ah, queria agradecer ao rapaz do blog do Metro Quadrado, pois recomendou-me uma pomada para o braço e a verdade é que isto já não tem aspeto de podre! Está a renascer um novo braço!
Pois que hoje foi o dia da Terra e eu nem sabia! Também há dias para quase tudo, é impossível uma pessoa saber!  Pois que eu só confesso que sou uma criminosa do ambiente. Vá, crucifiquem-me! Mas fica aqui prometido que eu vou mudar! Vai-se acabar o ligar a máquina de secar por tudo e por nada, exatamente o mesmo para o ar condicionado, demorar menos tempo no banho, desligar televisões quando não estou a ver (este é difícil para mim, porque detesto estar em casa sozinha e estar completamente em silêncio) e agora não me lembro de mais, mas são os meus principais crimes que tenho no cadastro! A que pena serei condenada??!!

Desafio

A LBD do blog (my) Little big dreams deu-me este selinho, mas como já me tinha sido entregue pela Lou, vou dar este selo a quem o quiser! Por isso sintam-se à vontade para o irem buscar! Como ela lembrou-se de mim, não me ia recusar a partilhar 5 fatos sobre mim, por isso aqui vão eles:

1- Sou muito teimosa (eu até nem me acho, mas o meu namorado está sempre a dizer-mo!);
2- Sou desorganizada (mas entendo-me bem nesta minha desorganização);
3- Adoro sapatos e malas!;
4- Tenho medo da trovoada (eeiii, que vergonha, não é?!);
5-  Já fumei (num período curto da adolescência, hoje em dia detesto o cheiro)


Já me começam a conhecer melhor! Este último fato acho que nem o meu namorado sabe, vejam bem os segredos que vos revelo!

Ora o que temos para hoje...

Vim consultar a minha preenchidíssima agenda e diz-me que tenho:

- almocinho com os meus pais, algures num restaurante prós lados do Porto e que por sinal estamos muito atrasados (e eu escrevo calmamente este post! Vocês merecem!);
- ajudar o namorado com o trabalho (ele está todo aflito!!), but; não sei se não o vou trocar por um bocado de milho e "alapar-me" no sofá a ver uma comédia (assim só para irritá-lo com as minhas gargalhadas);
- ir pôr combustível no móbil (ai que ele anda a beber muito, saiu-me cá um borracholas);
- jantarinho em casa da cunhada sénior


E vocês que ireis fazer neste belo domingo, em que o sol queima e os passarinhos cantam?? Chuva não vem não!!
Contai-me!!


Constatação da noite #4

Pois que passamos a tarde toda no laró, namoro, compras (acabou por trazer o casaco e mais umas milhentas peças) e mais passeios com a maninha mais nova dele! Lembrou-se à minutos, que tem um trabalho para fazer até segunda e que se esqueceu de o começar! E ainda por cima disse que eu sou a culpada porque o levo para maus caminhos!! Então, ele pede-me massagens eu dou, pede mimos eu dou, e ainda o levo para maus caminhos!! Ai este homem!! No meio disto tudo estamo-nos a rir feitos perdidos e eu ainda nem sei porquê! Não gente, não bebemos!! Agora vou ajudá-lo ali no trabalhinho, a esta hora da noite (vejam bem, são 01:54)! Sou tão, mas tão bondosa!!

sábado, 21 de abril de 2012

Da vida "conjugal" #2

Eis uma cena de hoje à tarde, que se passou algures num shopping do Porto:
(importante salientar que ele já andava de olho na peça!)

Eu: "Vai lá vestir o casaco que ele está a olhar para ti! Está-te a fazer olhinhos!!"
Ele: "Quem é que está a olhar pra mim??"
Eu: "O casaco, totó! Vai lá que ele quer ir para casa contigo!"
Ele: "Não vou nada!" (notem bem, estava mortinho por ir, era só para se fazer de difícil!)
(Entretanto acaba por ir vestir o casaco!)
Eu: "Fica-te bué mal" (no gozo, por acaso até lhe ficava muito bem :D)
Ele: "Não fica nada! Eu bem tento que as coisas me fiquem mal, percebes, mas eu não consigo!!"


Note: ele às vezes tem uma modéstia gigante, não haja dúvida!!

Férias 2012!!

Pois que este ano, eu e o meu namorado já tínhamos decidido que não íamos de férias, nem para fora do país, nem dentro do país! Fizemos no ano passado uma viagem que ambos desejávamos e por isso já tínhamos decidido que este ano não íamos para lado nenhum. Ainda para mais este é o ano dos casamentos, comunhões e mais festinhas, e como tal, já calculam os euros que se gastam com todas estas festividades!! E como o dinheiro não cai do céu, não há cá férias fora de casa!
Mas acabei de saber à pouco pela cunhadita júnior que conta tudo, tudo ao irmão (ainda é uma criança, só tem 11 anos) que os meus pais e os "sogrinhos" nos andam a preparar algo! A miúda ficou tão triste por se ter descaído, que até me deu pena!! Consegue esconder as coisas aos pais, mas ao irmão não! E agora só temos de fingir que de nada sabemos!

Desemprego

E todos os dias ouvimos que o número de desempregados aumentou, sendo já o número para lá de assustador! Mas de entre os desempregados aqueles que mais me preocupam são aqueles com mais idade, e não propriamente a faixa etária jovem. Obviamente que deixar de lado os jovens, cheios de vontade de trabalhar, para começarem uma nova fase da vida deles também é penoso. Mas, contudo, na minha opinião é mais preocupante o desemprego na meia idade, até acho que dados estatísticos revelam que existe um maior número de pessoas com média de idade de 50 anos no desemprego. E porque é que é mais preocupante? Porque quase de certeza que têm filhos, despesas da casa, alimentação e todos os itens necessários a uma vida humanamente aceitável e por isso precisam do dinheiro. Os jovens têm sempre a possibilidade de terem os pais que os ajude, ou então estarem todos no mesmo barco, sendo ainda mais catastrófico. Mas acho que ficar sem emprego aos 50 anos é o seu fim no mundo do trabalho. É triste, muito triste mesmo. Depois os centros de emprego empurram estas pessoas para aqueles cursos que pouco ou para nada servem, servem sim, para iludir as pessoas, desculpem a sinceridade. No entanto, deixo aqui uma enorme força para essas pessoas, acreditem que conseguirão enfrentar este monstro, que tem de nome desemprego!

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Constatação da noite #3

Pois que o meu namorado foi a uma despedida de solteiro -.- (aproxima-se a época de casamentos semana sim, semana não), o que significa que só chega às tantas!! Tenho aqui a cunhadita caçula e vamos divertir-nos a jogar uns jogos ou a ver uma comédia!! Quando estou com ela, tenho saudades da minha infância! E eu ainda sou novita! Contai-me o que fazeis!! Ou já foi tudo dormir? Já há planos para o fim-de-semana??
Não sei porquê, mas não gosto nada de despedidas de solteiros! Não acho grande piada! Expliquem-me porque raio existe essa tradição???

Enaa, tantos!!!

E sem dar por isso, eis que cheguei ao 100º post! A ajudar a isto, estão inúmeros posts uns sem jeitinho e graçola, outros mais jeitosos, mas enfim, deixo ao vosso critério para avaliarem! Mas é complicado agradar a gregos e a troianos, pois o que aos meus olhos tem piada ou interesse, para outros pode não ter. Pode também tornar-se difícil manter um blog pois por vezes não temos nada para dizer, outras a criatividade esfuma-se e noutras por e simplesmente porque não apetece vir ao blog! Mas para mim, isso não tem sido problema, embora não tenha o dom da palavra, porque não tenho, sou uma faladora de serviço! Deve dar para reparar. Mas o que é mesmo difícil de gerir é pensarmos num post para o dia seguinte e depois vermos que esse mesmo assunto, já foi falado por todos os blogues. Mas isso a mim não me faz comichão, eu não deixo de publicar um post, só porque o assunto já foi badalado por todo o mundo blogosférico. Não considero isto plágio, simplesmente acho que todos temos opiniões, maneiras de escrever, maneiras de interpretar as coisas diferentes, por isso se me apetecer falar de um assunto que já foi falado, falo. Desde já peço desculpa se alguém se sentir lesado e achar isto plágio, mas para mim não é. E eu também não me importo de ler o mesmo assunto em muitos blogues, porque como tal disse, todos somos diferentes na maneira de transmitir qualquer assunto.


Acima de tudo quero com este post, agradecer-vos por me acompanharem desse lado, pois o blog são vocês, sem os vossos comentários e presenças, não seria a mesma coisa, não me daria tanto alento em escrever!

Em modo de provocação :p

Vim só aqui dizer-vos um olá!! Acabei agora de almolanchar* um arroz de sarrabulho do melhor!! Dantes torcia o nariz, agora estou fã!! Já levo uma dose para a minha mammy, senão acho que ela ainda me matava se não lhe levasse um pouco! De modo que estou daqui a nada de regresso a casa! Vou só dar mais um passeio aqui por um jardim! Venham mais dias de trabalho como este!!! Quando chegar a casa, já vejo os vossos estaminés!! Já sentem a minha falta não é??? Calma, estou a brincar!!

Constatei que afinal ninguém se pronunciou ao meu post anterior! Então?? Ninguém se quer dar a conhecer?? Deiam-me a conhecer os vossos blogues!! Revelem-se!!




*palavra acabadinha de inventar para designar almoço e lanche!!

Avisos!!

Gentinha de mi corazón, eu ainda sou novata nisto dos blogues, como sabeis! Já conheço muitos, dos quais já os sigo, mas ainda queria descobrir mais!! Vai daí se houver alguém que passe cá pelo burgo para ver esta parvalheira e que tenha blogue, deixe um comentário ou torne-se seguidora deste, assim poderia visitar mais cantinhos e logicamente ficar a conhecê-los! Por isso não se inibam de se revelarem!!

Daqui a menos de uma hora, estarei a ir em direção a terras ainda mais nortenhas (Ponte de Lima, here I go), por isso se estranharem a minha ausência nos vossos cantinhos esta tarde, não chorem, não fiquem tristes! Eu vou triste, não gosto nada de separações! Mas logo à noite, a carracinha está de volta e vai ver as maravilhas que escreveram!! Por isso na minha ausência portem-se mal!! 

Aos malfadados anónimos, aproveitem a tarde se quiserem escrever algo, é que se chego logo e há cá comentários menos próprios vão diretamente para o lixinho!



E pronto, avisos feitos, já posso deixar-vos em paz!! Beijocas

Continuando com a publicidade...

(antes que pensem, não estou a ter lucro nenhum por tar a publicitar estas coisas)
 
 
Eu tenho por hábito não deixar acumular peças de roupa e como tal, nunca ponderei comprar um ferro com caldeira, pois para passar meia dúzia de peças não compensa estar a ligá-lo. Vi ontem este post da Lúcia e só vem coonfirmar que para quem não gosta de amontoar roupa por passar não compensa em nada comprar um ferro com caldeira, senão é ver a conta da luz disparar!! Compensa sim, para quem deixa juntar um bom monte de peças e depois passa-as todas de uma vez. Devias juntar as peças todas Lúcia!! Para ajudar na passagem a ferro é importante termos um bom ferro que nos ajude na tarefa. E para tal apostei num bom ferro a vapor! Já o tenho à mais de um ano e na altura custou por volta dos 80€, mas não estou nada arrependida pois ele ajuda-me imenso e consigo passar rapidamente. Talvez por o ferro ser ótimo para passar, nunca me queixei desta tarefa e por isso não detesto passar a ferro! Para quem tiver para comprar um ferro de engomar, apostem neste (Philips energy care gc 3640), pois não se vão arrepender e já deve estar bem mais baratinho! Agora dei numa de vendedora de eletrodomésticos! Conheces-lo Nessie? O que achas? Diz às meninas se é bom ou não, porque tu é que és a entendida na matéria!!
 
 

Publicitar um bocadinho!!

Acabadinha de chegar  daqui!! É sem dúvida um espaço que recomendo para quem gosta de sair um pouquinho à noite, descontrair um pouco! Ambiente bastante calmo, com bastante charme e não tem por hábito haver lá grandes confusões! Sou uma assídua frequentadora! Este mesmo club tem outro mesmo espaço na Baixa. Mas não gosto tanto de ir para lá. E há um também na zona de Lisboa. Quem é do Norte que ponha a mão no ar!! Alguém por aí que já lá tenha ido??

quinta-feira, 19 de abril de 2012

Carrega SPORTING!!!

Simplesmente estamos convosco!! Se chegarem à final, cometo uma loucura e vou à Roménia!!

E dizem eles que não são vaidosos!!!

O meu namorado é mesmo, mesmo vaidoso, mas eu já sabia! Ainda há pouco demorou tanto tempo a "preparar-se" para um simples jantar em casa dos pais dele e provavelmente uma ida a um bar aqui da zona. Até eu me arranjei primeiro que ele! Tem uma série de rituais que eu sou tão preguiçosa para os fazer! Já tenho com o que gozar com ele durante a noite! Acho muito bem que os homens se cuidem, mas acho que atualmente eles estão quase a passar as mulheres!



P.S.: Agora vou ali atacar a mariscada preparada pelo sogro e torcer pelo meu Sporting!!

Constatação do dia #11

E quando não vamos ao trabalho, vem ele ter connosco! E eu que não me importo mesmo nada de trabalhar em casa! Embora, me distraia mais aqui pelo blog e com a televisão! Mas vai-se trabalhando em modo lentinho. Ainda nem tirei o pijama, nem tirava, mas logo há jantar em casa da "sogrinha"! Por isso tenho-me de me fazer à vida, ver se faço alguma sobremesa para levar! Vou consultar a minha recente enciclopédia da cozinha!

Eu até tenho os pés bem assentes na Terra...

...e já sabia que não era excelente cozinheira, mas a minha mammy fez questão de me lembrar disso. Vai daí comprou-me um livro, que por acaso já o conhecia porque a minha avó já o teve, mas depois o desgraçado levou descaminho e nunca mais se soube do paradeiro dele. Ele já é antigo pelo que a minha mãe teve que o encomendar e ontem chegou-me cá a casa com ele! Alguém o conhece?? Tem todas os tipos de cozinha! Mais completo é impossível! Até ensina a fazer uma simples limonada! Já não tenho desculpas para não aprender a cozinhar! É agora que vou ter que levar com mais comida japonesa pela goela abaixo!


Para que me conheçam melhor #4

Estão a ver aquela caixinha que nos transporta para cima e para baixo, que pode ter variadas dimensões, dimensões essas que não chegam para a minha pessoa, pois tenho claustrofobia! Não importa se tenho de subir um prédio com 10 andares, eu mesma vou pelas escadas! Ninguém me arrasta para dentro daquela coisa. Eu vivo num 1º andar o que não é muito e por isso subo sempre pelas escadas, venha da garagem ou entre pela outra entrada. Se tenho compras e não as consigo carregar até ao meu andar? Pois que meto as compras dentro da caixinha e carrego no botão mágico e lá vão elas! Como ganhei a fobia? Pois que um dia, no alto dos meus 16 anos, eu e a minha mãe fomos ver um apartamento que ainda não estava habitado. A minha mammy lembrou-se depois de me pedir para ir a um café que tinha lá perto buscar umas coisitas e eu lá fui, com as chaves do apartamento comigo. Pois que bem, a meio da viagem a caixinha decide avariar. Espetáculo, um dia de verão, aí com uns 30ºC e eu fechada naquela coisa, E ali fiquei durante três horas, três longas horas, confinada áquele medíocre espaço, quase com falta de ar, com necessidades fisiológicas, um verdadeiro terror. E pronto, assim adquire o transtorno do pãnico, mais tarde aliado à ansiedade.

Força de vontade e a falta dela

Quase toda a gente deve estar recordada da primeira edição do Peso Pesado e devem lembrar-se com certeza da concorrente Susana que pesava mais de 170kg. Acho que a reacção de toda a gente quando vê aquilo é de choque. Além daquele corpo medonho (desculpem-me a palavra) todos sabemos que era impossível ela fazer a sua vida normal. Nem imagino o que ela sentiria, é que quando se atinge um peso destes, voltar a um peso dito normal, parece uma miragem. Hoje vi uma revista em que ela dizia que já pesava 69kg, tendo perdido mais de 100kg. Mas acima de tudo o que mais me surpreendeu foi o fato dela estar a estudar para ser personnal trainer. Grande reviravolta!! Teve uma enorme força de vontade, não desistiu, lutou sempre! E isto fez-me pensar em tudo o que vivi e vivo com o fantasma da anorexia. Faz-me pensar que por vezes falta-me força de vontade, ou então tenho um psicológico frágil e que estarei sempre presa àquele fantasma. Eu falo da falta de força de vontade tanto para quem tem problemas de peso a mais ou a menos, ou para qualquer outro tipo de problema, pois achamos que não conseguimos, pensamos sempre mais negativamente, só vemos o lado negativo das coisas e que não conseguiremos ganhar esta batalha. Mas não pode ser assim. Temos de pensar que somos capazes de alcançar tudo o que queremos ou sonhamos com verdadeira força e vontade.
No entanto, a verdade é que nem sempre se consegue toda esta força de vontade e sentimos que vamos fraquejar a qualquer momento.


"A diferença entre uma pessoa de sucesso das outras, não é a falta de força, nem falta de conhecimento, mas sim a falta de força de vontade."

 Vince Lombardi


Para que me conheçam melhor #3

Detesto, mas detesto mesmo quando estou a falar de alguma coisa e depois me dizem "Ah?!". Dá-se-me uns nervos! É isto e eu estar a explicar ou a falar de algo e passado um bocado perguntarem-me o que tinha dito! Admito que a paciência não reina no meu ser nos dias em que estou com a neura, mas caramba, será que dá para prestarem atenção?! Gggrrr :(

quarta-feira, 18 de abril de 2012

Da vida "conjugal"

Não sei se já é do vosso conhecimento, mas se não é, ficam já informadas (também não vos interessa muito) que aqui a menina não tem lá grande jeito para cozinhar! Cozinho, mas nunca fica nada de espantoso! Vai daí que a escrava Isaura cá da cozinha é o sr meu namorado (senhor?? rapazito, que ele ainda é muito novito)! E quando ele cozinha, nem que seja um simples arroz, tem sempre um excelente sabor, tem um toque diferente, não sei explicar! Se não opino sobre a comida ele põe-se-me a mandar indiretas, depois dou-lhe elogios, fica todo embaraçado! Rapaz complicado!! Mas eu gosto muito, muito, muito dele!!

Dos nossos produtos!

É certo e sabido que o mercado chinês está a propagar-se rapidamente e até de uma forma preocupante por todo o mundo. Um dos recentes compradores da nossa empresa é um chinês que tem pequenas propriedades vitivinícolas na China e tem importado rolhas nossas. Para a indústria da cortiça era importante que os chineses começassem a beber mais vinho, pois assim seria necessário produzir mais rolhas. Um bom vinho é fechado com rolha de cortiça, por isso é que são bem mais caros do que aqueles vinhos fechados com cápsulas de plástico, e o certo é que os chineses já têm noção disso. Atualmente, os chineses optam mais por importar vinhos e ainda não apostam muito na produção de vinhos e a verdade é que o vinho chinês ainda não é visto como um bom produto, mas prevê-se que dentro de 10 anos a China seja um mercado vitivinícola internacional. Ora caso isto se confirme, será péssimo para muitas empresas produtoras de vinhos. Por outro lado, temos (Portugal) e restante Europa o proteccionismo às castas originárias, por isso o nossos produtos serão sempre os originais! Ninguém superará os vinhos Portugueses! Ai estes chineses, assolam os mercados.



P.S.: aqui está um post sem parvalheira, sim, também é importante falar de coisas sérias!!

Será impressão minha??

Fui ao supermercado hoje de manhã, mais propriamente à loja do Ti Belmiro e fiquei com a sensação que a maioria dos produtos baixaram de preço!! É que trouxe muitas coisas por uma bagatela!! É verdade que tinha quase 40€ em cartão e tinha mais aqueles vales da skip que puseram nas caixas de correio, mas mesmo assim acho que gastei pouco!!! Será que estarei a enlouquecer??!!!



Note: Ainda assim não consegui entrar no clube das que dizem gastar em média 100€!! E eu que até me acho bem poupadinha!!

Constatação da noite #2

Isto não vos interessa para nada, mas até estou preocupada (estou a dar numa de hipocondríaca, até o meu namorado está feito tolo a rir-se de mim a esta hora da noite :$)!! Vá, riam-se também!!
Quando estive doente e recorri ao hospital, tiveram que me pôr um catéter no braço, mas o raio do enfermeiro foi tão, mas tão carniceiro que passado duas semanas ainda tenho o braço todo negro, meio esverdeado e com raiados vermelhos. Devia tar chateado e vingou-se em mim! Há homens que não deviam ser enfermeiros. Que falta de sensibilidade! A sorte é que não ando de manga curta, senão ainda pensavam que era vítima de violência doméstica :'|



Adenda: Já fui à farmácia comprar Thrombocid!! Vá, gozem mais um bocadinho comigo!!! Ai se eu apanho o enfermeiro Pissarra.

PS.: Peço desculpa se ele andar por aí ou alguém o conhecer, mas ainda vivemos num país com liberdade de expressão!

Vai dar bronca...

Se for para a frente uma medida que o governo põe em hipótese! Então não é que o Governo admite apenas pagar indemnizações de 6 a 10 dias por cada ano de trabalho?? A função pública está condenada. É ver acabar com as indemnizações em três tempos! É que já faltou mais! Se eu achava um setor bastante privilegiado, atualmente a minha opinião mudou.


terça-feira, 17 de abril de 2012

Constatação do dia #10

Como nunca escrevo nada de jeito aqui vai mais uma!
Se precisarem de ovos, venham bater cá à minha portinha que eu dou-vos! É que o meu namorado sempre que vai às compras só sabe trazer toneladas de ovos. Ele come ovos de manhã à noite!

Agora a sério, para quem quer emagrecer, li num artigo americano que faz bem comer ovo cozido logo pela manhã apenas, pois ajuda no plano de emagrecimento. Claro que isto, tem de ser complementado com uma dieta equilibrada. Se quiserem mais informações perguntem-me que eu dou-vos toda a informação!

Feitios!

O meu namorado tem um mau feitio tão grande, mesmo grande, mas a verdade é que eu adoro! Não sei porquê mas aquele mau feitio fascina-me, encanta-me! (Vocês devem estar a pensar: "Ela é doida!!")! E a verdade é que temos feitios tão diferentes! Mas eu sou da opinião que quando os dois feitios se compatibilizam cansam, quando são diferentes apetece! E pronto é isto! Façam-me o favor de serem felizes!




P.S.-  E hoje estou numa de falar no amor!

Do verbo Amar

Hoje em dia, eu acho que as pessoas banalizam um pouco o verbo amar! Vemos frequentemente pessoas a dizer que amam malas, vernizes, colares, pulseiras, etc e isto faz-me uma certa confusão! Amar coisas materiais??  Estranho! Dizem amo, como dizem bom-dia! Eu não consigo entender! Amar é um sentimento muito forte! Eu amo a minha família, os meus amigos e o meu namorado, mas não sinto necessidade de dizer amo-te por exemplo ao meu namorado a toda a hora. Ele também tem a mesma opinião que eu e por isso não sinto necessidade que ele diga isso a toda a hora, e quando o diz eu valorizo muito mais a palavra. Se ele dissesse frequentemente não teria a mesma força e por isso quando o diz, enche-me o coração, dá-me força!
Isto não é uma crítica, é apenas a minha opinião, por isso quem for daqueles que diz amo vernizes e tal não me leve a mal por favor!

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Mais perguntinhas

O blog O metro quadrado desafiou-me a responder a mais umas perguntinhas, no seguimento do outro selo do meu post anterior! E eu como simpática que sou e como não me importo eu respondo!

Ora cá estão as perguntinhas dele:

1- Se procurares no Google pelo teu primeiro nome, que pessoa aparece em primeiro lugar? Sofia Godinho (não faço ideia quem seja!!)
2- Que música nunca dirias a ninguém que cantas no duche (mas cantas)? Dá-me choque!
3- Qual foi o pior restaurante onde já comeste? Nem sei, mas foi num na Figueira da Foz é melhor nem dizer o nome!
4- E o melhor? Não consigo eleger um, Itamae (Porto), Casa da Dízima (Cascais), tantos só em Portugal! Na Europa também  tenho alguns El Amparo em Madrid e tantos outros!!
5- E se o Barack Obama batesse à tua porta à hora do jantar para se refugiar de jornalistas e paparazzi e tivesse fome, o que lhe servias? Deixava a cargo do meu namorado!
6- Quantas pessoas conheces (pessoalmente!) que tenham os olhos de cores diferentes? Conheço uma! 
7- Vírgula antes da palavra “e”: nunca, sempre, ou às vezes? Às vezes, eu sempre que está errado, mas dou muitos pontapés na gramática!
8- Quantos comerciais da Endesa te bateram à porta nas últimas duas semanas? Nenhum!
9- Qual é, para ti, o 51.º estado dos EUA? É o estado Caótico!
10- Já deste para o Banco Alimentar? Já, mas não sei se volto a dar!
11- Em quantas línguas diferentes sabes dizer “merda”? 4 ou 5!!

Desafio da Maria Inês

A Maria Inês do blog Blogue da metro e meio , desafiou-me a responder a algumas perguntas. Ora como eu já recebi este selinho vou apenas responder às perguntas dela e faço das perguntas dela as minhas! E por isso depois quem quiser pode levar o selinho à vontade!



As perguntas da Maria Inês:

1- Estás desiludida com alguém? Sim, com uma amiga :(
2- O que aprecias no sexo oposto? Humildade
3- Choras facilmente? Ora bem, se tiver numa fase frágil sim!!
4- Para ti qual o pior sentimento do mundo? Ódio
5- E o melhor? Amor!
6- O que não gostas na maneira de ser das raparigas? Aquelas que se armam em pêgas (desculpem o termo)!!!
7- Acreditas no destino? Nem sei!!
8-Que sonhos queres realizar? Ser mãe e viajar mais!
9- O que queres mudar na tua vida? Neste momento nada!
10- Que altura tens? 1,54m, sou tão alta não sou??!!
11- Do que tens medo? Txi, tantos, deixo isso para um post é que são mesmo muitos -.-

Das facilidades da vida...

Este post pode gerar polémica, talvez melindrar alguém ou muito provavelmente ficarão com má imagem de mim! 
É certo e sabido que a maioria das pessoas têm de se esforçar totalmente para conseguirem um emprego e mesmo assim por vezes não conseguem. E sim, acredito e sei que as cunhas valem muito, muitíssimo mesmo, infelizmente hoje em dia quase não vale de nada ter um currículo espetacular, quando depois optam por alguém conhecido ou da família que por vezes nem conhecimentos têm na área. Neste aspeto, sim, posso considerar-me uma sortuda e admitir que tive facilidades e não tive que lutar  muito, porque embora apesar de ter qualificações para o que faço atualmente, tive a sorte de ter um emprego garantido mesmo quando ainda não tinha acabado de estudar. Isto porque a família do lado do meu pai tem uma empresa ligada ao ramo da indústria da cortiça (por isso é que o cheiro da minha infância é cortiça e ainda é actualmente, visto ter crescido naquele meio, pois quando era pequena adorava ir para a fábrica!) e é lá que trabalho e sempre quis trabalhar! No entanto, apesar desta facilidade (que já é uma enorme facilidade e eu tenho bastante noção disso), nem tudo me tem sido sempre facilitado!

Estou a perder um dia maravilhoso!

Um dia lindo de sol e até quentinho e eu estive enfiada na cama até às 11 e meia.  Bem, isto até é uma vergonha estar aqui a dizê-lo publicamente!E eu a pensar que ia chover a pacotes! Oh S. Pedro podias-me ter avisado!! Afinal ainda há pessoas que se esquecem de mim -.-

Mais um selinho!!

E acabo de receber outro selinho! É tão bom ver que as leitoras não se esquecem de mim!


Este selo foi-me dado pela Lou do blog Blog-para-tudo e desde já lhe agradeço muito! Muito, muito obrigada querida!


 
Este selo vem acompanhado de 4 regras que os destinatários devem cumprir, caso aceitem o selo.

1- Escolher 5 blogs com menos de 200 seguidores para atribuir este selo;
2- Mostrar o agradecimento a quem atribuiu o prémio com os seus links;´
3- Colocar o selo no blog. Listar os bloggers a quem se atribuiu o prémio com os seus links. Deixar comentários nos bloggues para que tenham conhecimento do selo;
4- Partilhar 5 factos aleatórios acerca da nossa pessoa que as pessoas ainda não sabem.


Os blogs escolhidos (barulho dos tamboresss....) são:

 
Maria do blog Túnel 2012


 
5 Factos sobre mim:
1- Sou muito medrosa, tenho medo de muita coisa mesmo (se quiserem saber de quê, digam-me que depois eu digo-vos)
2- Não tenho irmãos, o que para mim é um desgosto :(
3- Sou ciumenta
4- Sofro de claustrofobia
5- Adoro dançar

1º Selo (yeeeeaaaaahhhhh)

Este desafio foi-me dado pela Dás-me Choque e desde já lhe agradeço pois adorei! Foi o meu primeiro desafio e digo-vos que não tenho qualquer problema em responder a muitos mais!

Regras:

1- Criar um post e responder às questões de quem te deu a Tag;
2- Criar 11 novas perguntas diferentes para passar;
3- Escolher 11 blogs para dar a Tag e colocar o link delas no post;
4- Avisar os 11 blogs que foram escolhidos.


Perguntas da Dá-me Choque:

1- Se fosses um animal qual serias? Leoa (que medo, eu sei, mas gosto do animal!!)
2- Se fosses outra pessoa qual serias? Não sei mesmo, é muito difícil, mas gosto da minha pessoa!!
3- Se fosses uma cidade qual serias? Nova Iorque (adoro cidades com muito movimento!!)
4- Música que poderia muito bem descrever a tua vida? Não consigo, mas uma é In the arms of the angel!
5- Primeira coisa que fazes quando acordas? Ligar a televisão
6- Onde gostarias de estar neste momento? Num lugar paradisíaco (é que está um friiiioooo!!)
7- A tua alcunha? Não tenho, quer dizer, quando andava na escola chamavam-me baixinha!!
9- A tua infância cheira a quê? Cortiça (estranho não é?? Depois conto-vos a história, se quiserem saber, claro!!)
10- Do que sentes saudades? Daqueles que partiram, os meus avós paternos :((
11- O teu sonho de vida... Ser feliz e com saúde!



As minhas perguntas:
1- Qual a maior loucura que já cometeste?
2- Sentes-te realizada profissionalmente?
3- O teu maior defeito?
4- Coleccionas alguma coisa?
5- Qual é o teu maior medo actual?
6- És supersticiosa?
7- Qual é o teu prato preferido?
8- Qual é o teu programa de televisão preferido?
9- O que gostas de fazer nos tempos livres?
10- Qual a tua viagem de sonho?
11- Tens ódio a alguém?


As minhas vítimas:

Lisa
Nessie
Palavrinhas
Dama das Camélias
R.
LBD
Lúcia
Natacha
Verinha
Alice
Maria Inês



Consegui escolher 11 pessoas! Nem sabia a quem passar o desafio!! Vá lá respondam, sim????

domingo, 15 de abril de 2012

Constatação do dia #9

E pronto, mais um dia de forrobodó! Ainda estou "ressacada" da de ontem e hoje levo com outra festarola em cima! Isto de se ter uma família enorme, faz com que haja aniversários dia sim, dia sim (vá, estou a exagerar um bocadinho)!!!

Obsessão??

O meu namorado vai todos os santos dias à noite para o ginásio, tirando algumas excepções! De manhã, também vai fazer a sua corrida matinal. Digam-me que acham que isto é uma obsessão! É que eu digo-lhe isso e ele diz que não!
Isto tudo a propósito de há uns dias uma leitora queriduxa me ter dito aqui no blog que tinha ouvido que só vai para o ginásio quem se quer mostrar ou simplesmente trair o parceiro. Vocês têm essa opinião?? Vá, metam-me macaquinhos na cabeça, digam de vossa justiça!!